Staffordshire Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Camb0dja
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta fev 04, 2011 10:52 pm

sábado abr 09, 2011 9:56 pm

Muito Boa Noite!

Gostaria de adquirir um exemplar da raça Staffordshire Bull Terrier. No entanto, estou com bastante dificuldade em encontrar criadores desta raça. Gostaria de saber se alguém sabe de criadores que tenham esta raça?

Muito obrigado desde já!

Cumprimentos!

Rui Duarte
Última edição por Camb0dja em domingo abr 10, 2011 1:15 am, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sábado abr 09, 2011 9:59 pm

Camb0dja Escreveu:Muito Boa Noite!

Gostaria de adquirir um exemplar da raça Straffordshire Bull Terrier. No entanto, estou com bastante dificuldade em encontrar criadores desta raça. Gostaria de saber se alguém sabe de criadores que tenham esta raça?

Muito obrigado desde já!

Cumprimentos!

Rui Duarte
Não sei se vai ser fácil conseguir arranjar exemplares com afixo português, é que o staff é raça PP e a maior parte dos criadores ainda não legalizaram os canis. Se encontrar é bem provável que não tenham LOP.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado abr 09, 2011 10:02 pm

Olá!

Criadores de Strafford em Portugal creio não haver. Corrijem-me os entendidos, mas a criação dessa raça no nosso país é ilegal, certo?

Jocas caninas
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado abr 09, 2011 10:12 pm

sem qualquer ironia...

se gosta duma raça ( qualquer raça ) é sinal de boa conduta, pelo menos saber o nome da mesma.
demonstra o minimo de interesse e vontade de aprofundar conhecimentos.

boa sorte na aquisição do cachorro.
An ye harm none, do what ye will
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

sábado abr 09, 2011 10:17 pm

Tweenie Escreveu:Olá!

Criadores de Strafford em Portugal creio não haver. Corrijem-me os entendidos, mas a criação dessa raça no nosso país é ilegal, certo?
Julgo não ser ilegal, desde que o criador tenha determinadas condições, impostas pela lei, como por exemplo ter o canil homologado pela DGV ;)

Mas lá está, também não sou entendido nessa matéria. Corrijam-me se estiver enganado ;)
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

sábado abr 09, 2011 10:18 pm

Já agora, a raça chama-se Staffordshire Bull Terrier
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado abr 09, 2011 10:19 pm

Tweenie Escreveu:Olá!

Criadores de Strafford em Portugal creio não haver. Corrijem-me os entendidos, mas a criação dessa raça no nosso país é ilegal, certo?

Jocas caninas
American Staffordshire terrier é sim uma raça reconhecida pela FCI, não confunda com o pit bull terrier! :wink:

há alguns criadores em Portugal, no entanto não sei quais já terão a licença para criar, devido à lei em vigor relativa às raças que pertencem à malfadada lista dos PP!

vá a uma exposição, procure os criadores ou donos de cães desta raça e fique com contactos ;) é o melhor conselho que lhe posso dar ;)
Camb0dja
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta fev 04, 2011 10:52 pm

sábado abr 09, 2011 10:21 pm

O único canil que encontrei foi em Sintra... Na Internet só consegui encontrar sites Espanhóis e Brasileiros :S
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado abr 09, 2011 10:24 pm

Sorry, então pela minha confusão. Confundo muitas vezes: American Stafford, Amstaff e Pit Bull. Sou de facto um pouco leiga no que toca a essas raças.

Jocas caninas

P.S.: o conselho da Omegaa de ir a expos, ver e pedir contactos é muito bom. Assim sempre vê cães de várias raças, aprende sobre a que pretende, fala com donos mais entendidos, etc...e uma expo é sempre um passeio bonito e didáctico :)
Última edição por Tweenie em sábado abr 09, 2011 10:26 pm, editado 1 vez no total.
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

sábado abr 09, 2011 10:25 pm

Camb0dja
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta fev 04, 2011 10:52 pm

sábado abr 09, 2011 10:29 pm

Netherwing Escreveu:sem qualquer ironia...

se gosta duma raça ( qualquer raça ) é sinal de boa conduta, pelo menos saber o nome da mesma.
demonstra o minimo de interesse e vontade de aprofundar conhecimentos.

boa sorte na aquisição do cachorro.
Parece-me a mim que apontar um erro de escrita lhe causa a si mesmo rasgos de ignorância... 'boa conduta'? Saberá vossa excelência o significado da expressão que utilizou? Parece-me a mim que não, visto que a mesma não se aplica de modo algum a esta situação... Ficava-lhe bastante bem procurar saber o que diz antes de abrir a boca.
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado abr 09, 2011 10:35 pm

Camb0dja Escreveu:
Netherwing Escreveu:sem qualquer ironia...

se gosta duma raça ( qualquer raça ) é sinal de boa conduta, pelo menos saber o nome da mesma.
demonstra o minimo de interesse e vontade de aprofundar conhecimentos.

boa sorte na aquisição do cachorro.
Parece-me a mim que apontar um erro de escrita lhe causa a si mesmo rasgos de ignorância... 'boa conduta'? Saberá vossa excelência o significado da expressão que utilizou? Parece-me a mim que não, visto que a mesma não se aplica de modo algum a esta situação... Ficava-lhe bastante bem procurar saber o que diz antes de abrir a boca.
não foi uma gralha nem erro nenhum.

vossa excelencia abriu um topico em maiusculas com o nome errado e persistiu no erro no post inicial e seguintes.

não há qualquer erro de escrita da sua parte, apenas ignorava o nome correcto da raça
. O que é pena... quando se propoem a adquirir um cachorro da mesma.

em relação ao restante do seu post... não se desgaste com o que me fica bem ou mal... sempre fui cirurgicamente hábil para o fazer sozinha... sem margem para erros!! :)

Uma vez mais desejo-lhe muito boa sorte na aquisição do cachorro.
Última edição por Netherwing em sábado abr 09, 2011 10:36 pm, editado 1 vez no total.
An ye harm none, do what ye will
Camb0dja
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta fev 04, 2011 10:52 pm

sábado abr 09, 2011 10:35 pm

Muito Obrigado a todos pelas respostas.
Enviei um pedido da lista de criadores desta raça ao CPC. Ficarei a aguardar a resposta :)

Cumprimentos!
Camb0dja
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta fev 04, 2011 10:52 pm

sábado abr 09, 2011 10:50 pm

Netherwing Escreveu:
Camb0dja Escreveu:
Netherwing Escreveu:sem qualquer ironia...

se gosta duma raça ( qualquer raça ) é sinal de boa conduta, pelo menos saber o nome da mesma.
demonstra o minimo de interesse e vontade de aprofundar conhecimentos.

boa sorte na aquisição do cachorro.
Parece-me a mim que apontar um erro de escrita lhe causa a si mesmo rasgos de ignorância... 'boa conduta'? Saberá vossa excelência o significado da expressão que utilizou? Parece-me a mim que não, visto que a mesma não se aplica de modo algum a esta situação... Ficava-lhe bastante bem procurar saber o que diz antes de abrir a boca.
não foi uma gralha nem erro nenhum.

vossa excelencia abriu um topico em maiusculas com o nome errado e persistiu no erro no post inicial e seguintes.

não há qualquer erro de escrita da sua parte, apenas ignorava o nome correcto da raça
. O que é pena... quando se propoem a adquirir um cachorro da mesma.

em relação ao restante do seu post... não se desgaste com o que me fica bem ou mal... sempre fui cirurgicamente hábil para o fazer sozinha... sem margem para erros!! :)

Uma vez mais desejo-lhe muito boa sorte na aquisição do cachorro.

Talvez a cirurgia devesse ser aplicada aos olhos e não tanto à mesquinhice de procurar um erro por entre um assunto, invés de responder construtivamente a este. Tenha vossa eminência a bondade de me corrigir se estiver errado: S T A F F O R D S H I R E (como no assunto desta mensagem) está errado?
Humildemente agradecido,

Rui Duarte

E não terá a senhora mais que fazer? Santa paciência...
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado abr 09, 2011 10:51 pm

não inclua observações dentro das citações dos outros foristas... isso provoca mal entendidos....


participe cordialmente... em concordancia com o que foi feito consigo.

não tenha pudor em admitir que desconhecia o nome correcto ... ninguem o estava a recriminar, apenas a alertar para uma postura de interesse que deve começar por, pelo menos, saber a nomenclatura correcta.

edite o titulo do topico e corrija o nome... edite os seus posts e corrija... ou não!

mais uma vez tudo de bom para si e para o seu futuro companheiro.

uma boa e longa parceria são os meus desejos sinceros! :)
An ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”