Acaldeira Escreveu:mpfuscas,
Cuidado a quem compras o cão, certifica-te que é um criador com C grande.
A transição deverá ser feita gradualmente. O criador normalmente irá fornecer-te uma saca ou um bocado da ração que dá ao cachorro para poderes fazer a transição.
Lógicamente que deverás ter o cão confinado a um espaço. Nem vale a pena enumerar as razões, mas acredita que na sua maioria são para a segurança do cão.
Quanto ao jornal não faço ideia, pois nunca usei sou sincero.
Podes usar tanto coleira como peitoral. Para as raças tipo bull normalmente até se usa peitoral para ajudar o cão a desenvolver mas tem muito cuidado com o peitoral que usas. Há uns que dão cabo dos aprumos do cão.
O bom seria ensinares o cão a puxar como eu fiz, assim deixas puxar com peitoral e a andar junto com coleira.
Edit: Só mais uma vez, não quero ser chato Mario mas por favor tem atenção a quem compras o cão. Porque 90% dos cães que tu vês não são boxers. Se não for indiscrição, qual é o afixo do criador? Se não quiseres responder aqui manda por MP.
Obrigado pela resposta ACaldeira.
Quanto à compra do cão eu tinha adiado um bocado a decisão por causa das aulas e assim, mas os meus pais lá foram comprar sem eu saber.
Andei bastante tempo a pesquisar para escolher direitinho e ainda bem que passei grande parte do que aprendi à minha familia senão decerteza que tinham comprada um "oxer".
O cachorro não é de um criador "profissional" como eu queria, mas pelo menos tem LOP o pai ja foi campeão de Portugal, tem teste de displasia de anca e é de uma casa conhecida.
Já a mãe, mal soube que os meus pais tinham reservado o cachorro fiz questao de a ir ver. A cadela estava muito bem tratada, claro que ainda não na melhor forma, mas pelo que conheço da raça parecia-me um bom exemplar.
Espero ter respondido à sua pergunta