Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça mai 10, 2011 10:08 pm

Pois é, isto com o FMI por cá e os nossos bolsos cada vez mais vazios, lembrei-me de fazer com o cachorro o que faço comigo, ou seja, comprar produtos nacionais. Já conhecia a Naturea mas pelos vistos é uma ração nacional mas fabricada em Inglaterra. E o preço claro, ao nível da Eukanuba, etc.

Após muitas pesquisas pela internet fiquei a conhecer a Fluffy uma ração da Avenal, fábrica nas Caldas, pelos vistos a melhor de toda a gama que têm. Atenção que esta marca vende muito para fora, o seu mercado é mais as exportações, a marca Fluffy é muito conhecida no Brasil.

Filme sobre a fábrica:
http://www.comvalor.com/racoes_avenal/r ... nal_050510

Tenho um cachorro com 4 meses, um Staffordshire Bull Terrier, comecei a sua alimentação com a Eukanuba pois tinha ganho uma saca de 3Kg e quando acabou passei para a Naturea Growth, muito boa claro, mas como vos disse logo no início o seu preço não é para mim...

Decidi então experimentar a tal Fluffy Junior, os preços variam muito na net, pois em lojas online chega a 28€ a saca de 20Kg mas se forem às lojas agrícolas consegue-se arranjar uma saca de 20Kg a 16€.

http://www.shopping-lourinha.com/frutimarte-p-296.html
Os melhores preços que encontrei em sacas de 20Kg: Fluffy Energy Plus (30/15) - €16,50 | Fluffy Energy (27/12) - €14,50 | Fluffy Manutenção (24/Oito) - €12,00 | Fluffy Júnior (30/15) - €16,20.

Comprei então um saco de 4Kg por 4,45€ para testar, e surpresa das surpresas, o cachorro adora a ração até lambe o prato, coisa que ainda não tinha visto fazer com a Eukanuba ou Naturea.
Deixo aqui os nutrientes pois na net não tinha as percentagens mas como na saca vem, transcrevo na integra:

CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS
Proteína Bruta 30,0%
Gordura Bruta 15,0%
Fibra Bruta 2,5%
Cinzas Totais 7,0%
Cálcio 1,8%
Fósforo 1,2%
Humidade (máx.) 10,0%

ADITIVOS POR KG
Vitamina A 12.000 UI
Vitamina D3 1.200 UI
Vitamina E (alfa-tocoferol) 60 UI
Cobre (sulf. pentahidrat) 6 mg

MATÉRIAS-PRIMAS / ALIMENTAÇAO ANIMAL: Carne de aves 32%, trigo 22%, arroz 12%, milho 10%, glúten de milho 5%, farinha de peixe 2,5%, hidrolisados de aves 2%, óleos e gorduras 8,5%, polpa de beterraba 2%, frutos secos 3%, frutooligossacarídeos 0,5%. Vitaminas e minerais 0,5%.

ANTIOXIDANTES: BHA, Ácido Citrico, Ácido Ortofosfórico.
CONSERVANTES: Formiato de Cálcio, Propionato de Cálcio, Ácido Cítrico.
Link: http://www.avenal.pt/pdf/FT_fluffy_junior_pt.pdf

Depois existe a gama para adultos, manutenção, energia e alta energia.
Link: http://www.avenal.pt

Atenção este post não é para virem para aqui dizer que a Royal é que é boa ou a Hill's ou coisa que o valha, isso nós já sabemos, é só sobre esta marca e outras portuguesas.

Obrigado :oops:

PS: Não vendo rações, nem quero vender, só coloquei este post o mais completo possível, quando se abre um tópico sobre uma ração deve-se colocar toda a informação, para que sirva todos, os que como eu, querem poupar nesta altura, e porque não importar menos ração de fora? O País agradece.
Última edição por HellB em quinta jun 30, 2011 1:15 pm, editado 8 vezes no total.
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quarta mai 11, 2011 12:11 am

Isso é a cerca de 3/4km de onde moro e eu nem sabia (e já lá passei montes de vezes)... :o (Isto é, se for onde eu estou a pensar :P )

Será essa uma boa ração? (tendo em conta que a minha boxer chega no fim deste mês)
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
HellB
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 12:55 am

Vou postando depois aqui os resultados.

Como era o meu 1º Tópico deixo aqui uma foto do Zorro, 4 meses, 13 Kg, 40 Cm à cruz!

Imagem
Última edição por HellB em terça mai 17, 2011 9:17 am, editado 2 vezes no total.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 11, 2011 2:18 am

Não faço ideia se a ração será boa ou não... mas já morei no Avenal, mesmo perto da fábrica, e lembro-me bem do cheirinho a ração pela tarde! Yummy xD
LuisPita
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2005 5:04 pm

quarta mai 11, 2011 5:01 pm

Também gostava de saber se esta ração é alguma coisa de jeito.

Descobri há uns dias que, embora o meu cão ande feliz da vida, cheio de energia e nunca tenha adoecido, a ração que lhe dou não é "grande espingarda". Aliás, acho que até é má, mesmo... :(

Procuro uma ração o melhor possível, até 35 euros por 20Kg.
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quarta mai 11, 2011 5:30 pm

mentalizem-se de uma coisa, uma ração assim barata não pode ter grande qualidade. Isto é ponto assente para quem conhece minimamente o assunto.
E como eu gosto dos meus cães e sei aquilo que quero para eles, não ponderaria sequer mudar para uma ração deste tipo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 11, 2011 5:32 pm

A evitar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

HellB
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 5:54 pm

dinodane Escreveu:
A evitar.
Então até agora tudo bem, pois estes ingredientes encontras na Purina e outras rações de 50€. Mais aspectos negativos?
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

quarta mai 11, 2011 6:15 pm

Eu nunca comprei essa ração (nem a vi à venda), mas já tinha visto por aqui no Forum a falarem sobre ela.

As minhas cadelas experimentaram várias rações, mas ora faziam as fezes moles numa, ora o pêlo da outra piorava, ora uma não lhe tocava, e entre tanta experimentação chegamos à do Decathlon e ambas se deram bem.

O valor é optimo, não sou expert de rações, mas perguntei à vet dela e disse-me que era equilibrada e se elas se davam bem que continuasse a dar-lhes.

Estou satisfeita com a ração, o pêlo está brilhante, não cai em demasia, as fezes são secas e em pouca quantidade.

http://www.decathlon.pt/PT/alimentacao-8604630/
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 6:17 pm

Só dei a minha opinião, não se enxofre. :lol:
BHA é cancerígeno e as boas rações não usam este conservante.

Quanto à purina, pois se se refere às gamas baixas tal como a friskies, terá este químico presente sim. Na gama alta (Proplan) não.

HellB
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 6:48 pm

Sallyloo Escreveu: As minhas cadelas experimentaram várias rações, mas ora faziam as fezes moles numa, ora o pêlo da outra piorava, ora uma não lhe tocava, e entre tanta experimentação chegamos à do Decathlon e ambas se deram bem.
Essa ração não é portuguesa, é checa ou francesa.

Não Dino, e não me enxofro... :lol:

Nem é minha intenção, isto é só uma viagem pelo mundo das rações tugas, e eu quando falava da P. era da Dog Chow, ou seja bem mais cara.
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

quarta mai 11, 2011 6:51 pm

HellB Escreveu:
Sallyloo Escreveu: As minhas cadelas experimentaram várias rações, mas ora faziam as fezes moles numa, ora o pêlo da outra piorava, ora uma não lhe tocava, e entre tanta experimentação chegamos à do Decathlon e ambas se deram bem.
Essa ração não é portuguesa, é checa ou francesa.

Não Dino, e não me enxofro... :lol:

Nem é minha intenção, isto é só uma viagem pelo mundo das rações tugas, e eu quando falava da P. era da Dog Chow, ou seja bem mais cara.
Sim, acho que é francesa, mas falei nesta apenas porque o principal motivo para a mudança de ração para o autor do post era o valor a pagar.
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quarta mai 11, 2011 7:11 pm

HellB, não existem rações nacionais de qualidade. Era bom que houvesse, mas infelizmente não há.
LuisPita
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2005 5:04 pm

quarta mai 11, 2011 7:55 pm

Tanto quanto sei, a fórmula da Naturea é Portuguesa mas é fabricada em UK.

---

Também já tinha lido acerca da ração da Decathlon. Pode dizer-se que já é uma ração que não compromete a saúde e o bem estar dos cães?
Onde posso ver a sua composição?

Eu sei quais são as melhores, o problema é que o custo...
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 8:18 pm

HellB Escreveu:
..., e eu quando falava da P. era da Dog Chow, ou seja bem mais cara.
Exacto, referia-se às gamas mais baixas da Purina.

Responder

Voltar para “Cães”