Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luisaa
Registado: quinta abr 07, 2011 4:23 pm

quinta abr 07, 2011 4:31 pm

.olá
Última edição por Luisaa em quinta abr 07, 2011 5:45 pm, editado 1 vez no total.
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quinta abr 07, 2011 4:37 pm

Vai ter de passear com eles.

Eu recomendo-lhe que mal eles tenham as vacinas em dia os começe a levar a rua, para eles se irem habituando a andar bem à trela e os ir habituando também ao mundo exterior, para não ser tudo novidade quando eles sairem pela primeira vez já crescidos.
Luisaa

quinta abr 07, 2011 4:41 pm

Na minha familia já houveram caes mas era uma casa. Agora estou com mais receio por ser apartamento.

Já agora a vacina é a raiva, certo?
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta abr 07, 2011 4:43 pm

Se já tem o plano de vacinação completo, deverão começar a frequentar a rua, faze-los habituarem-se aos ruidos,pessoas,carros, outros cães.
Chama-se a isto socialização.

Vai fazer com que os seus cães se tornem equilibrados, calmos e faceis de lidar. Caso esta fase corra mal, ou se decidir mante-los no terraço para sempre irá ter cães medrosos, inseguros, imprevisiveis, ávidos de liberdade e exercicio, destruidores, stressados e ansiosos.

Em todas as raças ( em raças de trabalho como o PA é ainda mais acentuada) há uma necessidade imperiosa de exercicio. É um dos mandamentos para ter cães saudaveis fisica e mentalmente.

-Os cães deverão fazer longos passeios diários, ver coisas, sentir cheiros, satisfazer a curiosidade em relação ao meio onde estão inseridos.

- Alimentação equilibrada, nada de restos, uma boa ração tem tudo o que eles necessitam para crescerem saudaveis.

-Assistencia veterinária. Não se pode fugir. Vacinas, problemas de saúde variados que podem ir aparecendo.

-Esterilização. Pense em esterilizar pelo menos a cadela. A criação de cães não é nada de giro. São 10 ou 12 problemas de uma vez com despesas imensas e problemas no futuro para conseguir donos responsáveis que não fiquem com os cães para os terem presos a uma corrente toda a vida, que os maltratem ou que os abandonem.

- O veterinário( se for competente) irá referir todos estes pontos e mais alguns. Siga o que ele diz. Tente ler tudo sobre cães já que aparentemente os seus conhecimentos não são nenhuns.

Se se tornar negligente em relação a estas necessidades básicas dos cães não irá ter 2 PA mas 2 problemas de 30 ou 40 kg's.

Boa sorte. (irá precisar dela)
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta abr 07, 2011 4:44 pm

Luisaa Escreveu:Na minha familia já houveram caes mas era uma casa. Agora estou com mais receio por ser apartamento.

Não é só uma, são 4 :) E não é só da raiva.
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta abr 07, 2011 4:45 pm

Luisaa Escreveu:Na minha familia já houveram caes mas era uma casa. Agora estou com mais receio por ser apartamento.

Não é só uma, são 4 :) E não é só da raiva.
ZeFe
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 4:49 pm

Luisa, vou-lhe dar uma sugestão:

Pegue nos bichinhos e vá com eles ao Vet.
Ele sabe o que fazer e pode aconselhá-la em todos os pontos necessários. Se são 2 ou 3 ou 4 vacinas, ele sabe quantas são e quando eles as têm que levar.

P.S. Há muita coisa a fazer e acontecer antes da vacina da raiva.

Mais uma vez boa sorte com uma das minhas raças preferidas.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Luisaa

quinta abr 07, 2011 4:49 pm

Quais são essas vácinas?
ZeFe
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 4:53 pm

<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 07, 2011 5:18 pm

Desculpe mas tem a certeza que foi boa ideia aceitar os cães?
Com casal quer mesmo dizer femea e macho ou um par de um sexo?

Cães tem que ser passeados, precisam disso, e acho que deve ser das coisas mais agradaveis para fazer com um cão, aproveite.
Não é quando ficarem grandes, é mal possam ser passeados, tente habitua-los desde pequenos ao que terão de fazer pacificamente em grandes.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 07, 2011 5:36 pm

Não, Luisa, são bem mais importantes que a da raiva, nomeadamente esgana e parvovirose, doenças infecciosas de fácil contágio que matam, tem de ir tratar disso. A vacina da raiva é só aos 6 meses e é obrigatória por uma questão de saúde pública, pois é graças à vacinação obrigatória que a doença se encontra erradicada no nosso país.

Quanto a ter dois PA em casa sem sairem... vai acabar por ter dois animais frustrados, destrutivos, ladradores, entediados... uma fonte de problemas. Cães como os PA precisam de exercicio diário e estímulo mental, não podem estar o dia todo metidos numa varanda.
Se não pode dar isso aos animais não os pode manter.
Até espero que isto seja mais uma brincadeirinha... porque não passa pela cabeça de ninguém minimamente racional manter dois cães de porte grande e desportivos como o PA numa varanda de vinte metros quadrados. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 07, 2011 5:38 pm

dinodane Escreveu:Até espero que isto seja mais uma brincadeirinha... porque não passa pela cabeça de ninguém minimamente racional manter dois cães de porte grande e desportivos como o PA numa varanda de vinte metros quadrados. :roll:
Eu tambem achei que era de senso comum que se deve passear os cães, mas nunca se sabe.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta abr 07, 2011 8:41 pm

luisaa tive 3 PA (um casal e anos antes do casal tinha tido um macho que me deram já adulto)e os meus tios também tinham e inclusivamente tinham ninhadas e iam a provas.
São cães fantásticos mas exigem muito dos donos. Precisam ter espaço, ter muito exercicio e muita educação de alguém com experiência.
Veja bem se tem tudo isto porque um PA mal educado é um grande problema porque é um animal grande e dominante.
Não se tem PA assim ao calhas como se tem rafeirinhos de pata curta e até estes sem educação são uma chatice.
Dois cães desse porte vão dar muita despesa, tem consciência disto?
Eu gabo a sua coragem em ter dois animais desses num apartamento, se há raça que deita pêlo é essa!
Os meus estavam na rua e dormiam num abrigo de jardim e no inverno é que dormiam em casa.
Não sei se já teve cães antes, é bom que tenha tido porque bem vai precisar de prática!
Responder

Voltar para “Cães”