Problemas com canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lininho
Membro Júnior
Registado: sexta abr 08, 2011 1:49 pm

quarta abr 13, 2011 10:58 pm

Boas noites pessoal.

Bem, já lá vão 4 dias com o kiko e cada vez gosto mais do canino :)

Já sabe deitar e sentar(apesar de o fazer muito pela recompensa xD) e está sempre a brincar.

Ora agora vamos aos problemas.

Ambos são relacionados com as fezes do kiko. Não sei se é por os antigos donos o terem fechado grande parte do dia, mas o kiko tem por habito comer as fezes... já li que pode ser normal e não é nenhuma doença, eu quando vamos passear na rua e ele faz e vai tentar comer, simplesmente o puxo na direcção contrária para o impedir de o fazer. Não sei se é o mais correcto, digam-me vocês...

A outra coisa é o cheiro... eu tenho dois cães além do kiko e acho que se ambos deitassem o cheiro nas fezes que deita o kiko, já tinham sido deserdados(estou a brincar claro) :lol:

O que estará a causar este mau cheiro? Ele está comigo à 4 dias, não sei o que lhe posso dar de comer para fazer uma limpeza(?) por dentro ao bixo pois penso que isto será algum tipo de bactéria... O que acham? Eu só lhe dou ração de comer, mais umas tiras de carne como recompensa e uns biscoitos (tipo bolacha para cão) do continente... a ração é friskies e neste momento dou-lhe duas vezes, uma de manhã e outra à noite...

Cumprimentos
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quarta abr 13, 2011 11:02 pm

Mas o cheiro é do pêlo ou das fezes e afins?
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta abr 13, 2011 11:10 pm

Em relação à coprofagia, tem um artigo interessante aqui na arca, cujo link vou colocar: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563

Relativamente ao mau cheiro, para além de aconselhar uma ida ao veterinário para lhe colocar essas questões (e também em relação à coprofafia) como deveria pensar vivamente em mudar a ração do seu cão. Há imensas rações com uma relação qualidade/preço muito superior à da friskies, escolha uma ração que cumpra minimamente os requesitos alimentares do cachorro, pode até estar aí uma das soluções para o problema. Não hesite na ida ao veterinário, não sei se já foi, se não, é uma excelente oportunidade para ir.
Última edição por joana_boris em quarta abr 13, 2011 11:20 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta abr 13, 2011 11:11 pm

Princessa, pelo que percebi seria das fezes mesmo...

Há maneira de fazer "limpeza" por dentro sim, com um desparasitante interno, até porque ele pode ter bichas. Se isso resolve o problema, não sei... mas não perdes nada em faze-lo, pelo contrário! ;)
lininho
Membro Júnior

quinta abr 14, 2011 9:54 am

Hmm, o kiko já foi desparasitado. Mas comigo ainda nunca foi ao veterinário, só estou com ele desde Sábado, e só estava a contar ir com ele para a semana que é quando entro de férias, mas estou a ver que tenho que ir antes :)

Que ração aconselham então? O antigo dono sei que lhe dava ração do continente, mas diz que as fezes ficavam "liquidas"...

Princesa, referia-me mesmo ás fezes. Acho que se o Bin Laden andasse com o kiko por perto era detectado a 100km de distância xD

Eu já tenho medo de ser acusado de terrorismo por causa dos ataques químicos do kiko :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 14, 2011 10:15 am

Esse problema é com certeza causado pela ração, que é de má qualidade. Causa-lhe muitas fermentações nos intestinos, que depois geram esses gases malcheirosos.

Se puder, compre-lhe uma ração de boa qualidade, que não tem forçosamente de ser cara. Há-as boas a preços mais acessíveis, investigue aqui pelos tópicos de rações. Decerto que vai encontrar muitas sugestões à medida da sua carteira.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
lininho
Membro Júnior

quinta abr 14, 2011 1:08 pm

Sempre pensei que frieskies, pedigree e a royal canin fossem as melhores... vou ter que perguntar ao veterinário
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quinta abr 14, 2011 6:32 pm

A friskies e a pedigree são péssimas. Mas á ainda pior... tipo Orlando do lidl. Acho que dar ração para porcos faria melhor que esta ultima :o Se comprar em supermercados, compre a Purina One. Mas á melhores e mais baratas que esta. (eu dou outdog da decathlon) Vi ontem no continente uma ração para cachorro mesmo da marca Continente que diz premium (não achei lá muito premium) mas pela composição é semelhante ou melhor á da purina one e custa apenas 8 euros e tal o saco de 4 kgs.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta abr 14, 2011 7:22 pm

Essas raçoes são realmente más (a friskies e a pedigree). A minha cadela (também Golden) comeu Royal Canin durante o primeiro ano de vida. Mas é realmente cara, decidimos mudar para outra mais barata e que também nos satisfizesse a nível de qualidade. Neste momento come Bento Kronen, mas também já comeu Hills. São tudo rações de que não tive motivos de queixa, porque as fezes não tinham esse cheiro nem eram moles, pastosas ou em grande quantidade. O pelo bonito, brilhante, o peso sempre optimo...os motivos pelos quais troquei foram monetários, neste momento o senhor qu nos vende a ração faz um optimo preço para a Bento Kronen, e acho-a uma poa ração.
A nível das rações do supermercado, penso que a melhorzinha será mesmo a Purina One, mas não tenho a certeza que não estou por dentro das rações que existem no supermercado.
As melhoras para essas bombinhas mal cheirosas.
lininho
Membro Júnior

quinta abr 14, 2011 9:55 pm

Eu por estes lados acho que só se for ao vet é que consigo comprar ração dessa, porque de resto é tudo no supermercado(continente)...

Purina one acho que nunca vi...
LuluB
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 10:36 pm

Aí no Norte há quem entregue em casa. Uma amiga minha que mora longe, mas na região de Lisboa, manda vir a Bento Kronen do importador, que fica no Porto. Eu, em Lisboa, também já comprei a esse importador, e sei de muitas empresas que vendem on-line e entregam em casa em qualquer ponto do país. Até há quem as mande vir de Espanha, veja lá! :D

É uma questão de se informar, quer nos sites dos próprios importadores e revendedores, quer até mesmo em lugares como o OLX, onde abundam os anúncios de venda de rações.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
lininho
Membro Júnior

quinta abr 14, 2011 11:00 pm

Bem tenho que me informar então primeiro de qual a ração que devo dar. Também já um amigo me recomendou purina one para regular o intestino do animal que darlhe esta friskies ou a do continente era igual :?

Nunca pensei que fosse assim tão má...
LuluB
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 11:25 pm

Note que a Purina One é uma ração que fica apenas um ou dois furos acima das de marca branca, não é nada de especial. Mas mesmo assim é preferível à Friskies.

No entanto, pelo preço que lhe custa essa arranja melhor. Basta fazer as contas ao preço por quilo de todas elas e logo percebe que não vale a pena dar má ou menos má em vez de dar boa ou óptima. Até porque com uma ração melhor a quantidade por refeição também diminui, pois o cão assimila mais e fica satisfeito mais depressa.
<p>&nbsp;</p>
lininho
Membro Júnior

quinta abr 14, 2011 11:30 pm

:D

Satisfeito mais rápido... o kiko é até esvaziar o taxo :P

Por isso é que não lhe meto sempre comida e só lhe dou de manhã e à noite e vou dando recompensas durante o dia pelos bons actos ou durante os treinos. Se lhe deixasse a saca era até ir ao fundo :P

Não faço ideia dos preços, mas sabem dar-me um site dos vossos fornecedores e recomendar uma ração? O kiko é um golden retriever
LuluB
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 11:44 pm

Actualmente já não compro ração: a minha cadela está muito velhota e desde há algum tempo que se recusa a comê-la, pelo que tive de voltar a cozinhar para ela.

Mas tanto a BK que já citei como a Arden Grange são rações muito boas e muito em conta. O importador da BK é do Porto. A AG, que também usei quando tinha mais três cães além desta, comprava-a a um revendedor da área de Lisboa.

Sugiro-lhe que procure na Net, não podemos publicitar aqui vendedores. Não vai ter dificuldade em encontrar quem lha mande a casa. E se optar por lojas espanholas (também on line) pagará menos de IVA e também lha mandam a casa.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”