Pedido de uma opinião...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quinta mar 31, 2011 10:19 am

Bom dia!

É o seguinte...
Sei de um caso de um cãozinho que está numa casa...sozinho dia e noite!
Apenas tem uma vizinha que lhe vai dar comida.
Os donos estão para fora. :evil: :evil: :evil: :evil:
E aquele pobre animal está ali no pátio da casa sozinho o dia todo faça chuva faça sol. :( :( :(

É adulto... E tem um ar tão triste que, quando alguém lhe vai fazer festinhas todos os dias (meu namorado) ao despedir-se, ele morde-lhe a camisola com jeitinho para não magoar, mas como quem pede para ele não deixá-lo ali sozinho.

Isto deixa-nos tristes.

Gostava de vos pedir opinião.

O que faziam na nossa situação? =x
Faziam algo para o "resgatar"? (O meu namorado nem se importava de ficar com ele)

Mas... O cão tem dono apesar de tudo!! :(

Ou haveria outra opção??
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mar 31, 2011 10:30 am

Já perguntaram a quem o alimenta, se voçes podem ficar com ele?
Se calhar até é um favor que lhe fazem!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mar 31, 2011 10:31 am

DiCat Escreveu:Bom dia!

É o seguinte...
E aquele pobre animal está ali no pátio da casa sozinho o dia todo faça chuva faça sol. :( :( :(

É adulto... E tem um ar tão triste que, quando alguém lhe vai fazer festinhas todos os dias (meu namorado) ao despedir-se, ele morde-lhe a camisola com jeitinho para não magoar, mas como quem pede para ele não deixá-lo ali sozinho.

Isto deixa-nos tristes.

Faziam algo para o "resgatar"? (O meu namorado nem se importava de ficar com ele)

Ou haveria outra opção??
vão cruxificar-me, mas para mim, esse verbo já estaria no pretérito mais que perfeito :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quinta mar 31, 2011 10:35 am

Ele só falou com uma senhora vizinha. E ela é que lhe disse que há uma senhora que vai lá dar-lhe comida.
Ele disse a essa vizinha que se os donos quisessem por acaso dar o cão ele ficava com ele.
A vizinha ficou de falar com a senhora que o alimenta (penso eu).
Mas se não o quiserem dar... :( Coitadinho...
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mar 31, 2011 10:39 am

À muitos anos, quando eu ainda era inimputavel aos olhos da lex, resolvi uma questão igual como me apetecia e me parecia mais correcto e sem dar cavaco a ninguém...Nunca vieram atrás de mim, foi mesmo um favor que fiz aquela gentinha.
Será provavelmente um caso idêntico.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quinta mar 31, 2011 10:39 am

sofiaabreulopes Escreveu:
DiCat Escreveu:Bom dia!

É o seguinte...

Isto deixa-nos tristes.

Ou haveria outra opção??
vão cruxificar-me, mas para mim, esse verbo já estaria no pretérito mais que perfeito :roll:
Sofia, por nós também, juro-lhe!

Mas como? :|
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta mar 31, 2011 10:48 am

Isso tem nome face à legislação portuguesa, e mesmo face ao senso comum, chama-se Furto.
Não perde nada em perguntar à pessoa que alimenta o cão se os donos estão interessados em doá-lo, e em caso afirmativo o seu namorado ficar com ele. Ficar com o animal contra a vontade dos legítimos proprietários é que não, porque aí pode sobrar, com razão, alguma chatice para si.
Seria também interessante saber quanto tempo os donos vão estar fora, e se a senhora que trata o cão (presumo que o alimente e limpe a zona onde o cão está) o trata diligentemente.

Eu tenho uns vizinhos que quando vão de férias deixam o cão DE GUARDA a fazer a sua função, que é GUARDAR a casa, sendo que este é alimentado e passeado (pelo menos duas vezes vejo eu) por um outro vizinho a quem pedem este favor. O animal às vezes está triste e nota-se que sente a falta dos donos, mas nunca me passou pela cabeça resgatá-lo!! Os vizinhos até têm duas filhas e adoram o animal , simplesmente adquiriam um cão de guarda e não seria na altura das férias, que é quando mais necessitam que ele cumpra esta função, que iam deixar a casa ficar sem ele!!
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta mar 31, 2011 10:51 am

Terugkeren Escreveu:Isso tem nome face à legislação portuguesa, e mesmo face ao senso comum, chama-se Furto.
Não perde nada em perguntar à pessoa que alimenta o cão se os donos estão interessados em doá-lo, e em caso afirmativo o seu namorado ficar com ele. Ficar com o animal contra a vontade dos legítimos proprietários é que não, porque aí pode sobrar, com razão, alguma chatice para si.
Seria também interessante saber quanto tempo os donos vão estar fora, e se a senhora que trata o cão (presumo que o alimente e limpe a zona onde o cão está) o trata diligentemente.
Com esta parte concordo!!!!!!!!!!!!!
Terugkeren Escreveu:Eu tenho uns vizinhos que quando vão de férias deixam o cão DE GUARDA a fazer a sua função, que é GUARDAR a casa, sendo que este é alimentado e passeado (pelo menos duas vezes vejo eu) por um outro vizinho a quem pedem este favor. O animal às vezes está triste e nota-se que sente a falta dos donos, mas nunca me passou pela cabeça resgatá-lo!! Os vizinhos até têm duas filhas e adoram o animal , simplesmente adquiriam um cão de guarda e não seria na altura das férias, que é quando mais necessitam que ele cumpra esta função, que iam deixar a casa ficar sem ele!!
Com esta não!!!!!!!!!!!
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta mar 31, 2011 10:53 am

Não concorda porquê?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Tremelga
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 10:56 am

Não concordo com ir de férias e deixar o cão a guardar a casa!!!!!!!!!!!
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quinta mar 31, 2011 10:59 am

Terugkeren Escreveu:Isso tem nome face à legislação portuguesa, e mesmo face ao senso comum, chama-se Furto.

Eu tenho uns vizinhos que quando vão de férias deixam o cão DE GUARDA a fazer a sua função, que é GUARDAR a casa, sendo que este é alimentado e passeado (pelo menos duas vezes vejo eu) por um outro vizinho a quem pedem este favor. O animal às vezes está triste e nota-se que sente a falta dos donos, mas nunca me passou pela cabeça resgatá-lo!! Os vizinhos até têm duas filhas e adoram o animal , simplesmente adquiriam um cão de guarda e não seria na altura das férias, que é quando mais necessitam que ele cumpra esta função, que iam deixar a casa ficar sem ele!!
Exactamente... A lei... É isso que impede o resgate "mal pensado". :|
Se não fosse isso ele já estava connosco.

O meu namorado é que o vê todos os dias e pelo que me disse tem muita porcaria por limpar às vezes.
O cão está com mau aspecto, sujo, magro, com muito pêlo velho, unhas enormes. E qualquer pessoa que ali passa dá-lhe comida (queijo, pão...) enfim.

Mas de cão de guarda ele não tem nada. A casa tem um aspecto um bocado estranho, com carros velhos.

Enfim mesmo...
Tremelga
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 11:06 am

DiCat Escreveu:

O meu namorado é que o vê todos os dias e pelo que me disse tem muita porcaria por limpar às vezes.
O cão está com mau aspecto, sujo, magro, com muito pêlo velho, unhas enormes. E qualquer pessoa que ali passa dá-lhe comida (queijo, pão...) enfim.

Mas de cão de guarda ele não tem nada. A casa tem um aspecto um bocado estranho, com carros velhos.

Enfim mesmo...
De acordo com o artigo Artigo 6.º-A do Decreto-Lei n.º 315/2003 de 17 de Dezembro, e pela sua descrição, isso é possivelmente uma situação de abandono no domicílio!!!!!!!!!!!

Artigo 6.º-A
Abandono
Considera-se abandono de animais de companhia a não prestação de cuidados no alojamento, bem como a sua remoção efectuada pelos seus detentores para fora do domicílio ou dos locais onde costumam estar mantidos, com vista a pôr termo à sua detenção, sem que procedam à sua transmissão para a guarda e responsabilidade de outras pessoas, das autarquias locais ou das sociedades zoófilas.
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quinta mar 31, 2011 11:18 am

Tremelga Escreveu:
DiCat Escreveu:

Enfim mesmo...
De acordo com o artigo Artigo 6.º-A do Decreto-Lei n.º 315/2003 de 17 de Dezembro, e pela sua descrição, isso é possivelmente uma situação de abandono no domicílio!!!!!!!!!!!

Artigo 6.º-A
Abandono
Considera-se abandono de animais de companhia a não prestação de cuidados no alojamento, bem como a sua remoção efectuada pelos seus detentores para fora do domicílio ou dos locais onde costumam estar mantidos, com vista a pôr termo à sua detenção, sem que procedam à sua transmissão para a guarda e responsabilidade de outras pessoas, das autarquias locais ou das sociedades zoófilas.
Pois, não deve ter muitos cuidados não, senão, não tinha aquele aspecto. :|
Ai ai...
Tremelga
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 11:25 am

Se, efectivamente, esse caso configurar uma situação de abandono, o cão deixou de ter proprietários, pelo que, se decidir ir lá buscá-lo, o único crime que está a cometer é a invasão de propriedade alheia!!!!!!!!!
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quinta mar 31, 2011 11:34 am

Nem era preciso invadir...

O portão e muros são tão baixinhos! :|

Ele não aparenta ter cuidados pelo que eu disse. Está sujo, magro, unhas grandes, não é escovado, nem lavado. Às vezes tem muita porcaria dele lá espalhada. Quando choveu ele estava todo molhado (não sabemos se tem onde se abrigar) pelo que vimos, tem uma manta no chão.. E sabemos que é alimentado. Por isso nem sabemos bem o que considerar... E o que fazer. :|

Porque apesar do que diz na lei acerca do que é abandono, o sentimento de tirar um cão de uma casa que apesar de tudo, tem donos, é um bocado mau. :| :|

Fora isso a vontade de o tirar dali é imensa!!!
Responder

Voltar para “Cães”