Bichon frisé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ildika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 16, 2002 5:31 pm

sexta out 03, 2003 9:03 am

Boa dia a todos,

Alguém tem conhecimento de um criador de bichon frisé (de confiança)?
Têm-me aparecido pessoas que se intitulam criadores e que mais não fazem do que cruzar bichon maltês com caniche - nascendo canitos que não são uma coisa nen outra e muito menos bichon frisé.
Qualquer dica é bem-vinda, porque tenho passado um mau bocado após a morte da minha pequenita (que tinha vindo da Africa do Sul) e gostaria de voltar a ter outra da mesma raça.
Grata antecipadamente
Ildika
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta out 03, 2003 9:24 am

Olá Ildika,

Benvinda ao fórum.
O melhor será pedir uma lista de criadores ao CPC. Esse pedido é feito directamente no site:
http://cpc.pt

Depois é continuar a visita aos criadores.
Maria João
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 03, 2003 9:25 am

Em Portugal não há nenhum Criador de Bichon Frisé (apesar de haver alguns produtores ou multiplicadores). O melhor mesmo é mandar vir de França.
Ildika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 16, 2002 5:31 pm

sexta out 03, 2003 10:14 am

Obrigada pela informação. Foi exactamente através do CPC que entrei em contacto com uma Senhora de Sines (registada como criadora). Depois de meses à espera que nascessem os canitos, verifiquei que os pais eram uma caniche e um maltês. Mais ainda, a Senhora tinha cortado os rabos aos cachorros e tinha tosqueado a mãe para eu não ver que era uma caniche (que nem sequer era branca). Informei disto o CPC e fiquei a saber que nunca tinham visto os pais (e portanto não comprovaram que eram Bichons Frisé) e que os cachorros tinham sido registados apenas através de documentos recebidos da tal Senhora. Tudo lamentável ! Daí ter recorrido ao Forum mas ... parece que não vou ter êxito.
Beijinho / Ildika
yakov
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 10:45 am

yakov
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 10:46 am

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 03, 2003 3:55 pm

Ceús, o que esta forista conta, é muito grave.
Quer dizer, existem criadores inscritos no CPC que são produtores de rafeiros !
Sinceramente, cada vez confio menos no CPC.
Cada vez acho isto tudo mais uma treta.
Já me tinham contado uma história semelhante ( uma criadora de um cão que que parece um collie em miniatura,não me lembro do nome da raça) queixando-se que a sua cadela (com prémios no estrangeiro; tinha sido preterida por outra que não era pura).
Claro que, na altura, achei a história "despeito de perdedor" mas, agora, começo a crer que isto é o pão nosso de cada dia.
Em quem é que se pode confiar, neste país ?
Ninguém fiscaliza nada ?
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

sexta out 03, 2003 4:06 pm

Pois é
Como eu já disse num qualquer outro tópico parecido com este,
em Portugal para ter uma ninhada de 10 cachorros da raça X , não é obrigatório ter os cães ( nem o pai nem a mãe ) basta ter um registo dum macho e outro de uma fêmea e mandar os modelos 1 e 2 e o 3 e 4 para o CPC e já está........ 10 registos de lindos cachorros da raça X .

....Ah......
E nem sequer é preciso os cachorros terem nascido ...

É muito mais importante o dinheiro q o CPC recebe do que saber se existe o cachorro a que se destina o documento oficial que está a emitir.

Onde é que isto irá parar ?????
yakov
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 4:08 pm

O espirito da alteração do regulamento do LOP (Livro de Origens Português) contempla a possibilidade de fiscalização dos elementos constantes na Ficha de Registo de Ninhada, só que por falta de condições logisticas esta fiscalização só é realizada em casos excepcionais.

Caso tivesse havido uma denúncia oficial ao CPC desta situação, eles seriam forçados a agir, fiscalizar a ninhada, suspender os registos e "irradiar" o criador.
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

sexta out 03, 2003 4:16 pm

yakov Escreveu:
Caso tivesse havido uma denúncia oficial ao CPC desta situação, eles seriam forçados a agir, fiscalizar a ninhada, suspender os registos e "irradiar" o criador.
Não pense assim , que só se está a enganar a si próprio.

Sei que há dezenas ( centenas se calhar ) de queixas (denúncias oficiais)
no CPC contra criadores q inclusivamente num dos casos criam e têm ninhadas com cadelas mortas há 2 anos :o

........e...........pois.........batatas.

As coisas são muito pesadas para se conseguirem mexer, porque se começarem a mexer na porcaria temos aí uma nuvem toxica durante 6 meses.
Responder

Voltar para “Cães”