a vida é esperança...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta mai 11, 2011 4:52 am

desculpem este desabafo mas as vezes vale a pena ler, ouvir uma historia com os nossos amigos de 4 patas...e que certos donos leam e ouçam historias reais e que se agarrem aos seus fieis companheiros, aconteceu-me a mim mas acredito que muitos passam pelo mesmo e nunca fazem nada, tamanha vergonha na sociedade verem um animal que nada pode fazer, nao se pode queixar, nao pode dizer o quanto sofre aqui conto uma historia que felizmente acabou bem...

aconteceu hoje as 3 e meia da manha, eu e a familia do meu namorado ia-mos a caminho do porto quando na autoestrada vi-mos uma coisinha castanha a tentar atravessar a estrada mas uma pata punha a frente outra atrás, eu vi logo que era uma cão e disse para mim mesma 'nao o posso deixar ali' o meu namorado parou logo o carro ligou os 4 piscas e eu num acto louco sai do carro e tentei atravessar a estrada para o apanhar e nao deixar ali a beira da sua própria morte(afinal um cao numa estrada com trafego que final teria?)
atravessei a estrada saltei a valeta e ali fiquei a chamar o cachorro mas quando me apercebi que ele ja tinha sido atropelado arrastava-se apenas por duas patas as patas dianteiras, tentei aproximar-me mas ele roncava-me e tentava fugir, continuei a tentar aproximar-me dele, ate que vi umas luzinhas era um carro da brigada de transito pronto a passar uma multa, mas meu namorado e mae dele explicaram a situação, o senhor guarda dirigiu-se a mim e com um sorriso disse 'nao te preocupes vamos apanha-lo e leva-lo ao veternario pobre animal',nao fomos os unicos apreciar logo de seguida carros paravam a ver o que se passava, mas eu nao liguei queria aproximar-me do cachorrinho quando nisto sai um mais pequenino de um arbusto e um cachorro se aproximou e escondeu-se com ele, aproximei-me e deparo-me com as piores situaçoes afinal nao era um ele mas sim um ela com a sua ninhada ali deixados numa caixa de cartao fiquei parva sera assim tamanha crueldade de deixarem ali uma recém mama com suas crias? sera assim o tamanho odio de quererem fazer mal a quem nao se pode queixar?

o senhor guarda ligou a um veternario de urgencia e passada uma hora chegou avaliou a situação e viu que um dos filhotes se encontrava a morrer e que a cadela se encontrava bastante mal, depois de minutos de uma tentativa de aproximaçao, tentei chegar-me o mais possivel e a cadela la deixou, olhei para os cachorrinhos e mal se mantinham em pe apenas um tinha forças, tinham por volta de 2meses e meio(dito pelo vet) o vet aproximou-se e colocou a cadelinha numa gaiola de transporte deu-lhe agua e comida e a cadela parecia que nao comia a semanas, peguei na caiza de cachorrinhos e dirigi-me atras do vet para a carinha, a cadela era meiga viu logo que estava-mos ajudar lambeu-me as maos e olhou para mim como forma de agradecer, algumas pessoas que se encontravam quiseram logo ficar com um, claro que o vet disse que sim mas so depois de a ninhada e a mae estarem completamente bem, deu o contacto a cada um para depois se proseguir com a adopçao, esta mesma segunda feira voltarei ao vet para ver como esta a cadelinha e pagar as despeças...

agora me pergunto a mim mesma e se eu nao tivesse passado ali? que fim teriam? magoa tanto saber que ha pessoas mas a fazerem isto a pobres animais que nada fazem que pedem carinho e que sao os nosso melhores amigos, que mundo é este onde vivemos?e ainda por cima a cadelinha era jovem e de raça caniche, se abandonaram ali por ter filhotes porque nao castrar logo e poupar sofrimentos, a magoa ficara internamente na memoria da cadelinha e questionara-se todos os dias que mal fez para a terem deixado ali... da-me odio e nojo de pessoas asiim, mas estamos rodeados de pessoas assim, que para bons carros casas e vicios tem dinheiro e paciencia mas para um cao que nos dara felicidade ate o ultimo dia de vida ja nao? :cry: :cry:
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta mai 11, 2011 7:31 am

pois cris94, o mundo está mesmo cheio de gente má e o problema é que essa gente má vai dar essa mesma má educação aos seus filhos e sempre assim... A única esperança que existem para os animais são mesmo pessoas como você que tentam ajudá-los. Quero dar-lhe os meus parabéns o que fez foi mesmo um acto maravilhoso. :P
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 11, 2011 8:39 am

Muitos parabens pela atitude que teve. Felizmente ainda há pessoas boas :D
Também tenho que louvar a atitude da policia, nem todos são assim.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
OMeuNero
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am

quarta mai 11, 2011 8:44 am

Ainda bem que existem pessoas capazes de largar tudo e todos para tentar salvar um ser vivo, seja ele cão, gato ou outro animal qualquer.

Muitos parabéns pela atitude que tomou. Bem haja.
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta mai 11, 2011 8:56 am

Isto realmente :evil: :evil: :evil: :evil:

Parabéns pela atitude e partilha :D :D
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

quarta mai 11, 2011 10:07 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:04 pm, editado 1 vez no total.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 11, 2011 10:17 am

A crueldade humana existirá sempre...o ser humano é assim...esquece-se que o que temos de maior é o Amor. Mas pronto...

Parabéns, Cris94 porque você usou essa ferramenta mais precioso - o Amor - pelo próximo, seja ele qualquer ser vivo e foi atrás e desejo as melhoras à cadelita e aos cachorros e que todos sejam felizes e lares bons para todos.

Um grande louvor aos guardas porque de facto, não esperava essa nobre atitude deles, não de deixar de lado a multa, mas ligar para o vet, estarem sempre ali, dispostos a ajudar. Alguns teriam dito: minha senhora circule e deixe os bichos à vida deles que isso acontece imenso e não vamos socorrer todos. são bichos, vá circular, se não quer se multada". Mas não, foram humanos com coração.

Hoje ao ler este testemunho, senti-me feliz por notar que ainda há seres humanos com coração :)

Jocas caninas
cris94
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 2:42 pm

obrigada a todos eu nao consegui passar ali e ficar indiferente afinal trata-se de um ser vivo que pode ser racional como um ser humano e as vezes ainda mais, e quem ajudou também teve bom coraçao, porque as pessoas que pararam quiseram logo ficar com um rafeirote da recém mama, e o senhor guarda a primeira coisa que disse ao ver a cadela que era uma boa cadela para a policia se tudo correr bem e a cadelinha tiver sucesso na recuperação das patinhas sabe-se la se nao a ve-mos na policia a treinar, e depois se nao a ve-mos cravada com os dentes no c... de quem lhe fez tamanha crueldade(olha que nao era nada mal pensado) :P :twisted:
cris94
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 7:11 pm

tenho mas noticias infelizmente nesta madrugada faleceram 3 cachorrinhos da ninhada da lucy(nome dado pelo vet e por mim) sobram 3 e um deles esta em estado grave :cry: tanto a mae como ele decidiram nao comer
pacoo
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 7:13 pm

lamento :( espero que o cachorrinho e a mãe comecem a comer e fiquem fortes :(
cris94
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 7:16 pm

pacoo Escreveu:lamento :( espero que o cachorrinho e a mãe comecem a comer e fiquem fortes :(
infelizmente nao se pode fazer nada a nao ser esperar que o cachorrinho lute pelos seus duas maninhas e a mae igual, :cry: doi tanto saber que 3 dos pequeninos nao conseguiram sobreviver , tambem pouco se pudia fazer visto que ja estavam fracos e nem comer conseguiam so mesmo obrigados, agora espero que a lucy os restante filhotes lutem para verem o vet, o futuro dono(senhor guarda) e a mim felizes por saber que nao desistimos de algo tao fofo
pacoo
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 7:36 pm

cris94 Escreveu:
pacoo Escreveu:lamento :( espero que o cachorrinho e a mãe comecem a comer e fiquem fortes :(
infelizmente nao se pode fazer nada a nao ser esperar que o cachorrinho lute pelos seus duas maninhas e a mae igual, :cry: doi tanto saber que 3 dos pequeninos nao conseguiram sobreviver , tambem pouco se pudia fazer visto que ja estavam fracos e nem comer conseguiam so mesmo obrigados, agora espero que a lucy os restante filhotes lutem para verem o vet, o futuro dono(senhor guarda) e a mim felizes por saber que nao desistimos de algo tao fofo
pois :? mas já é muito bom encontrarem alguém disposto a ajudá-los, muitos cachorrinhos e cães infelizmente não têm essa sorte... :(
cris94
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 7:39 pm

sao mais o RD porque os de raça ja é toda a gente querer ficar com eles,porque no momento em que resgatei a lucy a primeira que uma senhora me porguntou se eram caniches puro quando lhe disse que nao disse logo que ja nao cria nelhum :roll: enfim os caes nao sao melhores por serem de raça as vezes ate sao piores
pacoo
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 7:52 pm

cris94 Escreveu:sao mais o RD porque os de raça ja é toda a gente querer ficar com eles,porque no momento em que resgatei a lucy a primeira que uma senhora me porguntou se eram caniches puro quando lhe disse que nao disse logo que ja nao cria nelhum :roll: enfim os caes nao sao melhores por serem de raça as vezes ate sao piores
concordo plenamente :D as pessoas só ligam á aparência enfim... :) eu se quiser ter outro cão vejo primeiro o que me convêm (grande, pequeno, o pêlo) só depois é que procuro adoptar porque comprar um cão eu nunca irei querer fazer. o que tenho agora é perdigueiro português e foi dado independentemente da aparência no final do dia só queremos um animal que fique contente quando chegamos a casa e triste quando nos vamos embora e todos são assim! essa senhora realmente :evil:
cris94
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 7:58 pm

tambem o vet respondeu-lhe a maneira disse que a cachorra tambem nao queria que os filhotes fossem para uma rafeira pulgenta :twisted:

a senhora calou-se logo e siga viajem muahahahah
agora so espero que o pequenote coma porque futuramente serei dona dele ou melhor a minha prima sera, como precisamos de caes na aldeia este ja arranjou casa :lol: ele e a maninha , leve dois no preço de um :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”