Pastéis com veneno na praia matam cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

segunda mai 09, 2011 9:07 pm

Li hoje uma notícia no jornal JN com o título:
"Pastéis com veneno na praia matam cadela"

Foi em Labruge, Vila do Conde. Não dá para passar o texto integral p aqui pois está só em papel.

A dona de uma cadela que costuma ir p a praia de Labruge. Soltou a cadela. Havia muitos bolinhos de bacalhau, talvez com estrictina, espalhados na praia. :o
A cadela com 5 meses ficou logo mal, levaram-na logo p o vet mas morreu após 5 horas de sofrimento.

Os bolinhos via-se que tinham lá dentro uma substância qq. A dona apresentou queixa à GNR e à polícia marítima e levou uma amostra dos bolinhos p fazerem análise.

No dia a seguir voltou lá e encontrou um cão morto. :?
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda mai 09, 2011 9:11 pm

Nuca vou conseguir perceber o que passa na cabeça de um esterco que faz isso aos pobres animais.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mai 09, 2011 9:19 pm

Smrpt,
não é só aos cães, podia ser um gato e imagina pessoal sentado na boa e uma criança a brincar, começa a correr e tumba põe aquilo na boca.
Quem fez isso foi com a intenção de matar quem enfiasse aquilo pela boca abaixo, é crime. Espero bem que as autoridades descubram algo.

Jocas caninas
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda mai 09, 2011 9:54 pm

Fogo :o
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda mai 09, 2011 10:23 pm

Sim visto bem as coisas podia ter morto também uma pessoa
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda mai 09, 2011 10:26 pm

Credo.. é a praia que costumo ir... e por acaso já levei a minha Cookie comigo umas vezes... nem consigo imaginar se alguma coisa lhe tivesse acontecido :( ...

Há pessoas mesmo más...
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda mai 09, 2011 10:29 pm

Eu não sou a favor da violência para resolver qualquer assunto ... mas este tipo de situações deixam-me com vontade de esmurrar a cara do filho da **** que fez isto... já estou a imaginar... alguém que costuma ir à praia e se irritou por ter pisado um cocó de cão ou coisa que o valha... por favor ... a esta besta não lhe passará pela cabeça que o cão que por ali anda não tem noção disso e que ou é vitima de abandono ou vitima de ter um dono irreponsável? Não é o cão que merece isto seja qual for a razão... gente cobarde! :evil:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 09, 2011 10:39 pm

Eu oferecia-lhe um pastel e ficava a ver estrebuchar. Que merece uma pessoa assim?

E um toxico-dependente, um sem abrigo ou uma criança não teriam qualquer hesitação em meter o pastel à boca.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda mai 09, 2011 10:47 pm

LuMaria Escreveu:Eu oferecia-lhe um pastel e ficava a ver estrebuchar. Que merece uma pessoa assim?

E um toxico-dependente, um sem abrigo ou uma criança não teriam qualquer hesitação em meter o pastel à boca.
Pois... quer dizer não pensam nas coisas... realmente!

Tinha uma vizinha idosa que se irritava com o facto dos gatos dos vizinhos andarem no seu quintal a vaguear... e de facto tinha razão os gatos não tinham que estar no seu quintal... então ela matou uns quantos ao longo dos anos envenenendo-os... uns anos depois ficou com um gato de uma filha que não o podia ter mais... acabaram-se as mortes e foi o gato mais vadio do sitio, e mais afável também, andava atrás de toda a gente, no quintal de toda a gente, roubava comida de toda a gente... enfim, não havia necessidade nenhuma de tanto disparate no passado.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 09, 2011 10:50 pm

É por estas que se deve ter muita atenção ao que aos nossos animais põem na boca...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mai 09, 2011 11:03 pm

Na minha zona, nas praias mais frequentadas no Verão por Jet7( se bem que isso não seja importante),mas sempre antes de cada Verão tambem fazem uma limpeza aos cães, que durante o Inverno que se vão abrigando perto dos restaurantes de praia porque devem encontrar restos de comida nos sacos de lixo dos restaurantes, e entãom todos os anos, ha uma vaga de envenenamentos de cães na praia, tanto os coitados dos vadios que ali se abrigam como os de quem vai passear os seus por por ser um local pouco frequentado durante os meses fora da época balnear ;)
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 11:15 pm

Mas isso é proibido. Criminosos. Todos em linha a papar pastelinhos :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mai 09, 2011 11:23 pm

LuMaria Escreveu:Mas isso é proibido. Criminosos. Todos em linha a papar pastelinhos :evil:
É proibido mas ninguem vê quem faz, só se sabe quando começam a encontrar cães mortos ou quando começam a chegar donos com cães envenenados na clinica dos meus vet...claro que se suspeita que seja o pessoal dos restaurantes, porque os cães, ali á volta incomodam os veraneantes, dão mau aspecto á volta dos restaurantes e as "tias" devem sentir-se incomodadas...mas e provar que são restaurantes que fazem a limpeza...
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 11:34 pm

Até morrer uma criança. Depois investigam. Para que serve o programa anti-veneno? Recolher e coleccionar amostras?
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

terça mai 10, 2011 6:18 am

Que situaçao! Por isso é que soltar os caes assim pode trazer problemas como estes.. O cao pode ser o mais bem educado do mundo, mas ve comida, quer comer, e nunca se sabe o que está na comida.. Realmente esta historia deixa muito a pensar, pelo menos a mim. :roll:
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Cães”