Ajudem por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
inicio
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quinta abr 28, 2011 1:07 pm

Li em alguns sítios que quando o cachorro vem para casa no inicio (8/9 semanas) deve-se o por, num parque enquanto estamos fora.

A minha esta na cozinha com acesso a um bocadinho do terraço (quando não estou em casa, quando estou anda sempre comigo, menos nos quartos).

Já faz o Cocó em cima dos jornais, nesse bocado do terraço, o xixi é que é pior.

Pergunta:

1- Devo o por no parque, ou já não vale a pena?

2- Continua a chorar a noite toda (de 3 em 3 horas), o que faço moro num apartamento (logo não posso deixa-lo a chorar a noite toda e para já custa-me ouvi-lo, e não fazer nada.

3- A comida deve estar a descrição, ou só a ponho quando chego a casa (de manha 8 Horas e a tarde 18.30).

4- Quando estou em casa, para jé que não controla as necessidades, pode andar na casa toda, ou fica só na cozinha?

Dêem-me as vossas opiniões.

Muito obrigado pela vossa ajuda.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 28, 2011 1:33 pm

inicio Escreveu:Li em alguns sítios que quando o cachorro vem para casa no inicio (8/9 semanas) deve-se o por, num parque enquanto estamos fora.

A minha esta na cozinha com acesso a um bocadinho do terraço (quando não estou em casa, quando estou anda sempre comigo, menos nos quartos).

Já faz o Cocó em cima dos jornais, nesse bocado do terraço, o xixi é que é pior.

Pergunta:

1- Devo o por no parque, ou já não vale a pena?
Se nunca a pôs lá, na minha opinião, é capaz de já não valer a pena.

2- Continua a chorar a noite toda (de 3 em 3 horas), o que faço moro num apartamento (logo não posso deixa-lo a chorar a noite toda e para já custa-me ouvi-lo, e não fazer nada.
Não vá ter com ela. Se cair na armadilha e for ter com ela, ela vai continuar a fazê-lo sempre. Se nunca lá for , vai acabar por compreender que a hora é de dormir e acaba por sossegar.

3- A comida deve estar a descrição, ou só a ponho quando chego a casa (de manha 8 Horas e a tarde 18.30).
Eu nunca deixo comer á descrição.Dou-lhes de comer de manhã e á tarde quando chego. Mas os meus já são adultos. Ideal era haver a possibilidade de alguem ir a casa dar-lhe pelo menos mais uma refeição.Mas nessa impossibilidade, se comer duas vezes por dia não será por aí...

4- Quando estou em casa, para jé que não controla as necessidades, pode andar na casa toda, ou fica só na cozinha?
Isso só o Inicio é que pode decidir.Se estiver na disposição de perdoar os " descuidos" que possam haver nos sitios mais improvaveis da casa,se tenciona no futuro deixá-la circular livremente pela casa é bom para a aprendizagem futura. Tem de ter o cuidado de cada vez que a apanhar a fazer fora de sitio a ir colocar no sitio certo.Claro que de inicio a esfregona vai trabalhar mais um bocadinho. Mas se ela já vai fazer ao jornal, já é um avançozinho.

Dêem-me as vossas opiniões.

Muito obrigado pela vossa ajuda.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta abr 28, 2011 1:36 pm

inicio Escreveu:Li em alguns sítios que quando o cachorro vem para casa no inicio (8/9 semanas) deve-se o por, num parque enquanto estamos fora.

A minha esta na cozinha com acesso a um bocadinho do terraço (quando não estou em casa, quando estou anda sempre comigo, menos nos quartos).

Já faz o Cocó em cima dos jornais, nesse bocado do terraço, o xixi é que é pior.

Pergunta:

1- Devo o por no parque, ou já não vale a pena?
Acho que não é necessário. O lugar do cãozinho é na sua casa, deve saber reconhe-la, ser a sua zona de conforto e criar os seus habitos dentro dela.

2- Continua a chorar a noite toda (de 3 em 3 horas), o que faço moro num apartamento (logo não posso deixa-lo a chorar a noite toda e para já custa-me ouvi-lo, e não fazer nada.
Experimente por uma peça de roupa com o seu cheiro no ninho dele, pode ajudar.
3- A comida deve estar a descrição, ou só a ponho quando chego a casa (de manha 8 Horas e a tarde 18.30).
Sou da opinião que enquanto cachorro deve ter comida à descrição.

4- Quando estou em casa, para jé que não controla as necessidades, pode andar na casa toda, ou fica só na cozinha?
Acho que o cão deve andar pela casa, se ele fizer asneira, repreenda-o na hora. Não o faça com violência, mas sim com um sério não. Ele irá perceber pelo seu tom de voz que errou.
Dêem-me as vossas opiniões.

Muito obrigado pela vossa ajuda.
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta abr 28, 2011 1:59 pm

inicio Escreveu:Li em alguns sítios que quando o cachorro vem para casa no inicio (8/9 semanas) deve-se o por, num parque enquanto estamos fora.

A minha esta na cozinha com acesso a um bocadinho do terraço (quando não estou em casa, quando estou anda sempre comigo, menos nos quartos).

Já faz o Cocó em cima dos jornais, nesse bocado do terraço, o xixi é que é pior.

Pergunta:

1- Devo o por no parque, ou já não vale a pena?


2- Continua a chorar a noite toda (de 3 em 3 horas), o que faço moro num apartamento (logo não posso deixa-lo a chorar a noite toda e para já custa-me ouvi-lo, e não fazer nada.

3- A comida deve estar a descrição, ou só a ponho quando chego a casa (de manha 8 Horas e a tarde 18.30).

4- Quando estou em casa, para jé que não controla as necessidades, pode andar na casa toda, ou fica só na cozinha?

Dêem-me as vossas opiniões.

Muito obrigado pela vossa ajuda.
1- O parque tem o ojectivo de diminuir o risco de roer as coisas erradas, só isso, se puder assegurar que na cozinha não rói nada do que não deve e tem coisas para roer em abundância pode lá ficar... a vida é feita de hábitos, se se habituar a roer as coisas certas nunca vai ter problema.

2- Se aparecer enquanto está a chorar vai recompensar o choro, como parece ter feito, prenda-o também quando tá em casa para poder recompensar o silêncio durante o dia numa altura em que incomoda menos os vizinhos... quanto mais vezes aparecer quando está em silêncio, menos vai chorar... convém sempre prender o cão por períodos no espaço em que fica quando está sozinho, nos momentos em que está em casa, para evitar a ansiedade por separação.

3- Meta a comida diária, se for ração seca, numa garrafa de água pequena furada (faça os furos com um metal quente) com furos de um tamanho suficiente para sair um grão de ração de cada vez... assim tem um brinquedo que vai entreter o cão quando está sozinho com a própria comida dele.

4- Pode ficar na casa toda se o estiver a supervisionar, se se distrair pode descuidar-se e fica mais um mau comportamento na história do cão... quanto mais vezes fizer no sitio certo, mais vai querer lá fazer... o mesmo ao contrário.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
inicio
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quinta abr 28, 2011 2:48 pm

O meu maior problema, sinceramente e á noite, a cachorra a chorar.
Por mim ignorava, mas tenho algum receio dos vizinhos.

Desde 6ª feira que não durmo bem, acordo e levanto-me de 3 em 3 horas.

Acham que não devo lá ir, certo?
inicio
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quinta abr 28, 2011 2:49 pm

Quando ela tenta morder ou rosna, ponho-a de castigo ( sem bater) dentro de uma caixa de papelão.

Faço bem? se sim quanto tempo deve lá ficar. 5 minutos +/-??
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 28, 2011 2:55 pm

Como já foi dito não deve ir lá..

Pode tentar dizer "Não" e po la na marquise ou noutra divisão sem dar atenção durante um pouco.
Isto talvez para o rosnar, o morder em cachorros normalmente será de brincar e portanto deve agir de forma diferente.
Mas tente como alguem ja disse perceber em que situações ela rosna.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 28, 2011 3:17 pm

Não. Não deve lá ir. Nem sequer dar-lhe resposta.
Fale com os vizinhos , dê-lhes uma explicação assegurando que é uma situação temporária.... Cai sempre bem. :lol:
A caixa de cartão é mesmo o unico sitio que vê para a castigar? Não pode ser na cama dela, por exemplo? Ela sai, o inicio volta a colocá-la lá. E durante uns minutos não lhe dá atenção e muito menos brinca com ela. Não sei, mas palpita-me se daqui a uns tempos quiser ir a algum lado com ela e a quiser meter numa transportadora,por exemplo, vai ser complicado.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
inicio
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quinta abr 28, 2011 3:26 pm

Também já pensei nisso, devia comprar uma transportadora, para ela se ir habituando, certo?

Como a habituo a estar na transportadora?

Assim que a meto na caixa é um sufoco e começa logo a ganir.

Acham que ainda vou a tempo em relação a não ir lá a noite?

Obrigado
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 28, 2011 3:30 pm

Então não a meta mais na caixa e depois com a transportadora tente associar a coisas boas.

Claro que vai a tempo! Se continua a ir é que não se livra desse tipo de comportamento.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta abr 28, 2011 3:57 pm

Se o aconselhei a ir a um bom treinador não foi para descartar os problemas, mas por saber que terriers são cães difíceis...
Tanto o york como o pitbull partilham uma tenacidade e determinação que precisam ser bem dirigidas.

Por amor de Deus esqueça a transportadora e outros meios de "arrumar" o cão a um canto.
O animal já está fechado em casa todo o dia, querem ainda fechá-lo numa jaula o resto da vida ? Para não terem maçadas ?

Por favor não ligue a conselhos de quem não conhece o bicho e lembre-se que ainda é um bébé.

Vou-lhe dar dois conselhos : canse bastante o canito antes de se ir deitar.
Dê um passeio grande ou brinque com a bolinha (atira e ele vai buscar).

Onde deixa o cão a dormir ?
A minha dormia sózinha na cozinha.
Para o cão isto pode parecer que foi corrido da família e "exilado" sem culpa...
Daí a peça de roupa que o consola (com o seu cheiro).
No entanto se insistir ele vai perceber que é só durante a noite e que de manhã está tudo na mesma...

Tenho conhecimento de pessoas que resolveram este problema deixando o cão dormir no quarto (não na sua cama, mas ao pé de si).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 28, 2011 3:58 pm

Utilize a transportadora só , e só, quando forem sair. Mas não a use só para irem ao veterinário. :lol: :lol:
Ao fim de semana, quando a vacinação estiver completa,meta-a na transportadora e leve-a a passear a um parque longe. Onde a possa soltar e ela possa andar livremente. Ela vai associar a transportadora ao que ela realmente representa: passeio.
Eu não usaria a transportadora, nunca, como castigo ou meio de contenção. Já me basta as fitas da gata .... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 28, 2011 4:00 pm

aisd Escreveu:Por amor de Deus esqueça a transportadora e outros meios de "arrumar" o cão a um canto.
O animal já está fechado em casa todo o dia, querem ainda fechá-lo numa jaula o resto da vida ? Para não terem maçadas ?
Creio que só se está a falar da transportadora porque eventualmente para viagens ou assim poderá ser necessária.
A ideia não era usa-la como castigo, está se a sugerir exactamente o contrário.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 28, 2011 4:03 pm

FeelingNerD Escreveu:
aisd Escreveu:Por amor de Deus esqueça a transportadora e outros meios de "arrumar" o cão a um canto.
O animal já está fechado em casa todo o dia, querem ainda fechá-lo numa jaula o resto da vida ? Para não terem maçadas ?
Creio que só se está a falar da transportadora porque eventualmente para viagens ou assim poderá ser necessária.
A ideia não era usa-la como castigo, está se a sugerir exactamente o contrário.
A aisd é assim: chega , lê de atravessado e determina a lei. :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 28, 2011 4:06 pm

aisd, o Início já respondeu relativamente ao sítio da cachorra dormir e já disse que não tem acesso aos quartos.

"O animal já está fechado em casa todo o dia"
Então mas queremos os animais em casa ou na rua? 8)
A cachorrinha nesse ponto parece estar a ser muito bem tratada, não vamos agora criticar por ter e por não ter...
Responder

Voltar para “Cães”