Qual a melhor ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

komondor7
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2011 8:55 pm

terça mar 29, 2011 9:09 pm

Boas
Queria saber qual a melhor ração destas seguintes que inúmero, para o meu dogue alemão (seis meses):
Royal canin
Eukanuba
Purina pró plan
Acana
Husse
Em termos de preço, qualidade e qualidade/preço.
Desde já agradeço a vossa ajuda.

Obrigada
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mar 29, 2011 9:28 pm

Há para aí uns trezentos tópicos sobre rações em que essas marcas estão todas muito discutidas e avaliadas: porque não experimenta utilizar a função "Pesquisa" aqui do fórum e ler o que neles consta? Vai ver que encontra resposta a todas as suas dúvidas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
komondor7
Membro Júnior

terça mar 29, 2011 9:37 pm

Obrigada pela resposta.

Sim eu antes de abrir este tópico, fiz uma pesquisa, mas não encontrei nada que me satisfizesse a minha curiosidade a esse nível, dai o tópico, para me poderem ajudar. Mas sendo assim, peço desculpa, por este tópico desnecessário..... (não da minha part)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mar 29, 2011 9:48 pm

Não se aborreça, foi apenas uma sugestão, pois não é raro que abram um novo tópico sobre o muito debatido tema das rações porque não estão para se dar ao trabalho de pesquisar e ver antes a informação que há.

Ora vamos lá, então, e em termos gerais: todas as marcas que referiu são boas e quase todas consideradas de topo.

Em relação ao preço/qualidade, é opinião muito difundida que a RC é cara para a qualidade que tem, que a Acana é uma ração muito boa e bem mais barata que a RC, que a Eukanuba já teve melhores dias mas continua a ser boa, e que a Purina ProPlan é assim-assim. Da Husse não me lembro de ver alguma coisa.

No entanto, o seu cão é um dogue alemão, e as raças gigantes pedem rações e regimes específicos. Como há aqui quem possa falar de ambos muito melhor do que eu, sugiro-lhe aguarde por respostas mais úteis do que as que lhe poderei dar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quarta mar 30, 2011 7:13 am

Eu apostaria para a Acana Large Breed, as quantidades diárias são menores.Mas no entanto nunca ouvi falar da husse...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 30, 2011 8:17 am

Não encontrou informação porque tem preguiça de ler.
Haja paciência para tanto tópico de rações :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
komondor7
Membro Júnior

quarta mar 30, 2011 8:23 am

Eu já dei purina royal e eukanuba, mas o meu cão tem uma " personalidade esquisita " e farta-se da ração facilmente. Agora conheci um vendedor que vende husse e acana a bons preços. Estou na fase de dar a provar as mesmas, vou ver como vai ser. A husse tem página na Net, uma pesquisa no Google e chegam lá facilmente.
komondor7
Membro Júnior

quarta mar 30, 2011 8:27 am

LuMaria Escreveu:Não encontrou informação porque tem preguiça de ler.
Não tenho preguiça de ler, pode ter certeza nisso, mas se tive-se não chegava a este site/fórum. Mas como tu na vida há pessoas prestáveis e outras não.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 30, 2011 9:00 am

:roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 30, 2011 9:30 am

komondor7 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não encontrou informação porque tem preguiça de ler.
Não tenho preguiça de ler, pode ter certeza nisso, mas se tive-se não chegava a este site/fórum. Mas como tu na vida há pessoas prestáveis e outras não.
Acana e Arden Grange são opções a considerar, boa qualidade e preço mais acessível.
P.S.: Bem vindo ao fórum.
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quarta mar 30, 2011 9:48 am

Na minha opinião vai um pouco do que se pode gastar mensalmente.

Eu dou proplan de salmão e o meu adora. 73€ - 14Kg.

Mas ás vezes até o cão pode não se dar bem com certas rações.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta mar 30, 2011 9:49 am

Era mesmo isso que eu ia dizer, a melhor ração é aquela com que o seu cão se der melhor...
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

komondor7
Membro Júnior

quinta mar 31, 2011 8:44 pm

É normal o cão ficar com as fezes mais líquidas quando se muda de ração? Mesmo que a mudança seja gradual?
Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 31, 2011 8:46 pm

Ao que é que chama gradual? Quantos dias fez de transição?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

komondor7
Membro Júnior

quinta mar 31, 2011 9:00 pm

dinodane Escreveu:Ao que é que chama gradual? Quantos dias fez de transição?
Obrigada pela sua prontidão.
Comecei ontem a noite, vou fazer cerca de uma semana, diminuir a royal e aumentar a acana, não é assim que se faz? As fezes não são húmidas, mas sim mais moles que o habitual, será mais correcto expor o caso assim.
Responder

Voltar para “Cães”