Legumes?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PGamas
Membro Júnior
Registado: domingo jun 22, 2008 2:20 pm

segunda abr 11, 2011 6:35 pm

Boa tarde. Uma vez que a minha cadela não come ração, e SIM, já tentei de tudo, gostaria de saber que legumes é que os cães podem comer. Estava a pensar em fazer tipo uma papinha de legumes com frango ou borrego uma vez que ela só come arroz/massa com carne e mesmo assim quase sempre escolhe a carne.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda abr 11, 2011 6:41 pm

Os cães são carnívoros, já reparou no tipo de dentes da sua cadela?
Tem de comer é carne.
Pode usar arroz mas é mais ou menos acessório...
PGamas
Membro Júnior

segunda abr 11, 2011 6:46 pm

Tudo bem. Isso eu sei. Mas porque é que então os veterinários aconselham a comer ração? Dizem que é um alimento completo. Tem de tudo. Por isso achar que ela deveria comer outras coisas para além de carne.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda abr 11, 2011 6:48 pm

Tem de tudo o que eles precisam.
A "roda alimentar" do cão é diferente na humana, onde os vegetais ocupam uma boa fatia. A ração, sendo um alimento completo, não quer dizer necessariamente que tenha mais vegetais.
moslie
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 6:53 pm

Quando muito meta um fio de azeite por cima da comida, para dar brilho ao pêlo ou uma colherinha de chá de levedura de cerveja (o pêlo fica fantástico).
Os cães não precisam das mesma coisas que nós.
Vai reparar que os animais que comem ração produzem muito mais dejectos que os que comem carne. O corpo elimina o que não precisa e não precisa de cereais.
E há cães a quem os elgumes fazem trasntornos intestinais.
PGamas
Membro Júnior

segunda abr 11, 2011 6:56 pm

Pronto. Pelas respostas estou a ver que vou desistir da ideia dos legumes. :cry:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 11, 2011 7:01 pm

Eu cozinho para uma das minhas cadelas e umas vezes ponho cenoura, outas ponho bróculos, 3 ou 4 pés de bróculos, outras ponho espinafres, mas nunca cebola nem alho, pois já li aqui que é muito prejudicial.
Umas vezes faço arroz com peru, outras massa com frango e outras com carne de vaca. Ponho sempre um fio de azeite.

Quando lhe vou dar, misturo uma chávena de ração, mas tenho que deixar a ração uns minutos, para tomar o paladar da comida.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda abr 11, 2011 7:04 pm

já experimentou colocar o molho da sua comida por cima da ração? o meu paco delicia-se com o "extra" ingrediente :lol:
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda abr 11, 2011 7:16 pm

PGamas Escreveu:Pronto. Pelas respostas estou a ver que vou desistir da ideia dos legumes. :cry:
Até os lobos costumam no verão assaltar as hortas e comer o que encontram lá.
Pode dar courgetes, abóbora, brócolos, pepinos, salsa. Se der cenoura, a comida deve ter um pouco de gordura (pode ser um fio de azeite). É a sua cadelinha está no avatar? Se começar a dar cenoura, verá que elá ficara mais ruivinha :) Mas não exagere com cenoura, alguns cães desenvolvem alergia. Aliás, não exagere com todos os legumes. Eles são benéficos mas a base da dieta deve ser carne.
Se quiser, pode dar fruta como guloseima em vez de biscoitos: maçã, pera, um bocadinho de banana.
marianamar
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 7:23 pm

A minha cadela acabou de comer agora um pedaço de pêra, lambeu-se toda. Mas comeu porque quis, não gosto de "forçar" os bichos o comer algo que rejeitam... já a ração, tem de ser xD
moslie
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 7:31 pm

Bem, que as raposas e outros canídeos comem fruta, isso é sabido, agora lobos a comer legumes?
Isso nunca ouvi. Quando muito podem ser necrófagos, agora comer em horas, só se for os coelhos que lá estejam!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 11, 2011 7:38 pm

se não sabe o que fazer, dê ração. se ela não a come bem, ponha um fio de óleo de milho, girassol ou azeite. levedura de cerveja tb. funciona. se nada disto der resultado, deixe-a sem comer 2 dias. é remédio santo
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda abr 11, 2011 7:43 pm

anja-azul Escreveu:se não sabe o que fazer, dê ração. se ela não a come bem, ponha um fio de óleo de milho, girassol ou azeite. levedura de cerveja tb. funciona. se nada disto der resultado, deixe-a sem comer 2 dias. é remédio santo
ahahah pois é :) a pele do meu cão começa a ganhar umas borbulhinhas se eu lhe dou muita da "nossa" comida. eu meto ração no seu pratinho e não lhe dou mais nada até ele comer. ele vai lá comer se tiver fome, não se preocupe :)
marianamar
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 7:43 pm

Os lobos também comem legumes ou frutas sim. Lembro-me de ver em documentários.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 11, 2011 7:44 pm

pacoo Escreveu:já experimentou colocar o molho da sua comida por cima da ração? o meu paco delicia-se com o "extra" ingrediente :lol:
pois...sal, gorduras, condimentos. daqui a pouco delicia-se com um problema no fígado
Responder

Voltar para “Cães”