"compra de um cão"
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo mar 27, 2011 10:37 pm
boas a todos a minha filha està sempre a "chatear" que quer um labrador retrevier mas são cães que custam muito dinheiro não è que me falte espaço para criar um animal so que acho dar 250eur ou mais por um cão è muito dinheiro , està bem que nos dà muitas alegrias mas tambem muito trabalho a cuidalo mas da maneira como està portugal com esta crise è um grande investimento hoje em dia o muito obrigado pela vossa atenção
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Não percebi bem o objectivo do tópico. Criar esses cães bem com os despistes necessários e tudo também fica caro e lembre-se que para criar labradores a pessoa também teve que comprar 2 exemplares ou pelo menos ter uma fêmea e pagar a cruza. Fora despistes, gastos com exposições, veterinário, ração própria, registo no lop, ainda por cima se algum dos bebés tiver um problema então ainda pior fica..
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
250 euros é muito dinheiro por um cão? Então não compre, da mesma forma que não compra um mercedes se não o pode pagar.
Não percebo a sua questão, acabou de responder à sua propria pergunta: a sua filha quer muito um cão mas o senhor acha que pedem dinheiro de mais por eles e que o tempo que vivemos não está para esses gastos...que mais lhe podemos dizer?
Não percebo a sua questão, acabou de responder à sua propria pergunta: a sua filha quer muito um cão mas o senhor acha que pedem dinheiro de mais por eles e que o tempo que vivemos não está para esses gastos...que mais lhe podemos dizer?
Última edição por joana_boris em domingo abr 03, 2011 10:06 pm, editado 1 vez no total.
josejustino Escreveu:boas a todos a minha filha està sempre a "chatear" que quer um labrador retrevier mas são cães que custam muito dinheiro não è que me falte espaço para criar um animal so que acho dar 250eur ou mais por um cão è muito dinheiro , està bem que nos dà muitas alegrias mas tambem muito trabalho a cuidalo mas da maneira como està portugal com esta crise è um grande investimento hoje em dia o muito obrigado pela vossa atenção
Excelente.
Não desculpe, gratos estamos nós pela partilha!
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
- Membro
- Registado: quinta fev 03, 2011 9:25 am
- Localização: Quicky (Cão) ; buggy(Coelho) ; Shreck e Fiona (Tartarugas)
Caro amigo,josejustino Escreveu:boas a todos a minha filha està sempre a "chatear" que quer um labrador retrevier mas são cães que custam muito dinheiro não è que me falte espaço para criar um animal so que acho dar 250eur ou mais por um cão è muito dinheiro , està bem que nos dà muitas alegrias mas tambem muito trabalho a cuidalo mas da maneira como està portugal com esta crise è um grande investimento hoje em dia o muito obrigado pela vossa atenção
tente construir frases com a devida acentuação para que todos os utilizadores/foristas o consigam perceber.
Quanto a um labrador a 250€ está bem barato e deduzo que não seja com LOP (ou Pedigree).
Um bem haja.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Se vai comprar um "falso" labrador, porque não opta por adoptar um animal?
Como criador quando me aparecem pessoas assim com este tipo de pensamento, que revelam tanta ignorância, que pensam que os cães devem ser "dados", digo-lhes frontalmente que se mostram esta atitude simplesmente economicista para o adquirir também não terão uma boa atitude para o manter e cuidar. Por isso a minha recusa na venda é imediata, porque para mim o futuro bem estar do animal é fundamental.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olhe e ja faz muito, porque eu nem respondo a este tipo de coisas.ralmar Escreveu:Como criador quando me aparecem pessoas assim com este tipo de pensamento, que revelam tanta ignorância, que pensam que os cães devem ser "dados", digo-lhes frontalmente que se mostram esta atitude simplesmente economicista para o adquirir também não terão uma boa atitude para o manter e cuidar. Por isso a minha recusa na venda é imediata, porque para mim o futuro bem estar do animal é fundamental.
Relativamente as comparações raça/rafeiros, como n faz sentido nenhum apenas digo: Se é igual então vá ao canil adoptar um e assim sempre ajuda uma vida, tem é que perceber que por exemplo em doenças quando toca a gastar, ser rafeiro ou de raça não muda a factura... Gasta-se pela mesma medida... O preço inicial de uma vida que pode ter 16 anos é que é diferente, nada mais, quando so se vê o factor monetário claro...

E com 250 eur, compra talvez um Abrador, nunca um Retriever do Labrador...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Fogo... só eu achei assim "carote" quando me pediram 3000€, sim três mil, por um Dobermann...
E tinha de o ir buscar a Itália... Isso sim, é puxadote... Agora 250€?? Isso vai-se em ração num ápice 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido