Cão com leishmaniose?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda abr 04, 2011 9:58 am

Olá,

Pois é, disto não estava à espera :( o meu Baileys começou a emagrecer e apareceu-lhe uma feridita na orelha o qe me fez leva-ló à vet. Suspeita: LEISHMANIOSE :cry:

Os resultados das análises devem chegar hoje...

Sei que esta doença não é um "bicho de sete cabeças", aliás conheço cães qe têm e no entanto têm qualidade de vida, mas é sempre um choque quando acontece aos nossos.

Se tem a doença , deve-a ter apanhado na zona de Coimbra, onda passamos férias...
Apesar de colocar a coleira Sc**** aos meus 2 cães quando vamos de férias eles têm o terrível hábito de as tirar :?

Ainda tenho uma pequena esperança qe as análises venham negativas...

Peço desculpa pelo desabafo
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda abr 04, 2011 10:14 am

maraya Escreveu:Olá,

Pois é, disto não estava à espera :( o meu Baileys começou a emagrecer e apareceu-lhe uma feridita na orelha o qe me fez leva-ló à vet. Suspeita: LEISHMANIOSE :cry:

Os resultados das análises devem chegar hoje...

Sei que esta doença não é um "bicho de sete cabeças", aliás conheço cães qe têm e no entanto têm qualidade de vida, mas é sempre um choque quando acontece aos nossos.

Se tem a doença , deve-a ter apanhado na zona de Coimbra, onda passamos férias...
Apesar de colocar a coleira Sc**** aos meus 2 cães quando vamos de férias eles têm o terrível hábito de as tirar :?

Ainda tenho uma pequena esperança qe as análises venham negativas...

Peço desculpa pelo desabafo
Amiga - muita força - e caso alguma coisa seja precisa, estamos aqui! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

segunda abr 04, 2011 10:19 am

Sei perfeitamente o que é esperar por umas análises à Leishmaniose, há que manter a esperança.

Força!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda abr 04, 2011 10:19 am

Maraya ... tenho dois canitos com leish e quando soube que estavam com esta doença passei dois dias a chorar... principalmente quando soube do 1º. :cry: :cry:

É uma doença para a qual não existe cura como penso que sabe, mas, desde que tratados podem ter uma vida perfeitamente normal.

No caso do meu canito, infelizmente quando se descobriu já tinha insuficiência renal, a qual se agravou nestes últimos tempos e para a qual está a ser "tratado". :cry: :cry: No caso da menina, felizmente ainda não tinha nenhum orgão afectado pelo que, após o tratamento, tem estado excelente e se tudo continuar como até agora, irá fazer 3/4 de manhã e 2/4 à noite de alo*** para sempre :wink:

Força e coragem ... a leish não é nenhum bicho de sete cabeças. :wink:

Um conselho (que como é óbvio, não é obrigada a aceitar) mas para os meus canitos (os doentes e não doentes), para além da scalibor, uso também as pipetas para melhor protecção, pois os meus também têm o hábito de às vezes tirarem as scalibor e ao menos com as pipetas estão sempre protegidos. :wink:
Última edição por Arguida em segunda abr 04, 2011 4:17 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 10:29 am

Muito obrigada sofiaabreulopes, 802 e arguida:wink:

Arguida, sei que não tem cura e essa é uma das coisas que me deita abaixo :(
Outra coisa que também me preocupa é a insuficiença renal e não saber em que estado estará a doença (se ele a tiver)....

Quanto ás pietas é o que tenho feito até agora, porém tenho a noção que falhei alguns meses e sinto-me super culpada por isso :cry:

Muito obrigada a todos pelo apoio
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 12:10 pm

maraya Escreveu:Muito obrigada sofiaabreulopes, 802 e arguida:wink:

Outra coisa que também me preocupa é a insuficiença renal e não saber em que estado estará a doença (se ele a tiver)....

Quanto ás pietas é o que tenho feito até agora, porém tenho a noção que falhei alguns meses e sinto-me super culpada por isso :cry:

Maraya sei por experiência o quanto é difícil "digerirmos" uma notícia destas. :cry:

Vamos por partes. 1º tem de ter os resultados para confirmar ou não que o seu menino está com leish. Após os resultados então ele terá de fazer mais análises (bioquímicas) se é que não as fez já, para ver como é que está fisicamente. Leish não implica necessariamente insuficiência renal. :wink:

O Martim quando lhe foi diagnosticada a leish infelizmente já tinha os rins afectados (insuficiência) mas no caso da Estrelita, felizmente não tem nada e tem umas análises SUPER FANTÁSTICAS. :D :D

Portanto ... cabeça fria ... pelo menos até logo está bem?

Quando souber os resultados diga alguma coisa.

Calminha ... :wink: :wink:
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

segunda abr 04, 2011 7:09 pm

maraya Escreveu:Muito obrigada sofiaabreulopes, 802 e arguida:wink:

Boas, se ele já emagreceu muito e se a insuficiência renal estiver muita alta, por exemplo a partir dos 210/215, a partir daqui os rins perdem eficácia para excretar substancias tóxicas e não menos importante deixam de produzir o hormônio eritropoetina (estimula a produção de glóbulos vermelhos) na espinal medula, com isto a anemia acentua-se drasticamente...(pode ver nas analises) eu peço desculpa por lhe estar a dizer isto mas por esta altura já nem com ração renal e alo****nol a coisa lá vai...pode ser uma questão de poucos meses...existem cães muito fortes e só conseguimos dar por ela já quase no fim. Nos últimos tempos de vida o bicho não come e o pouco que come acaba sempre por o vomitar...não é fácil... O que tem é de pensar positivo e depois falar com o seu veterinário sobre o melhor que se pode fazer em termos de medicação...
maraya
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 8:18 pm

As análises já chegaram e estão NEGATIVAS! :D

Agora vamos lá ver a que se deveu este emagrecimento... :?

Muito obrigada a todos :wink:
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 8:52 pm

BOA Maraya. :D :D :D :D Fico mesmo muito feliz pelo miúdo e claro que por si também. :D :D :D Uma EXCELENTE notícia. :D :D :D

Agora certamente terá de fazer mais exames para se descobrir donde vem esse emagrecimento.

Nem sempre o emagrecimento é sinónimo de leish e o Martim que o diga pois os marcadores da leish nele estavam em 320 e ele estava gordo que nem um texugo. :wink:
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

segunda abr 04, 2011 8:58 pm

Boa notícia!
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

segunda abr 04, 2011 9:33 pm

Parabéns pela noticia!

A Kurika também emagreceu bastante, mas devido à operação a que foi sujeita. Ela tinha um tumor nas maminhas e teve que tirar uma das séries de maminhas. Foi uma operação muito evasiva, como pode calcular.

Tudo de bom para o seu menino!
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda abr 04, 2011 9:34 pm

Ainda bem

Desculpem o apárte mas lendo o sofrimento destes donos dá para ver que não deve andar muito bem quem anda na arca com suspeitas e com teorias da conspiração quanto á aprovação de uma vacina da Leishmaniose...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 10:31 pm

VascoV2 Escreveu:Ainda bem

Desculpem o apárte mas lendo o sofrimento destes donos dá para ver que não deve andar muito bem quem anda na arca com suspeitas e com teorias da conspiração quanto á aprovação de uma vacina da Leishmaniose...
Devo andar mais fragilizada pois com o que acabou de escrever fiquei com os olhos rasos de lágrimas. :cry: :cry:

Acreditem que é mesmo um ENORME sofrimento ver a saúde a fugir àqueles que tanto amamos e pelos quais tudo faremos para lhes proporcionar o melhor possível.

Tomara eu que esta vacina tivesse aparecido há ... uns anos atrás. Não estaria agora a passar pelo "sufoco" em que me encontro e, como eu, certamente que TODOS os donos de animais em situação idêntica à dos meus canitos, principalmente do Martim que é o que está pior, partilham da mesma opinião.
Última edição por Arguida em terça abr 05, 2011 8:26 am, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça abr 05, 2011 8:16 am

maraya Escreveu:As análises já chegaram e estão NEGATIVAS! :D

Agora vamos lá ver a que se deveu este emagrecimento... :?

Muito obrigada a todos :wink:

IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Agora, bora lá prá frente e tratar de ver o que passa e pôr o puto na engorda!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 8:46 am

Mais uma vez obrigada a todos :)

Hoje vou outra vez com o Baileys á vet, quando houver notícias eu venho dizer :wink:
Responder

Voltar para “Cães”