Legumes?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 22, 2008 2:20 pm
Boa tarde. Uma vez que a minha cadela não come ração, e SIM, já tentei de tudo, gostaria de saber que legumes é que os cães podem comer. Estava a pensar em fazer tipo uma papinha de legumes com frango ou borrego uma vez que ela só come arroz/massa com carne e mesmo assim quase sempre escolhe a carne.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 22, 2008 2:20 pm
Tudo bem. Isso eu sei. Mas porque é que então os veterinários aconselham a comer ração? Dizem que é um alimento completo. Tem de tudo. Por isso achar que ela deveria comer outras coisas para além de carne.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Tem de tudo o que eles precisam.
A "roda alimentar" do cão é diferente na humana, onde os vegetais ocupam uma boa fatia. A ração, sendo um alimento completo, não quer dizer necessariamente que tenha mais vegetais.
A "roda alimentar" do cão é diferente na humana, onde os vegetais ocupam uma boa fatia. A ração, sendo um alimento completo, não quer dizer necessariamente que tenha mais vegetais.
Quando muito meta um fio de azeite por cima da comida, para dar brilho ao pêlo ou uma colherinha de chá de levedura de cerveja (o pêlo fica fantástico).
Os cães não precisam das mesma coisas que nós.
Vai reparar que os animais que comem ração produzem muito mais dejectos que os que comem carne. O corpo elimina o que não precisa e não precisa de cereais.
E há cães a quem os elgumes fazem trasntornos intestinais.
Os cães não precisam das mesma coisas que nós.
Vai reparar que os animais que comem ração produzem muito mais dejectos que os que comem carne. O corpo elimina o que não precisa e não precisa de cereais.
E há cães a quem os elgumes fazem trasntornos intestinais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu cozinho para uma das minhas cadelas e umas vezes ponho cenoura, outas ponho bróculos, 3 ou 4 pés de bróculos, outras ponho espinafres, mas nunca cebola nem alho, pois já li aqui que é muito prejudicial.
Umas vezes faço arroz com peru, outras massa com frango e outras com carne de vaca. Ponho sempre um fio de azeite.
Quando lhe vou dar, misturo uma chávena de ração, mas tenho que deixar a ração uns minutos, para tomar o paladar da comida.
Umas vezes faço arroz com peru, outras massa com frango e outras com carne de vaca. Ponho sempre um fio de azeite.
Quando lhe vou dar, misturo uma chávena de ração, mas tenho que deixar a ração uns minutos, para tomar o paladar da comida.
Até os lobos costumam no verão assaltar as hortas e comer o que encontram lá.PGamas Escreveu:Pronto. Pelas respostas estou a ver que vou desistir da ideia dos legumes.
Pode dar courgetes, abóbora, brócolos, pepinos, salsa. Se der cenoura, a comida deve ter um pouco de gordura (pode ser um fio de azeite). É a sua cadelinha está no avatar? Se começar a dar cenoura, verá que elá ficara mais ruivinha

Se quiser, pode dar fruta como guloseima em vez de biscoitos: maçã, pera, um bocadinho de banana.
-
- Membro Veterano
A minha cadela acabou de comer agora um pedaço de pêra, lambeu-se toda. Mas comeu porque quis, não gosto de "forçar" os bichos o comer algo que rejeitam... já a ração, tem de ser xD
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
se não sabe o que fazer, dê ração. se ela não a come bem, ponha um fio de óleo de milho, girassol ou azeite. levedura de cerveja tb. funciona. se nada disto der resultado, deixe-a sem comer 2 dias. é remédio santo
ahahah pois éanja-azul Escreveu:se não sabe o que fazer, dê ração. se ela não a come bem, ponha um fio de óleo de milho, girassol ou azeite. levedura de cerveja tb. funciona. se nada disto der resultado, deixe-a sem comer 2 dias. é remédio santo

-
- Membro Veterano
Os lobos também comem legumes ou frutas sim. Lembro-me de ver em documentários.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pois...sal, gorduras, condimentos. daqui a pouco delicia-se com um problema no fígadopacoo Escreveu:já experimentou colocar o molho da sua comida por cima da ração? o meu paco delicia-se com o "extra" ingrediente