Inseminação artificial

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vanessamurta
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm

sábado abr 09, 2011 12:55 pm

Boa Tarde

Gostava de saber mais informações sobre inseminação artificial em cães. e preços também.
Alguém sabe dizer???
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado abr 09, 2011 1:04 pm

É uma chatice pegada do princípio ao fim, e geralmente é bem mais barato e seguro levar a cadela ao cão. Preços não há, depende de muita coisa; desde a quantidade de sémen que compra, se é refrigerado ou congelado, de onde vem e que transportadora usa, até aos honorários do veterinário para inseminar a cadela, ao tipo de testes de ovulação que usa e quais os preços que pratica.
vanessamurta
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm

sábado abr 09, 2011 1:08 pm

ziggy Escreveu:É uma chatice pegada do princípio ao fim, e geralmente é bem mais barato e seguro levar a cadela ao cão. Preços não há, depende de muita coisa; desde a quantidade de sémen que compra, se é refrigerado ou congelado, de onde vem e que transportadora usa, até aos honorários do veterinário para inseminar a cadela, ao tipo de testes de ovulação que usa e quais os preços que pratica.
O problema é que a cadela já foi varias vezes ao cão e quando ele lhe acerta no sitio ela sente-se e foge.
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado abr 09, 2011 1:17 pm

Então parece-me que a cadela não está receptiva ao macho. Contou os dias desde o princípio do cio? Sabe a que dia é que ela costuma ficar receptiva (cios anteriores)? O seu veterinário deve saber aconselhá-la em relação aos testes para detectar a ovulação. As probabilidades de conseguir uma prenhez com sémen fresco são muito mais altas do que com sémen refrigerado ou congelado, mas mesmo assim... Se calhar é melhor começar a pensar em esperar pelo próximo cio ou na segunda escolha de macho.
vanessamurta
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm

sábado abr 09, 2011 1:21 pm

ziggy Escreveu:Então parece-me que a cadela não está receptiva ao macho. Contou os dias desde o princípio do cio? Sabe a que dia é que ela costuma ficar receptiva (cios anteriores)? O seu veterinário deve saber aconselhá-la em relação aos testes para detectar a ovulação. As probabilidades de conseguir uma prenhez com sémen fresco são muito mais altas do que com sémen refrigerado ou congelado, mas mesmo assim... Se calhar é melhor começar a pensar em esperar pelo próximo cio ou na segunda escolha de macho.
Este já é o segundo cão, muito mais experiente e já foi pai muitas vezes. Ela até se mete debaixo dele, porem quando lhe acerta ela foge.
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado abr 09, 2011 1:34 pm

Vanessa, devia ler os tópicos inamovíveis sobre cães, especialmente o que diz dicas e conselhos úteis, e depois pesquisar sobre criação no sub-fórum do yorkshire terrier. Com animais tão pequenos, muitas vezes surgem problemas na gestação e no parto, e deve estar ciente dos riscos que corre ao procriar a sua cadela.

Se ainda assim achar que está a tomar uma decisão consciente, e que quer mesmo fazer uma ninhada com essa cadela, que tem bons donos para os cachorros, que está disposta a correr os riscos e que tem capacidade financeira suficiente para fazer o necessário no caso de isso não correr pelo melhor, e se o seu único problema é a cadela fugir do cão... agarre a cadela enquanto o cão a tenta montar.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 09, 2011 3:02 pm

Bem, aqui está um tópico de dar a volta às tripas... :evil:

Em primeiro lugar, temos uma criação caseira, coisa que tem levantado acesas discussões aqui no fórum, a maior parte delas com muita razão.

Em segundo lugar, se a cadela não quer ser coberta, lá terá as suas razões: o instinto dos animais funciona, nunca lhe disseram?

Em terceiro lugar, trata-se de uma raça que pode ter problemas de gravidez e parto, como a Ziggy (muito educadamente) já lhe referiu. Para quê forçar a cadela a uma gravidez que todo o seu instinto repele?

Por fim, ao que pretende chama-se violação quando é cometido com fêmeas humanas. E não só não perde o nome quando é feito com animais, como é igualmente repelente.

Deixe lá a cadela em paz. Se quer ter mais yorkies, abra os cordões à bolsa e compre-os.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado abr 09, 2011 5:56 pm

LuluB Escreveu:Bem, aqui está um tópico de dar a volta às tripas... :evil:

Em primeiro lugar, temos uma criação caseira, coisa que tem levantado acesas discussões aqui no fórum, a maior parte delas com muita razão.

Em segundo lugar, se a cadela não quer ser coberta, lá terá as suas razões: o instinto dos animais funciona, nunca lhe disseram?

Em terceiro lugar, trata-se de uma raça que pode ter problemas de gravidez e parto, como a Ziggy (muito educadamente) já lhe referiu. Para quê forçar a cadela a uma gravidez que todo o seu instinto repele?

Por fim, ao que pretende chama-se violação quando é cometido com fêmeas humanas. E não só não perde o nome quando é feito com animais, como é igualmente repelente.

Deixe lá a cadela em paz. Se quer ter mais yorkies, abra os cordões à bolsa e compre-os.
e se quer acrescentar uns euros ao rendimento, pode sempre arranjar um part time! e deixe a cadela em paz! :evil: :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado abr 09, 2011 6:45 pm

Desde 2009 a querer cruzar yorkies e a dizer coisas sobre o estalão como:
parece que so por ter regras num papel os caes se nao corresponderem a essas regras nao devem cruzar. Acho isso muito estupido
só existe estas "regras" de cor só para tornar os caes mais caros!
na minha opiniao vejo as pessoas k pensam que so por nao ter as caracteristicas que ha nao poderem cruzar são "racistas" porque acaba por ser isso!
E desde 2008 sem perceber o problema de cruzar a cadela
bem esta e a minha cadelinha yorkshirer...
tem cor diferente mx e linda!
fikei a saber k ela pode procirar e k nem sempre devemos acreditar no que dizem na net
ela e 100% saudavel.
:D
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 09, 2011 7:01 pm

o que está errado, as "regras de cor" indicam que se selecciona. Se está a cruzar uma atípica é porque está a olhar é para o dinheiro.
Não percebo também porque se quer criar um golden yorki sabendo que o defeito da cor pode ser indicativo de problemas genéticos.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 09, 2011 7:15 pm

Porque como é adoptada, é tudo lucro...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

:roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 09, 2011 7:16 pm

FeelingNerD Escreveu:Desde 2009 a querer cruzar yorkies e a dizer coisas sobre o estalão como:
parece que so por ter regras num papel os caes se nao corresponderem a essas regras nao devem cruzar. Acho isso muito estupido
só existe estas "regras" de cor só para tornar os caes mais caros!
na minha opiniao vejo as pessoas k pensam que so por nao ter as caracteristicas que ha nao poderem cruzar são "racistas" porque acaba por ser isso!
E desde 2008 sem perceber o problema de cruzar a cadela
bem esta e a minha cadelinha yorkshirer...
tem cor diferente mx e linda!
fikei a saber k ela pode procirar e k nem sempre devemos acreditar no que dizem na net
ela e 100% saudavel.
:D
Olha olha, foi ao mesmo que eu :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 09, 2011 8:06 pm

Quê, pensar em gastar dinheiro numa inseminação com um animal fora de estalão? Essa é para rir!
Então não vê que isso só se faz com animais que valem o investimento?
Não vê que para compensar esse investimento tinha de ter cachorros perfeitos que juntificassem o preço alto que pediria por eles?

A última vez que vi fazer isso foi com um casal de goldens perfeitissimos.

Já pensou que a cadela repele o cão porque pode ter qualquer problema interno uma malformação, que impede um acasalamento?
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 09, 2011 8:08 pm

Acho que a jovem não pensa. Ou se o faz, fá-lo de maneira deficiente.

Coitada da cadela... :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sábado abr 09, 2011 8:26 pm

A jovem no perfil diz que tem 48 anos...já tinha idade para ter juizo!! :roll:
Responder

Voltar para “Cães”