Tossicanis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm
O melhor que tem a fazer é perguntar ao veterinário que que receitou o medicamento, ponha-se a fazer misturas e depois diga que o animal morreu quando ia a caminho do veterinário...VirginiaP Escreveu:Bom dia a todos, a vet passou para os meu cachorros o medicamento Tossicanis, um tipo de xarope pra tosse, queria saber se posso misturar com um pouco de leite, pois tem um cachorro que não quer tomar só o remédio.
Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Os cães não podem beber leite!!!
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
se o medicamento fosse para ser tomado com leite, as concentrações do medicamento seriam feitas em conjunto com a quantidade de leite...
muito gosta esta gente de inventar!!

muito gosta esta gente de inventar!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Não PODEM, porquê? É só para eu avisar os meus, porque eles sempre que podem, lá vai disto!MarciaSilva Escreveu:Os cães não podem beber leite!!!
-
- Membro Júnior
Aí concordo, se não pudessem beber leite, morriam logo a nasceça...e os abandonados, se apanharem uma malguinha de leite é um "alívio", eu já o fiz..!Terugkeren Escreveu:Não PODEM, porquê? É só para eu avisar os meus, porque eles sempre que podem, lá vai disto!MarciaSilva Escreveu:Os cães não podem beber leite!!!
-
- Membro Veterano
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
tanta inteligência!pantufa007 Escreveu:Aí concordo, se não pudessem beber leite, morriam logo a nasceça...e os abandonados, se apanharem uma malguinha de leite é um "alívio", eu já o fiz..!Terugkeren Escreveu:Não PODEM, porquê? É só para eu avisar os meus, porque eles sempre que podem, lá vai disto!MarciaSilva Escreveu:Os cães não podem beber leite!!!
os cachorros quando nascem tem o nivel de lactase (enzima que degrada a lactose, que é a proteina do leite) numa quantidade suficiente para que a lactose possa ser absorvida pelo organismo. quando o animal cresce, o nivel de lactase diminui, o que torna o animais mais intolerante à lactose. não quer dizer que não possam beber, mas há sempre o risco de diarreias e outros problemas.
-
- Membro Júnior
Sim um dia que só tenha um pacote de leite nas mãos e vir um animal abandonado cheio de fome, vou atirar o leite fora porque é mais seguro, obrigada pelo conselho.omegaaa Escreveu:tanta inteligência!pantufa007 Escreveu:Aí concordo, se não pudessem beber leite, morriam logo a nasceça...e os abandonados, se apanharem uma malguinha de leite é um "alívio", eu já o fiz..!Terugkeren Escreveu:Não PODEM, porquê? É só para eu avisar os meus, porque eles sempre que podem, lá vai disto!MarciaSilva Escreveu:Os cães não podem beber leite!!!
os cachorros quando nascem tem o nivel de lactase (enzima que degrada a lactose, que é a proteina do leite) numa quantidade suficiente para que a lactose possa ser absorvida pelo organismo. quando o animal cresce, o nivel de lactase diminui, o que torna o animais mais intolerante à lactose. não quer dizer que não possam beber, mas há sempre o risco de diarreias e outros problemas.
-
- Membro Veterano
Ó Omegaa, mas isso é o mesmo que nós, não é?omegaaa Escreveu:tanta inteligência!pantufa007 Escreveu:Aí concordo, se não pudessem beber leite, morriam logo a nasceça...e os abandonados, se apanharem uma malguinha de leite é um "alívio", eu já o fiz..!Terugkeren Escreveu:Não PODEM, porquê? É só para eu avisar os meus, porque eles sempre que podem, lá vai disto!MarciaSilva Escreveu:Os cães não podem beber leite!!!
-
- Membro Veterano
por acaso não tenho noção disso! sei que há pessoas que são intolerantes á lactose, de tal forma que nem o leite de mãe podiam ingerir quando eram bebés! mas nos animais essa intolerãncia vai aumentando á medida que eles crescem!
-
- Membro Veterano
Babaorum Escreveu:ÉTerugkeren Escreveu: Ó Omegaa, mas isso é o mesmo que nós, não é?

Daí que esse "não podem" é algo exagerado! Quando muito pode dizer-se que não há necessidade que bebam. Mas se gostarem, se estiverem habituados e se não revelam sinais de intolerância, não há nenhum motivo para não poderem.
Nem mais, nem ontem.Terugkeren Escreveu:Babaorum Escreveu:ÉTerugkeren Escreveu: Ó Omegaa, mas isso é o mesmo que nós, não é?
Daí que esse "não podem" é algo exagerado! Quando muito pode dizer-se que não há necessidade que bebam. Mas se gostarem, se estiverem habituados e se não revelam sinais de intolerância, não há nenhum motivo para não poderem.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.