Praia VS legislação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

quinta mai 12, 2011 1:34 am

Boa noite a todos/as :lol: :lol:

Com a chegada do verão torna-se dificil levar os nossos meninos á praia, porque todas, ou em quase todas, as praias é proibida a permanência de animais e eu já fui expulsa uma vez pela GNR :evil: Os meus cães não estavam a incomodar ninguém, a água estava fria e as pessoas não se atreviam a entrar, mas como os animais estavam a dar a banhoca com a dona aventureira as pessoas tiveram comichão e queixaram-se a dois GNR que ali passaram.

Eu adoro praia, o Marley também adora e desde fevereiro que já vamos molhar o pézinho/patinha mas com a chegada do calor, praias atoladas de gente não é fácil levar os nossos animais.

Eu sei que não é permitido, tudo bem, mas a verdade é que muitos de nós gostam de ir com os seus canitos passear á beira mar.

O que eu peço a todos é que se alguém souber de praias mais discretas que se possam levar os nossos cães e estarmos descansadinhos que dissessem.

O objectivo aqui é que pessoas de todas as partes do país possam elucidar outras das praias mais tranquilas para passear com a melhor companhia de todas :lol: :lol:

Eu por exemplo moro em Lisboa, alguém que saiba de praias perto pode partilhar comigo e com os outros foristas por favor?

Assim como outros foristas de norte a sul o podem fazer também, sim? :wink:

Gracias e lambidelas do Marley que está a ressonar ao meu lado :D
Triciclista
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 5:33 pm

quinta mai 12, 2011 9:25 am

Por isso é que vou de férias para o litoral Alentejano. Assim posso levar as minhas meninas e há praias quase desertas, onde elas podem ir. Aqui pela zona de Cascais não conheço. :D
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

quinta mai 12, 2011 9:58 am

E pá aqui á tempos a Visão ou a Sábado publicaram uma revista dedicada a praias quase sempre desertas em épocas altas eu comprei essa revista, tenta encontrar algo na net ou assim..

;)
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mai 12, 2011 10:09 am

Eu aproveitava a praia da Manta Rota à uns anos, andava uns bons 5 minutos pelo areal e finalmente chegava a uma parte da praia que era quase deserta, onde normalmente apenas estavam os cães com os respectivos donos.
Até se chegou a apelidar como a praia dos cães. Depois com a "algarviação" daquele cantinho e com a ajuda da tia Maya e dos beach night clubs, lá se foi aquele bocadinho de praia.

Agora é mesmo de madrugada, chegar à praia pelas 5 da matina até às 8.30 e a praia volta a ser deserta.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mai 12, 2011 11:08 am

Na zona de Cascais tem a do Guincho, penso eu. Mas também pode procurar as zonas não concessionadas de qualquer praia. Muitas delas estão só concessionadas em parte.

Mas em qualquer caso, uma recomendação nunca é demais: não deixe na areia os cocós que o seu cão eventualmente faça, o mar não limpa tudo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta mai 12, 2011 11:15 am

Em paço de arcos há uma praia de pescadores onde os caes podem andar todo o ano. A policia maritima a mim informou-me que os caes podem andar na praia até ao inicio da época balnear, que começa dia 1 de junho, salvo praias que tenham indicaçao de proibiçao a caes.
Tosh
Membro

quinta mai 12, 2011 12:20 pm

Obrigada a todas as respostas :lol:

Eu vejo me um bocado perdida para ir a praia com o Marley porque as pessoas podem ser mázinhas e chamar as autoridades.

Lulub o Malrey anda sempre com um ossinho ao pescoço com um rolinho de sacos para prendinhas. hehehehe. Pode ser que um dia ele aprenda a apanhá-as :twisted: Até lá apanho eu, seja em que lugar for :wink: mas sim nunca é demais lembrar porque quem nunca pisou uma destas prendinhas deixadas na rua?! :evil:

Beijinhos e boa praia para todos

Lambidelas do Marley :wink:
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quinta mai 12, 2011 1:29 pm

Em Cascais, suponho que também no resto do país, os cães podem estar na praia durante todo o ano excepto na época balnear, nas praias concessionadas, entre as 9h e as 19h.
Infelizmente para os cães a época balnear começou no dia 1 de Maio em Cascais, o que significa que apenas podem ir às principais praias antes das 9h e depois das 19.

Apesar disso, e especialmente depois das 19, as praias estão cheias de gente e uma pessoa que leve o cão para o Guincho, por exemplo, não se livra de ouvir algumas bocas... por isso, deixei de levar o meu cão a praias concessionadas e passei a ir a praias com menos gente, que é coisa que não falta aqui em Cascais e arredores.

Entre vários exemplos, deixo aqui os 3 melhores:

-Praia do abano (muito perto do guincho e boa para os cães, mas só quando está maré baixa)
-Praia Pequena (ao lado da praia grande em sintra, de acesso de média dificuldade, sempre cheia de cães e donos)
-Praia da Ursa (em sintra, perto do cabo da roca, de acesso algo difícil)
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta mai 12, 2011 2:37 pm

Já agora aproveito para perguntar aqui se alguem sabe de alguma praia onde eu possa levar a Angel na zona de Oeiras, e que fosse relativamente perto da estação de comboio.
Cumps :)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 12, 2011 3:34 pm

ovcharka Escreveu:Em paço de arcos há uma praia de pescadores onde os caes podem andar todo o ano. A policia maritima a mim informou-me que os caes podem andar na praia até ao inicio da época balnear, que começa dia 1 de junho, salvo praias que tenham indicaçao de proibiçao a caes.

Pelo que sei em praias não concessionadas pode-se todo o ano. Em praias concessionadas que não tenham proibição de cães pode-se fora da epoca balnear a qualquer altura ou na epoca balnear antes ou depois das horas determinadas. Numa praia aqui perto concessionada podia-se levar cães antes das 9h da manhã ou depois das 18:30h
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta mai 12, 2011 6:06 pm

Na fonte da telha pode levar o cão .
Convêm apanhar os cocós dos canitos, senão algum veraneante pode se sentar em cima do presente :lol:
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Tosh
Membro

quinta mai 12, 2011 7:35 pm

Eu e o Marley vamos sábado ver nascer o Sol numa das praias da linha de Cascais. ehehehe

Quem quiser acompanhar a aventura está convidado a aparecer :lol: :lol:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta mai 12, 2011 9:09 pm

Eu tambem frequento a Praia Pequena, na zona de sintra, e o acesso é relativamente facil, é uma grande rampa em terra batida, rodeada de arribas, ou seja é muito dificil o cão fugir, alem de se pode sempre controlar quem la vem...

E a praia é basicamente surfistas, e cães e donos...
Como não é concessionada, estamos á vontade.
Não posso é afirmar 100% que é permitido irem lá cães, pelo menos não tem nenhuma sinalectica a indicar o contrario.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta mai 12, 2011 9:52 pm

nikoekico Escreveu:Na fonte da telha pode levar o cão .
Convêm apanhar os cocós dos canitos, senão algum veraneante pode se sentar em cima do presente :lol:
Não, não pode. Fora da época balnear é que as pessoas lá costumam ir porque há pouca gente.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tosh
Membro

domingo mai 15, 2011 12:07 am

Boa noite a todos/as,

Hoje o Marley foi á praia com os donos e adorou. Ficámos pouco tempo, chegámos lá perto das 7 da manhã e as 10h quando começou a chegar mais gente viemos embora.

Ainda passámos por Monsanto e almoçámos por lá :) O Marley adorou o passeio.

Aqui ficam as fotos que o comprovam :lol: :lol:

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”