Limpeza de dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
citap91
Registado: terça abr 05, 2011 3:57 pm

sábado abr 30, 2011 5:04 pm

Hoje fui ao veterinário com a minha cadela e ele disse que a cadela precisava de uma limpeza de dentes, porque ela não rói nada, nem aqueles stick para os dentes e já está a ficar com a dentição um bocado mal, e ele disse que rondava os 120 € porque tinha que levar uma anestesia por ser muito pequena.

Eu sou da zona do Cacém/Sintra, gostaria de saber se estes serviços rondam mesmo estes preços, porque eu não entendo muito a nivel de preços, mas quero o melhor para a minha cadela.

Obrigada
P.S. se me aconselharem outro vet. agradeço na mesma :)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 30, 2011 5:11 pm

Tanto quanto sei, os preços andam por aí, sim, mais euro, menos euro.

Só um esclarecimento: a cadelita não vai levar a anestesia por ser pequenita, mas sim porque o estado dos dentes exige que se mantenha quieta durante a limpeza, o que com ela acordada não é possível.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado abr 30, 2011 5:56 pm

citap91 Escreveu:Hoje fui ao veterinário com a minha cadela e ele disse que a cadela precisava de uma limpeza de dentes, porque ela não rói nada, nem aqueles stick para os dentes e já está a ficar com a dentição um bocado mal, e ele disse que rondava os 120 € porque tinha que levar uma anestesia por ser muito pequena.

Eu sou da zona do Cacém/Sintra, gostaria de saber se estes serviços rondam mesmo estes preços, porque eu não entendo muito a nivel de preços, mas quero o melhor para a minha cadela.

Obrigada
P.S. se me aconselharem outro vet. agradeço na mesma :)
Cica, dois dos meus Yorkies tem destartarização marcada. Os Yorkies são aptensos a problemas dentários, criam tártato com muita facilidade e raramente encontro um Yorkie com uma dentição saudável. É um dos seus problemas independentemente de roerem ossos, lavaram os dentes, utilizarem o famoso Plaque off, da ração. Muita da literatura de Yorkies fala desse problema.
Quanto à anestesia a Lulu tem toda a razão, nada tem a haver com o facto de serem pequenos, imagine uma limpeza de dentes com um cãozito aos pulos.
Antes da destartarização os meus fazem um pequeno check up, por vezes com exames, afim de aferir se está tudo ok..pois anestesia é sempre anestesia e fazem um programa prévio de antibiótico.
Quanto ao preço se quiser digo-lhe na segunda feira.
PS : um dos meus Yorkies vai para a segunda destartarização. É impressionante como cria tártaro!!
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sábado abr 30, 2011 9:13 pm

Boa noite
É por essas e por outras que eu lavo os dentes da Angel todos os dias e ainda lhe dou um dentalstick por dia.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado abr 30, 2011 9:18 pm

olá a anestezia seja o cão grande pu pq tem de levar sempre, pq o cão não se pode mexer. não sei que idade têm o seu cão, mas se for já de idade não aconcelho a fazer, isto pq eu queria fazer o mesmo ao meu e como tem 12 anos a verterinária diz que anestesia para cães senior e perigoso. boa sorte :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

domingo mai 01, 2011 8:05 am

pois é, os yorkies ficam com os dentes assim com muita facilidade. E o pior é que a minha não rói nada. Tudo o que seja maior que a comida dela é um caso sério.
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”