Cãozinho abandonado no jardim na expo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kuala
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2002 12:27 pm

sexta abr 26, 2002 9:41 pm

Ontem à noite andava um caozito perdido no jardim na expo. tinha coleira, mas estava muito magrinho e via-se que estava à procura dos donos, porque quando me viu, ficou muito excitado e só queria era carinhos! Infelizmente, como tenho já 2 caes e um gato, e vivo num apartamento bem pequenino, não pude trazê-lo.
Mas se alguém tiver bom coração, procure-o por lá. Dê-lhe uma casinha e carinho. é um cãozinho castanho claro, de pêlo curto e tem uma coleira de nylon verde-escuro.
Já que eu não tenho condições para o ter, deposito em vocês as minhas esperanças.
Obrigado.
:(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 27, 2002 7:46 am

Grande lata

Não pode ter o cãozinho, tudo bem, mas não podia ter procurado ajudá-lo?
Não era necessário adoptá-lo
Colocar essa mensagem aqui teve somente o fim de o/a deixar de bem com a sua consciência?

Agora espera que as pessoas vão à Expo que é tão "pequenina" para o encontrar? :o

Poupe-me... :roll:
bebya
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 11:05 pm

sábado abr 27, 2002 9:45 pm

É assim nem todos podem ter a inteligencia com que Deus o dotou. O kuala, se calhar está a pensar que está a fazer o melhor que pode, e você pimba. PORRADA. Sabe, você e alguns outros esquecem-se que este tipo de sites são muitas vezes consultados por jovens adolescentes e por isso não são eles que decidem, antes pelo contrário. Mesmo que eles queiram, os pais muitas vezes nem os deixam acabar a frase. Tudo bem, o Kuala podia e devia fazer mais, mas eu olho para mim e há um ano atrás nem sequer imaginava que havia sites deste tipo, e que se davam cães e que havia pessoas a pedirem ajuda e a tirarem dúvidas sobre cães. POR AMOR DE DEUS VASQUINHO.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 28, 2002 10:12 am

Cara Isabel

Siga o url da mensagem abaixo e vai ver que este koala não é uma jovenzito inconsciente

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Estas duas mensagens do utilizador Koala não são em estrutura ou conteúdo, de um jovenzito, mas de uma pessoa adulta.

Daí a minha resposta.

Sabe, eu ouco muito estas coisas da boca de "adultos responsáveis". Os jovens adolescentes geralmente têm mais coração e preocupam-se em fazer algo em vez de recorrer ao jogo do empurra.

Agora irei sempre apoiar as minhas respostas com as referências dos implicados que as despoletaram.

Cumprimentos

Vasco

bebya Escreveu: É assim nem todos podem ter a inteligencia com que Deus o dotou. O kuala, se calhar está a pensar que está a fazer o melhor que pode, e você pimba. PORRADA. Sabe, você e alguns outros esquecem-se que este tipo de sites são muitas vezes consultados por jovens adolescentes e por isso não são eles que decidem, antes pelo contrário. Mesmo que eles queiram, os pais muitas vezes nem os deixam acabar a frase. Tudo bem, o Kuala podia e devia fazer mais, mas eu olho para mim e há um ano atrás nem sequer imaginava que havia sites deste tipo, e que se davam cães e que havia pessoas a pedirem ajuda e a tirarem dúvidas sobre cães. POR AMOR DE DEUS VASQUINHO.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda abr 29, 2002 10:14 am

Caro Vasco,

Você seria uma das pessoas indicadas para estar presente no programa da TV Cabo, da Luisa Castel-Branco.
Não tem "papas na lígua" e a sua arrogância e frieza em certas palavras, são típicas da sua revolta, de ver os animais constantemente à mercê da mão assassina do Homem (penso eu!).
Concordo a meio termo, com o Vasco!!!!
Se eu me deparasse com essa situação, o mais provável era trazer o bicho comigo. Se bem que há, quem não o possa realmente fazer... ...nós não sabemos como é a vida de certas pessoas e á vezes, trazer um animal para casa, está realmente fora de questão!! É à conta de ter coração mole, que o meu número já vai em 4 cadelas e sete gatos. E muitos outros, que já encaminhei para famílias adoptivas. Eu não faço mais nada senão dedicar-me aos bichos e não me sobra quase tempo nenhum para mim.
Mas esse cãozinho, provavelmente, já não andará por essas bandas... ...vir a um fórum dizer uma coisas dessas, é deixar-nos ainda mais tristes e impontentes!!! Não sei até que ponto, não é preferível levá-lo a um veterinário e pô-lo a "dormir", depois de verificar se o bicho não está identificado! Uma amiga minha, apesar de não ter vida para ter animais, encontrou um cão nas docas e levou-o para casa, pois o bicho tinha ar de estar perdido. Depois de o levar a um veterinário, verificou-se que tinha chip e o dono foi contactado. Se não tivesse... ...o destino seria "dormir" para sempre... ...mais tarde ou mais cedo, esses animais têm destinos bem crueis, como serem atropelados ou judiados por pessoas, para além da fome, sede e frio que passam nas ruas!

Saudações caninas!!!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda abr 29, 2002 10:59 am

VascoV nós aqui devemos ser todos amigos (pelo menos foi isso que eu procurei no forum quando me registei), ajudarmo-nos e não estar sempre prontos a criticar alguém quando errou, mas expor-lhe o nosso ponto de vista. Eu vou ser sincera eu não posso levar todos os cães abandonados para casa embora me custe muito, não sou adolescente mas ainda não tenho a minha própria casa mas nem que tivesse, não sei onde mora mas aqui há muitos animais abandonados e acho que todos os dias levaria pelo menos cinco.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 29, 2002 7:40 pm

Cara Madonna

Serei incisivo e directo e coloco o dedo na ferida. Expor o que está errado, segundo a minha perspectiva enquanto ser pensante e livre numa sociedade democrática, em certas atitudes de alegados bons samaritanos será arrogância? Penso que não. O que se passa é que a verdade custa a ouvir. É com esta atitude e não com atitudes contemporizadoras que se chega lá...

Frieza para mim é chegar aqui a dizer "coitadinho do cãozinho, se quiserem vão lá, etc,etc". Isto é frieza e ofende-me, insulta-me. Custa tanto assim levar o animal a uma clinica, ficar com ele uns dias até encontrar um dono?
E a pessoa que escreve isso tem direito de escrever uma coisa que me ofende e eu tenho de me calar e não dizer o que penso? Esse pobre bicho pode estar morto ou a sofrer. Que frieza, que irresponsabilidade de quem sacode a água do capote, do género "...podeis fazer o bem que eu deixo, vão ao sitio tal e tal..."

Quanto aos animais e seus direitos não será com os "pogramas" da Luisa Castel Branco ( dos quais o meu periquito Alec é um grande entusiasta entre duas bicadas de alpista) nem com uma Julia Pinheiro a snifar areia de gato e a ver-se grega, que se irá a algum lado.

E veja que eu nunca insultei ninguém e em contrapartida já fui insultado aqui por certos " anónimos".

Pois é, a verdade dói...

Um abraço

Vasco
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 29, 2002 7:53 pm

Não disse em tempo algum que essa pessoa deveria ficar com o cão, mas que atirar a responsabilidade do mesmo para outros não é correcto.

Quanto a sermos todos amigos, arranjei alguns amigos no forum,sim, mas uma pessoa para ser amiga de toda a gente aqui teria de concordar sempre com tudo, ser amorfa, sem ideias próprias. Eu, como muitos tenho a minha opinião, aprendo com os outros, aceito criticas, não posso é pactuar com quem vem com tecnicas do empurra, pedinchices de cães de raça e outra situações que vão contra a minha formação.

Diga-me se é capaz de ser amiga por ex do membro àguia que vem aqui advogar a "solução final" para as raças "de risco"

Cristo deu a outra face mas também pegou no chicote para expulsar os vendilhões do templo.

Há gente com falta de responsabilidade neste país. É isso que faz mais mal aos animais.

Pense nisso.

Felizmente os meus amigos do forum e fora dele não são capazes de fazer mal intencionalmente ou por omissão animais. Orgulho-me disso.

Cumprimentos

Vasco[/b]
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda abr 29, 2002 8:59 pm

Boas,

VascoV, não acho que tenhas razão no teu texto, a menos que aches que o Kuala não devia fazer nada. Achas mesmo que o Kuala devia simplesmente ignorar o problema e esquecer?
Eu por exemplo, gosto muito de animais em geral e cães em particular, no entanto se encontrar um cão perdido não o levo para minha casa. Isso é uma decisão que só mim pertence e da qual não tenho de apresentar justificações, no entanto isso não quer dizer que eu não faça nada, ou que não me interesse.

Por outro lado, realmente Kuala, o teu post não é particularmente útil (mas acredito que foi feito com toda a boa intenção). Acho que seria muito mais útil se colocasses a descrição do animal, os dados (se alguns) que tinha na coleira, etc, etc. Nunca se sabe se alguém deste fórum conhece o cão, ou se sabe quem é o dono. Isso sempre ajudava qualquer coisa.
Eu realmente concordo que estar a adoptar todos os cães perdidos iria lotar seriamente as nossas casas. :)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 29, 2002 10:38 pm

Aragao Escreveu: menos que ache que o Kuala não devia fazer nada. Acha mesmo que o Kuala devia simplesmente ignorar o problema e esquecer?
Eu por exemplo, gosto muito de animais em geral e cães em particular, no entanto se encontrar um cão perdido não o levo para minha casa. Isso é uma decisão que só mim pertence e da qual não tenho de apresentar justificações, no entanto isso não quer dizer que eu não faça nada, ou que não me interesse.

Caro Amigo Aragão.
Mas esse Kuala não fez nada. Eu não considero que fazer festas no pobre cachorro, chegar a casa e deixar uma mensagem do genero " quem quiser ir à expo" num forum da internet seja algo...
Amigo Aragão, o sr é livre de não ajudar os animais ( hipoteticamente falando) e ninguém tem nada a ver com isso, mas alguém vir a um forum sobre os mesmos dizer que não ajudou e que quem quiser ajudar pode avançar ( por outras palavras) retira a privacidade. Torna-se a divulgação de um acto.

Veja esta analogia.

Suponham que eu hoje passei por um pobre, dei-lhe um aperto de mão e depois coloquei um anuncio a dizer isso: "Amigos, apertei a mão a um pobre. já sabem, eu não dei esmola, mas se quiserem, vão à Rua Saraiva de Carvalho que ele pode lá estar".

Ora bem, o facto de eu não dar esmola é da minha conta. Agora, ao publicitá-lo passa a ser um facto público que pode suscitar várias respostas como:
1- Que mau não ajudou o pobrezinho
2- Muito bem, se esse moinante quer dinheiro que trabalhe
3. E que é que nós temos a ver com isso? O gajo anda para quê a fazer publicidade?

É questão para dizer, mais valia a pena ele estar calado...

É o chamado vírus Tallon, faz a publicidade e depois queixa-se de que todos falam disso.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda abr 29, 2002 11:33 pm

VascoC, percebo a analogia e obviamente concordo. O acto que o Kuala fez, não representa realmente nada. Alias eu refiro-me a isso no meu post
Por outro lado, realmente Kuala, o teu post não é particularmente útil (mas acredito que foi feito com toda a boa intenção).
talvez apenas de uma forma mais simpática :D

O meu ponto em relação ao post do Kuala é, que possivelmente, este pensava que estava a fazer algo de bom.
Em vez de desatar a desancar alguém logo à cabeça, acho melhor primeiro tentar mostrar os erros. É como ensinar um cão, quando este faz um erro já se sabe que não vale a pena desatar a berrar e insultar o bicho, mas sim tentar ensinar forçando as coisas positivas. Os seres humanos aprendem e reagem de formas muito semelhantes ;) , afinal também são animais (alguns até são racionais :lol: )
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça abr 30, 2002 9:47 am

Meu caro Vasco, :lol: :lol:

Por favor, não quis ofender, de maneira alguma, muito pelo contrário, até tenho admiração por si, pela maneira como apresenta os factos.
Se falei em arrogância e frieza, foi uma crítica construtiva.
Lembre-se também, que quando lêmos, é diferente de quando comunicamos pessoalmente, já que não conseguimos traduzir as expressões (os olhos, dizem muito). É preciso ter cuidado com as interpretações daquilo que se lê.
Mas é óbvio, que para sermos todos amigos, não temos que concordar com tudo e também há que mudar a nossa opinião, se virmos que o outro lado está correcto.
Eu, pessoalmente, sou muito arrogante e muito fria nas minhas palavras, por ter uma imensa revolta com certas pessoas - isto, quando o assunto toca a ANIMAIS. Se eu pudesse escolher o meu mundo, esse mundo resurmir-se-ia a um número reduzido de pessoas e o resto ANIMAIS. Daí que a minha atitude, é sempre de "ataque", por isso me identifiquei consigo e escrevi atrás aquelas palavras.
Você parece ser uma pessoa franca e directa, que luta com corpo e alma, por esta causa tão nobre e isto, é um elogio que lhe faço. É um bocado difícil ser-se assim, sem arrogância ou sem frieza, não acha? Continue assim e que sirva de exemplo a tantos mais.

Saudações caninas! :D :D :D
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça abr 30, 2002 1:46 pm

Caro Vasco não quis de maneira alguma ofende-lo, deve saber perfeitamente que fui contra o membro AGUIA, mas não concordo consigo no aspecto que para sermos todos "amigos" temos de concordar em tudo e não ter ideias próprias, eu não exijo que os meus amigos não tenham ideias próprias. Eu quis dizer que juntos talvez possamos fazer alguma coisa. Admiro-o por ser tão presente na defesa dos animais, mas quero estar à vontade com o pessoal do forum, que quando tiver uma dúvida possa contar com vocês e não estar com medo de coloca-la com medo do que possam pensar. Desde que tenho o meu cão tenho aprendido muito e certamente continuarei a aprender, mas de vez enquando todos erramos.

Espero contar sempre convosco!
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

terça abr 30, 2002 3:13 pm

De que adianta estar a julgar o acto (ou não acto, neste caso) de alguém, quando o verdadeiro problema está na origem. Primeiro que tudo, o grande irresponsável e insensível foi a pessoa que abandonou o cão. Nós, cidadãos que realmente gostamos dos nossos cães, não podemos pegar em todos os animais que vemos e levá-los para casa por tempo indefinido.
Quem deveria ter esse papel seria a câmara de cada cidade, que posteriormente verificaria se o animal estava registado e em caso negativo albergava o animal com as devidas condições até arranjar um dono!! Infelizmente, a grande maioria dos canis municipais não tem as minímas condições para nenhuma destas funções.
Para mim o mais importante é punir severamente aqueles que abandonam os seus cães (com multas pesadas) mas para isso é necessário tornar o sistema de obrigatoriedade de identificação (microchip ou tatuagem) mais eficaz. Só assim se poderá diminuir o abandono, e evitar que animais sem culpa sejam despejados na rua e em canis, com um final bem previsível.....
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 30, 2002 7:52 pm

As palavras sem o contacto visual valem o que valem. É bem verdade

O problema é que há aqui gente que é capaz de dizer barbaridades mas que por terem expressões desculpabilizantes ( tipo "peço desculpa" ou "não leves a mal" )parecem inofensivas.

Também não acredito em dar cacetada mas não é só quem responde que deve ter cuidado. Quem aqui chega de repente e escreve deve de ter algum. Por ex, o post de Bloodberry sobre pintar os cães foi escrito de forma precipitada e deu no que deu. Quando se pede ajuda deve-se sempre tomra cuidado em explicar bem tudo pois quem pede necessita e logo, expôe-se ao julgamento publico

Abraço a ambas Andlemos e MAdonna

Vasco
Responder

Voltar para “Cães”