Inseminação artificial

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

luna_popas
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: terça set 05, 2006 5:04 pm
Localização: Popas, Bia, Mini, Daisy, Leão, Lassie, Rex, Iris, Lua

sábado abr 09, 2011 8:36 pm

Não deve fazer uma inseminação artificial apenas porque sim. Se a cadela não aceita o macho, terá de investigar qual a causa do problema antes de avançar para uma gravidez.
Lembre-se que uma gravidez não é apenas juntar macho e fêmea e esperar que nasçam os cachorros. Implica muitos gastos, que por vezes, não compensa a criação de uma ninhada.
Danipi
Mensagens: 3
Registado: sábado abr 09, 2011 9:27 pm

sábado abr 09, 2011 9:31 pm

luna_popas Escreveu:Não deve fazer uma inseminação artificial apenas porque sim. Se a cadela não aceita o macho, terá de investigar qual a causa do problema antes de avançar para uma gravidez.
Lembre-se que uma gravidez não é apenas juntar macho e fêmea e esperar que nasçam os cachorros. Implica muitos gastos, que por vezes, não compensa a criação de uma ninhada.
vanessamurta não ligue. Eu ainda á pouco tempo tive uma ninhada em que o pai era york e correu tudo bem. É muito fácil. É tentar outra vez, talvez. inseminação é capaz de ficar muito caro.

Não percebi se os seus vão seu yorkies.... Que preço tá apensar pedir?
vanessamurta
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm

sábado abr 09, 2011 10:02 pm

Danipi Escreveu:
luna_popas Escreveu:Não deve fazer uma inseminação artificial apenas porque sim. Se a cadela não aceita o macho, terá de investigar qual a causa do problema antes de avançar para uma gravidez.
Lembre-se que uma gravidez não é apenas juntar macho e fêmea e esperar que nasçam os cachorros. Implica muitos gastos, que por vezes, não compensa a criação de uma ninhada.
vanessamurta não ligue. Eu ainda á pouco tempo tive uma ninhada em que o pai era york e correu tudo bem. É muito fácil. É tentar outra vez, talvez. inseminação é capaz de ficar muito caro.

Não percebi se os seus vão seu yorkies.... Que preço tá apensar pedir?
A femea é minha. Eu não iria vender os cachorros, pois tenho conhecidos interessados e gostariam de ficar com eles. e assim podia sempre ve-los mesmo sem os ter. sempre é uma vantagem em dar a conhecidos.
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

sábado abr 09, 2011 10:08 pm

ziggy Escreveu:É uma chatice pegada do princípio ao fim, e geralmente é bem mais barato e seguro levar a cadela ao cão.
Não sei porque diz que é uma chatisse pegada. Discordo. Discordo também de ser mais seguro levar a cadela ao cão. A inseminação, na minha óptica, é mais "certa" que levar a cadela ao cão. E há mais vantagens ...
Muitos criadores preferem a inseminação artificial. Porquê será?
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado abr 09, 2011 10:31 pm

Com sémen fresco e com o cão ali ao lado para nos "dizer" que a cadela está receptiva, é mais seguro, principalmente com cadelas inexperientes ou dominantes. Uma chatice pegada é mandar vir sémen congelado ou refrigerado de "santa coisa do assobio", andar a usar testes de ovulação, e a probabilidade de não dar em nada ser muito significativa.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 09, 2011 11:14 pm

vanessamurta Escreveu:
Danipi Escreveu:
luna_popas Escreveu:Não deve fazer uma inseminação artificial apenas porque sim. Se a cadela não aceita o macho, terá de investigar qual a causa do problema antes de avançar para uma gravidez.
Lembre-se que uma gravidez não é apenas juntar macho e fêmea e esperar que nasçam os cachorros. Implica muitos gastos, que por vezes, não compensa a criação de uma ninhada.
vanessamurta não ligue. Eu ainda á pouco tempo tive uma ninhada em que o pai era york e correu tudo bem. É muito fácil. É tentar outra vez, talvez. inseminação é capaz de ficar muito caro.

Não percebi se os seus vão seu yorkies.... Que preço tá apensar pedir?
A femea é minha. Eu não iria vender os cachorros, pois tenho conhecidos interessados e gostariam de ficar com eles. e assim podia sempre ve-los mesmo sem os ter. sempre é uma vantagem em dar a conhecidos.
Avance com isso. Se tiver de fazer uma cesariana devido a complicações no parto ou criar os cachorros à mão talvez mude de ideias quanto à "venda".





e por favor IGNOREM O VANDALISMO.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 10, 2011 8:36 am

TheOne Escreveu:Olha olha, foi ao mesmo que eu :lol: :lol: :lol:
E não só, porque fora este tópico os outros 3-4 que abriu eram todos (excepção dum sobre um hamster) para lhe darem um cão porque queria reproduzir a cadela mas foi alternando entre os foruns Cães,Yorkshire Terrier e Animais para Adopção.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo abr 10, 2011 9:42 am

Não era a famosa yorkie branca, muito rara e por isso mesmo muito cara?

Ó Danipi, você deve ser um criador/ora de mão cheia...
Despiste de doenças congénitas fez?
LOP, os seus cães tem? Foram avaliados como animais com qualidade para reprodução?
As fêmeas são acompanhadas pelo vet? Tem equipamento próprio para o pós-parto, para minimizar os choques térmicos?

É que deve ser dos poucos a dizer que é fácil. E olhe que conheço criadores de todas as raças, cá e no estrangeiro.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda abr 11, 2011 1:07 am

Relativamente ao Estalão de raça.... Explica o seguinte:

"Pelagem:

Pêlo: Em todo o corpo, comprido, perfeitamente liso (não ondulado), brilhante, de textura fina e sedosa, não lanosa. Cor fogo dourado intenso mais escuro dos lados da cabeça, base das orelhas, e sobre o focinho, onde deve de ser bem comprido. A cor fogo da cabeça não se deve estender ao corpo, e nem deve haver pêlos escuros misturados com os pêlos de cor fogo.

Cor: Azul aço escuro (não prateado) no corpo estendendo-se do occipício até á ponta da cauda. Nunca combinado com dourado, bronze, ou pêlo preto. O pêlo de cor fogo dourado intenso e brilhante no peito. Todos os pêlos fogo devem de ser mais escuros na raiz que no meio, e mais claros nas pontas.

Peso: Até 3,1 kg (7 lbs).

FALTAS: Qualquer desvio aos critérios a cima mencionados considera-se como falta, e a gravidade desta considera-se em grau do desvio ao standard e de suas consequências sobre a saúde e bem-estar do cão."

Portanto... Para que estragar mais um bocadinho, o que ja esta tão estragado? :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Ruben1998
Mensagens: 3
Registado: quinta abr 18, 2013 5:23 pm

quinta abr 18, 2013 5:36 pm

CasadelMar Escreveu:
ziggy Escreveu:É uma chatice pegada do princípio ao fim, e geralmente é bem mais barato e seguro levar a cadela ao cão.
Não sei porque diz que é uma chatisse pegada. Discordo. Discordo também de ser mais seguro levar a cadela ao cão. A inseminação, na minha óptica, é mais "certa" que levar a cadela ao cão. E há mais vantagens ...
Muitos criadores preferem a inseminação artificial. Porquê será?

Ja alguma vez fez inseminacao em algumas das suas femeas ?
lunathar
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta abr 18, 2013 6:23 pm

não faça isso por favor
Para alem da sua cadela estar fora de estalão é óbvio que voce percebe muito pouco de cães quanto mais de criação!!!
Não existem cães raros!! Existem raças pouco numerosas e o que denomina cães raros são muitas vezes fora de estalão ou doentes!
Provavelmente ninguém neste forum a vai dissuadir á sua pseudo tentativa de criação mas peço lhe só que reflicta no bem estar da sua cadela.
Se gosta realmente dela (que eu parto do principio que sim) não a submeta a um parto vão de escada pff


Os cães não são pokemons lembre-se disso.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta abr 18, 2013 8:55 pm

Bem, há dois anos que a pergunta foi feita, a estas horas a cadela já deve ter tido umas quatro ninhadas. 8) A coitada nem deve saber de que terra é, com tanta maternidade concebida sem pecado...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta abr 19, 2013 4:22 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Muito bom este tópico. Antigo mas bom. Aquela da cadela sentir-se quando o cão lhe acerta no sítio é genial.
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 19, 2013 7:13 pm

CasadelMar Escreveu:
ziggy Escreveu:É uma chatice pegada do princípio ao fim, e geralmente é bem mais barato e seguro levar a cadela ao cão.
Não sei porque diz que é uma chatisse pegada. Discordo. Discordo também de ser mais seguro levar a cadela ao cão. A inseminação, na minha óptica, é mais "certa" que levar a cadela ao cão. E há mais vantagens ...
Muitos criadores preferem a inseminação artificial. Porquê será?
O proprietário do macho, normalmente opta sempre por inseminação com cadelas de fora.
Por questões de segurança e saúde do macho.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta abr 19, 2013 7:27 pm

Flashorde Escreveu: O proprietário do macho, normalmente opta sempre por inseminação com cadelas de fora.
Por questões de segurança e saúde do macho.
Flashorde, depende muito dos países e das raças.

Na minha raça é raríssimo, porque as cadelas são umas gaiteiras e os machos são na grande maioria despachados e extremamente persistentes.

E depende do país. Há países, como Inglaterra, onde além de ser raro, há restrições do Kennel Club relativamente ao uso de IA.

Na minha opinião, a reprodução assistida está a banalizar-se demasiado. Acho importante reproduzirmos com animais que se consigam reproduzir sem intervenção. Eu não era capaz de ter uma raça que não o fizesse; acho que a minha função como criadora é criar animais sãos e funcionais em todos os aspectos.
Responder

Voltar para “Cães”