E se o vosso cão morrer...
Moderador: mcerqueira
A vossa câmara municipal tem recolha ou locais onde os deixar para serem incinerados ou têm de ir a um veterinairo e pagar a recolha por uma empresa especializada como é de lei ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Os meus cães que já morreram foi sempre no veterinário e ele é que tratou de tudo.
Já fui duas vezes ao canil entregar corpos de animais de amigas minhas e, muito sinceramente, não era capaz de lá ir para deixar o cadáver dum cão meu. Preferiria que o vet tratasse de tudo.

Já fui duas vezes ao canil entregar corpos de animais de amigas minhas e, muito sinceramente, não era capaz de lá ir para deixar o cadáver dum cão meu. Preferiria que o vet tratasse de tudo.

Tenho onde entregar mas o serviço é tipo entregar lixo. Para quem tem afecto e dor por aquele corpo é tremendo. Fica no veterinário.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
... Enterro num sítio que seja especial e que eu possa visitar facilmente.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Enterro no terreno por de tras da minha casa... assim sei sempre onde esta!
Sou uma incumpridora da lei...
Sou uma incumpridora da lei...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Na minha zona pode entregar-se o cão no canil municipal e paga-se uma taxa (menos de 20 euros). O Canil também faz a recolha em casa da pessoa e nesse caso a taxa é superior (cerca de 10 euros mais, não tenho a certeza).VascoV2 Escreveu:A vossa câmara municipal tem recolha ou locais onde os deixar para serem incinerados ou têm de ir a um veterinairo e pagar a recolha por uma empresa especializada como é de lei ?
E sim, como disseram acima é um pouco como entregar lixo mas nestas coisas, posso parecer-vos fria mas sou mesmo assim, se o animal está morto que vou fazer? Quando está vivo é que ele me importa.
Além disso, se o deixarem no veterinário qual é a diferença em termos de tratamento, quando se vêm embora?
Anda por aí um tópico sobre este assunto.
Edit: É este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... =incinerar
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Já experimentei de tudo:
- Fundação de S. Francisco de Assis
- Enterrar num terreno que me pertence
- O veterinário tratar do assunto (na Fundação e sem ser na Fundação)
- Entregar no Canil Municipal
- Fundação de S. Francisco de Assis
- Enterrar num terreno que me pertence
- O veterinário tratar do assunto (na Fundação e sem ser na Fundação)
- Entregar no Canil Municipal
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Se tiver possibilidade de deixar no vet para incineração, deixo; se não, enterro o mais fundo que puder, e deito cal por cima do corpo, para acelerar "secagem" e, de certo modo, desinfectar. Tapo muito bem, calco, e planto árvores, arbustos ou flores.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
A diferença é que não deixa o corpo do seu amigo num carro metálico, estacionado ao lado de um caixote do lixo, meio cheio de animais mortos, debaixo de sol ou chuva.cockinhas Escreveu:Na minha zona pode entregar-se o cão no canil municipal e paga-se uma taxa (menos de 20 euros). O Canil também faz a recolha em casa da pessoa e nesse caso a taxa é superior (cerca de 10 euros mais, não tenho a certeza).VascoV2 Escreveu:A vossa câmara municipal tem recolha ou locais onde os deixar para serem incinerados ou têm de ir a um veterinairo e pagar a recolha por uma empresa especializada como é de lei ?
E sim, como disseram acima é um pouco como entregar lixo mas nestas coisas, posso parecer-vos fria mas sou mesmo assim, se o animal está morto que vou fazer? Quando está vivo é que ele me importa.
Além disso, se o deixarem no veterinário qual é a diferença em termos de tratamento, quando se vêm embora?
É duro.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Cockinhas é capaz de ter razão mas, em termos psicológicos pelo menos para mim é diferente.cockinhas Escreveu:Na minha zona pode entregar-se o cão no canil municipal e paga-se uma taxa (menos de 20 euros). O Canil também faz a recolha em casa da pessoa e nesse caso a taxa é superior (cerca de 10 euros mais, não tenho a certeza).VascoV2 Escreveu:A vossa câmara municipal tem recolha ou locais onde os deixar para serem incinerados ou têm de ir a um veterinairo e pagar a recolha por uma empresa especializada como é de lei ?
Um dos animais que deixei no canil duma minha amiga foi durante o dia. Estava calor e chocou-me imenso termos de depositar a caixa com o canito num carrinho de mão por cima de outras caixas. É uma imagem que nunca esquecerei.
Da outra vez foi este inverno. Era de noite e senti da parte do senhor da portaria talvez um pouco mais de "respeito" pela dor da minha amiga.
No caso do meu vet, sei que enquanto o corpo do meu animal estiver lá, pelo menos haverá "respeito".
Pode parecer parvoíce mas sinto isso e vi a expressão deles quando morreu a Joaninha. Estavam com os olhos rasos de lágrimas pois também eles adoravam a cadelita e todos eles eram unânimes em dizer que ela era uma GUERREIRA e que nunca tinham visto um animal tão "agarrado à vida" como ela..

Talvez eu pense assim porque, além de ver o assunto como já referi acima, não foi essa a minha experiência. Entreguei o cão nas mãos do funcionário e não senti desrespeito pela minha dor por parte dele.
Mas continuo a achar que por muito que sintamos respeito pela nossa dor por parte das pessoas a quem entregamos o corpo do nosso amigo, não podemos esperar que seja essa a atitude de todas as pessoas do processo até o corpo chegar ao incinerador.
Mas é um assunto tão pessoal e um momento tão difícil que cada um de nós tenta minimizar essa dor como puder.
Mas continuo a achar que por muito que sintamos respeito pela nossa dor por parte das pessoas a quem entregamos o corpo do nosso amigo, não podemos esperar que seja essa a atitude de todas as pessoas do processo até o corpo chegar ao incinerador.
Mas é um assunto tão pessoal e um momento tão difícil que cada um de nós tenta minimizar essa dor como puder.
Vitorina quando foi da Joaninha eu queria ficar com as cinzas dela e depositá-las no canteiro do jardim onde ela foi abandonada durante uma noite gélida de Março. Os meus pais e as minhas irmãs não concordaram pois acharam que o "luto" seria muito mais difícil de fazer. Compreendi ... mas gostaria de ter ficado com a "nossa menina".vitorina Escreveu:Eu gostaria de cremar as minhas e espalhar as cinzas num sitio que elas gostem, só tenho medo que me dêem as cinzas de outros cães que não as minhas
Quanto a darem-te as cinzas de outro canito, pelo menos por aquilo que me foi dito, eles dão um "certificado" a "comprovar" que é o teu animal.
Talvez algum forista que tenha tomado esta decisão te possa informar melhor.
HuhVascoV2 Escreveu:A vossa câmara municipal tem recolha ou locais onde os deixar para serem incinerados ou têm de ir a um veterinairo e pagar a recolha por uma empresa especializada como é de lei ?
Que conversa tão animada para um fim de semana

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não vejo o que este assunto tenha a ver com depressão. Todos morremos, os nossos animais também, a morte faz parte da vida e não é por não se falar dela que ela não surge. Mais falássemos, e talvez a nossa forma de lidar com o fim da vida não fosse tão cheia de tabus.
Para mim, quando a vida abandona um corpo, este passa a ser apenas matéria. Está desabitado, é um cadáver. A luz dos olhos está apagada. Tenho por ele o mesmo respeito que tenho por outros cadáveres, e já enterrei muitos animais mortos que nem conhecia, vítimas de atropelamento e abandonados na beira da estrada. Talvez seja um ponto de vista algo estranho, mas acho que devem cumprir todo o ciclo, mesmo após a morte, e muito mais do que a morte me custa ver um cadáver exposto, ao sol e à chuva, sobre o alcatrão; prefiro enterrá-los e devolvê-los à terra, para que novas vidas possam crescer a partir deles. Esquisitices...
Para mim, quando a vida abandona um corpo, este passa a ser apenas matéria. Está desabitado, é um cadáver. A luz dos olhos está apagada. Tenho por ele o mesmo respeito que tenho por outros cadáveres, e já enterrei muitos animais mortos que nem conhecia, vítimas de atropelamento e abandonados na beira da estrada. Talvez seja um ponto de vista algo estranho, mas acho que devem cumprir todo o ciclo, mesmo após a morte, e muito mais do que a morte me custa ver um cadáver exposto, ao sol e à chuva, sobre o alcatrão; prefiro enterrá-los e devolvê-los à terra, para que novas vidas possam crescer a partir deles. Esquisitices...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!