Terugkeren Escreveu:Isso tem nome face à legislação portuguesa, e mesmo face ao senso comum, chama-se Furto.
Não perde nada em perguntar à pessoa que alimenta o cão se os donos estão interessados em doá-lo, e em caso afirmativo o seu namorado ficar com ele. Ficar com o animal contra a vontade dos legítimos proprietários é que não, porque aí pode sobrar, com razão, alguma chatice para si.
Seria também interessante saber quanto tempo os donos vão estar fora, e se a senhora que trata o cão (presumo que o alimente e limpe a zona onde o cão está) o trata diligentemente.
Eu tenho uns vizinhos que quando vão de férias deixam o cão DE GUARDA a fazer a sua função, que é GUARDAR a casa, sendo que este é alimentado e passeado (pelo menos duas vezes vejo eu) por um outro vizinho a quem pedem este favor. O animal às vezes está triste e nota-se que sente a falta dos donos, mas nunca me passou pela cabeça resgatá-lo!! Os vizinhos até têm duas filhas e adoram o animal , simplesmente adquiriam um cão de guarda e não seria na altura das férias, que é quando mais necessitam que ele cumpra esta função, que iam deixar a casa ficar sem ele!!
Exactamente... A lei... É isso que impede o resgate "mal pensado".
Se não fosse isso ele já estava connosco.
O meu namorado é que o vê todos os dias e pelo que me disse tem muita porcaria por limpar às vezes.
O cão está com mau aspecto, sujo, magro, com muito pêlo velho, unhas enormes. E qualquer pessoa que ali passa dá-lhe comida (queijo, pão...) enfim.
Mas de cão de guarda ele não tem nada. A casa tem um aspecto um bocado estranho, com carros velhos.
Enfim mesmo...