Pelo que me foi contado, a Kika sempre viveu na rua amarrada a uma arvore e sem abrigo nenhum, ora perante este cenário achei (mal) que estava imunizada contra medos. Enganei-me redondamente, sempre que chove é praticamente impossivel ela sair a rua, apenas vem se for ao colo, mas mal faz xi xi, volta a correr para casa como louca. Mas o pior nem é isso, há tempos houve uma grande trovoada por aqui e ela simplesmente desapareceu, chamamos e procuramos pela casa toda, sabiamos que ela estava em casa, porque os portões estavam fechados e chovia imenso, logo ela não vai à rua, demos com ela aninhada debaixo de uma prateleira da despensa a tremer de medo completamente aterrorizada. Foi complicado acalmá-la, achei que ela ia desmaiar de medo, peguei-lhe ao colo, embrulhei-a, acalmei-a, mas fiquei aflita, porque nunca tinha visto nada assim,. A mafalda tem medo de foguetes e esconde-se dentro de casa, mas não fica em pânico.
O meu receio é se trovojar e não estivermos em casa. Agora sempre que começa a chover, penso logo que não podec trovojar antes de eu chegar a casa.
Não sei o que fazer, tenho mesmo receio que lhe aconteça alguma coisa, ela já deve ter levedo com muita chuva e trovões em cima, não consigo perceber mas estou preocupada.
Desculpem o tamanho mas de certeza que deve haver alguem com um problema oparecido
Boa Páscoa