Ajuda, primeiro dia em casa de um cachorro.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

domingo abr 24, 2011 4:27 am

Bom dia, ou boa noite, já nem sem muito bem.

Na 6 feira comprei a um criador, um Scottish Terrier de cor trigo com 8 semanas.
O criador explicou tudo, vacinas, lop, porte, etc.

Estou adorar o cao, ela ( e uma menina), dorme na cozinha, agora o problema e que e a segunda noite, que não dorme, chora muito.

Ontem acordou as 3:30 da manha e so se calou quando eu, foi para a cozinha.

Hoje foi as 4:30, tive de ir de novo a cozinha, embora hoje não tive que ficar lá mais de uma hora, (ontem foi ate as 7 da manha.

O que faço, há algum troque?

Please ajuda, também gosto de dormir, ah ah :)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 24, 2011 9:36 am

É normal que ela chore. Evite ir lá sempre que isso acontece. Porque se basta ele fazer barulho para ter a sua companhia, porque não o faria?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo abr 24, 2011 9:40 am

É normal que chore, pois sente-se sozinha, longe dos irmao. Se viver numa casa isolada, por muito que custe, nao deve ceder ao choro, que ela rapidamente se habitua a estar sozinha. Se viver num apartamento, como eu, tive que o deixar dormir no chao do meu quarto e ele dormia a noite inteira sem incomodar.

Boa sorte!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo abr 24, 2011 9:57 am

Tente deixá-la sozinha também durante algum tempo durante o dia e escolha os momentos em que ela se cala para ir ter com ela. assim, ela associa´ra o silencio à sua vinda. Compreendo que seja difícil, mas ao ir vê-la sempre que chora, está a reforçar esse comportamento e ela associará o choro À sua vinda, pelo que continuará.

claro que é normal ela sentir-se sozinha, afinal é um bebé e estava habituada à companhia da mãe e irmãos. em pouco tempo vai começar a sentir-se à vontade e deixará de ter medo. É uma questão de paciência :wink:
inicio
Membro

domingo abr 24, 2011 10:52 am

Obrigado,

Quer dizer que já fiz mal, em ter ido ter com ele, certo?

Foi ter com ele a cozinha porque moro num apartamento, e tive receio dos vizinhos.

Vou tentar não ir lá hoje a noite

Peco desculpa mas tenho tantas duvidas.

Qual o pente ideal

Qual a comida ideal

Como a ensinar a xixi no jornal.

Enfim duvidas de quem nunca teve um cao.

Se quiserem e poderem dêem conselhos.

Desde já obrigado.
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

domingo abr 24, 2011 11:29 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:26 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo abr 24, 2011 11:38 am

O que devia ter sido trazido, mas nunca ninguém se lembra disso, era um trapo da cama da ninhada, isso, sim, é que resultaria bem.

Essa da peça de roupa dos donos não terá muito efeito neste caso porque o cachorro ainda está há pouco tempo em casa para já ter criado laços com a família e ter escolhido aquele que será o seu dono eleito. E tem de ser mesmo uma peça de roupa deste, e não de outro, cujo cheiro o acalmará.

Para terem sucesso, todos os truques têm de se basear num bom conhecimento do cão, e não de serem utilizados só porque se ouviu dizer que sim e resultou com um ou outro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo abr 24, 2011 11:46 am

UM relogio barulhento ao lado dela ou um radio bem baixinho e ainda um saco de água quente..mima o ruido e calor dos manos
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
fiacat
Membro Júnior
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

domingo abr 24, 2011 12:37 pm

Olá inicio, antes de mais Parabéns pela recente aquisição. :)
Eu também vou ter brevemente um cachorro de forma que tenho lido algumas coisas sobre este assunto das dormidas. Alguns conselhos que li:

- Por um rádio ligado baixinho onde dorme o cachorro.;
- Ter uma manta que esteve previamente em contacto com a Mãe e irmãos por causa do cheiro deles;
- Também pode colocar uma peça de roupa sua na caminha dele, para se sentir menos sozinho;
- Existem há venda um tipo de botijas com um líquido especial que se aquecem no micro-ondas para se sentirem mais quentinhos;
- Pode deixar uma luz de presença ligada para ele ver sempre onde está...

Se me lembrar de mais alguma escrevo aqui. Nesta fase inicial tem de se ter mesmo alguma paciência pois eles estão a adaptar-se, a ganhar confiança, conhecer novas pessoas, novos cheiros...enfim...um Mundo novo. :)

Que corra tudo pelo melhor :)

Sofia
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo abr 24, 2011 12:38 pm

Parabens antes de mais pela aquisição, é uma raça fantástica :)

Qual o pente ideal - se for apenas para pentear, aconselho um pente metalico simples e um abre-nós/corta-nós para situações mais complicadas. Uma cardadeira também pode ajudar para uma breve escovagem.

Qual a comida ideal - Isso varia muito de cão para cão e principalmente do estilo de vida do dono. Há aqui imensas informações sobre o assunto. Comida caseira com temperos e restos está fora de questão, e isso é unânime para quem entende mínimamente sobre cães.
Comida húmida (latas) támbém não aconselho por varias razões, incluindo a própria saúde do cão, nomeadamente a saúde oral (os cães necessitam de alimentos bem solidos e que os faça trincar e raspar os dentes).
Ração seca: Solução mais prática e acessível, tendo em conta que é equilibrada e completa. Mas há rações e rações. Opte por uma boa ração cujo primeiro ingrediente seja carne. Uma prémium ou superpremium. Só encontrará em petshops ou veterinário, não em hipermercados. Pelo menos até o cachorro chegar a adulto, para que tenha um bom crescimento.
Outro tipo de alimentação que considero adequado: BARF - não me vou alongar a explicar muito sobre ela, porque já há por cá imensos topicos sobre o assunto, mas posso salientar que é preciso tempo, dinheiro e paciencia, para fazer tudo como deve ser.

Como a ensinar a xixi no jornal - Neste caso, na minha opinião o reforço positivo é a melhor solução. Castigar/bater/gritar só vai deixar confuso o cachorrinho, e pode começar a desenvolver outros comportamentos indesejados, como por exemplo ingerir o xixi para esconder "as provas do crime". Os cachorros pequenos ainda não têm os esfíncteres desenvolvidos o suficiente para que possam controlar ou aguardar o até chegar ao local certo. Tenha paciencia, e recompense-o sempre que fizer no local desejado. Nos próximos dias a esfroga pode vir a ser uma grande amiga eh eh.

Boa sorte, espero que corra tudo bem
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 24, 2011 2:52 pm

Antes de mais, boa escolha :wink: (também tenho um).

Além de tudo o que foi dito acrescento: Ensine a sua filha a tratar a cachorrinha como uma animal e não como um peluche e faça com que ela participe no treino. Esta raça é muito "pé atrás" com crianças pequenas (sei de experiência própria). Não deixe para muito tarde o treino dela, apresente-a a outras pessoas animais (vacinados, claro) e tenha em mente que tudo o que fizer de mal agora, ela não vai esquecer (estes "tipinhos" têm uma memória/teimosia...).

Felicidades com a pequenota! (e poste aí umas fotos dela, já tenho saudades de quando o meu era um ursinho pequenino)

(editei, porque só depois vi que era uma "cachorrinha :oops: )
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

domingo abr 24, 2011 2:56 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:26 pm, editado 1 vez no total.
inicio
Membro

domingo abr 24, 2011 3:41 pm

Obrigado a todos pela ajuda.

Pituxa diga-me, esta raça e mesmo assim tão teimosa como dizem?

Acham que a deixe na cozinha mesmo a chorar muito, ou vou lá?
Qualquer dia dormo na cozinha e isso não devo fazer, certo?

Como faço para cortar as unhas? E melhor ir ao veterinário?
Eu perguntei a pituxa, porque ela tem um igual, mas podem e devem todos ajudar

Obrigado
pituxa
Membro

domingo abr 24, 2011 4:32 pm

inicio Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda.

Pituxa diga-me, esta raça e mesmo assim tão teimosa como dizem?

Acham que a deixe na cozinha mesmo a chorar muito, ou vou lá?
Qualquer dia dormo na cozinha e isso não devo fazer, certo?

Como faço para cortar as unhas? E melhor ir ao veterinário?
Eu perguntei a pituxa, porque ela tem um igual, mas podem e devem todos ajudar

Obrigado
Teimoso é o "nome do meio" do meu...
Mas lá está, primeiro comprei, o criador (através de uma loja - fiz mal, eu sei) disse que era um excelente cão, não precisava de grandes treinos, etc (aquelas coisas que se dizem para fazer tudo muito "cor-de-rosa")... Passado um ano e meio de "destreino" comecei a perceber que me explicaram mal, que afinal o que tinha lido na net era verdade... :oops:

Não acho que seja um bom cão para se começar. Há raças fáceis e o Scottish não é, de certeza absoluta, uma delas... Mas nada que com paciência, coerência e muito carinho não se resolva! O meu não ficou 5 estrelas, mas não deixa de ser um cão muito castiço, que de cereza lhe vai dar muitas alegrias!

Não lhe bata (desaparça com os jornais) - são uma raça muito sensível e ficam magoados connosco (não, não estou a humanizá-los) e começam a deixar de confiar em nós.
Não é um cão obediente (esqueça aquelas imagens dos Border Collies a obedecer :cry: ), é um cão inteligente - se você não deixa fazer algo de uma maneira, ele vai tentar todas as maneiras possíveis!
São teimosos. Se você diz não, mesmo que a sua família ache que está errado, peça para eles colaborarem e dizerem "não" também.

Não é minha intenção dizer a "parte má" da raça nem assustá-lo, pelo contrário eu Adoro o meu Scottish e certamente terei outro e mais outro e mais outro assim que me for possível!!! :lol: Só o quero avisar daquilo que não me avisaram a mim!!!

Qualquer coisa que me tenha esquecido, pergunte - não sou "expert" na raça, mas já ando "nisto" há 6 aninhos!!! :wink:
pituxa
Membro

domingo abr 24, 2011 4:35 pm

Esqueci-me das unhas... Eu. como sou uma "dona galinha" passo a vida na Veterinária :oops: Só a tosquia é que faço em casa (para não ficar parecido com um Schnauzer)
Responder

Voltar para “Cães”