Mais um sobre Expos...Help

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sábado mai 14, 2011 7:43 am

Bom dia :)
Bem eu sei que há muitos tópicos sobre Expos caninas etc, inclusive já li o regulamento do CPC mas o que eu queria saber é como é que treinam os vossos cães, e como fazem para que se portem bem enquanto estão a ser avaliados.
Eu queria levar a Angel a uma para ver como é que ela se sai, mas estou com algumas dificuldades em treina la pois ela não pode ver um cão fica sempre toda maluca, ando a treina la para se acalmar quando ve outros cães e ela esta melhor mas mesmo assim esta a ser complicado, e numa Expo cheia de cães isso não é lá muito bom.
Depois outro problema é que desde que a ensinei a sentar quando o sinal esta vermelho ou até os carros pararem na passadeira ela senta-se sempre que paro, por isso já estou mesmo a imaginar ela ali parada em frente ao juiz, ia se sentar de certeza :s
Já pensei em treinar com uma estranguladora de maneira a ela ficar em pé quieta, mas não sei se será a melhor maneira.
Se o pessoal que percebe do assunto poder dar uma dicas de como faz para treinar os seus cães para Expos e se existem truques que se pode fazer no ringue para fazer com que eles se portem bem, agradecia mesmo muito a vossa opinião.
Cumprimentos e jocas caninas
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

sábado mai 14, 2011 8:18 am

Se participar, adoraria ver fotos.. Nunca vi fotos de expo's
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado mai 14, 2011 9:30 am

A estranguladora é boa para a ensinar a andar em condições. Para ela não se sentar tenha na mão qualquer coisa que ela goste, seja comida, ou um boneco que chia, ou uma bola. Quando ela for sentar, enfia-lho debaixo do nariz e afasta até ela se levantar. Os cães de exposição não têm aquele ar muito atento e espevitado porque são muito bem treinados, é porque sabem o que os handlers têm no bolso. Têm é de a habituar a ficar mais ou menos quieta enquanto o juiz lhe mexe e lhe vê a boca (e daí, a última vez que apresentei uma cachorra ela decidiu dar uma lambidela na cara do juiz, e o juiz deu-lhe um beijo no focinho de volta; também já ouvi uma juíza dizer a um cachorro meu enquanto ele lhe saltava para cima "Kissing me won't get you any points... well, it might.").
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 14, 2011 1:18 pm

Aqui fica uma imagem da correcta posição de ringue de um Labrador Retriever... ;)

Imagem
(CH Here i come do sol d'arena)

Como já deu para reparar, fica de frente para o seu cão, claro que vai ter que contornar a questão do sentar, geralmente um passo atrás e um ligeiro toque seco na trela resulta, claro que tem que recompensar assim que se coloca correctamente á sua frente, arranje um comando especifico só para a posição de ringue, em que associe, para alem da posição, que vai ser tocado e mexido por mais alguém(arranje alguém para treinar consigo e com o tempo peça a estranhos para lhe mexer)...
É mesmo muito simples, mas é mesmo muito difícil de explicar por escrito! Hehehehehehe... :D
Última edição por JoanaGoncalves em sábado mai 14, 2011 2:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 14, 2011 1:21 pm

Esqueci-me de dizer(como é obvio para mim ate me esqueci de dizer), que deve ter numa das mãos inicialmente quase sempre visivel, a recompensa, por isso é que eles tomam essa posição com a cabeça a olhar para cima... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
BangAngel
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 4:44 pm

Obrigado pelas respostas :)
Já agora ela tem de estar com a cauda sempre levantada?
E em relação aos juizes? Eles fazem algumas perguntas etc?
Cumps
Depp
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 4:47 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Aqui fica uma imagem da correcta posição de ringue de um Labrador Retriever... ;)

Imagem
(CH Here i come do sol d'arena)
Veio uma foto parecida na Cães & Companhia deste mes :)

Depp
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 4:50 pm

Quero ver o Angel numa expo :)

Cá em aveiro custuma haver uma cena com caes, agilidade e cenas de beleza, tenho que ver quando é para ir ver :)

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado mai 14, 2011 4:54 pm

O cão tem de ter LOP para participar, certo?
Já pensei em participar com a Kyara, mas ela é tão enérgica que tinha de ser treinada por 1 treinador...e olhem, desisti da ideia e prefiro ir simplesmente assistir.

Deep,
em Aveiro que é o único local + próximo onde posso ir ver as expos, é sempre em Setembro, por volta do dia 10/11 o fim-de-semana e tem expo canina e e expo felina nos pavilhões da Expo/Parque Ind. Cá fora, há provas de agility. O custo é 1,5€. Fui em 2009 e no ano passado, foi muito giro. Agora, é estar atento e ir vendo no site do cpc o fim-de-semana ao certo em Setembro.

Jocas caninas
Depp
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 4:58 pm

Eu sei Tweenie.. Eu ja fui assistir uma vez.. Sim, aquilo é realmente bonito. Dentro dos pavilhoes temos a zona de beleza e concursos e isso.. Lá fora, a agilidade. Gosto bastante, e fica a 10 minutos da minha casa de bicicleta.. O preço é 1,5 €, é o preço da Feira de Março tambem realizada no Parque de Feiras e Exposiçoes.. So nao sabia que era em setembro.. Tenho que estar atento e ir lá ver.. :)

Obrigado pela iformaçao :) (ve-se lá bons exemplares de raça).

BangAngel
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 5:34 pm

Bem o meu treino com a Angel a nivel de truques tem corrido muito bem, ela já faz muitas coisas mas tenho noção que treina-la para se comportar numa Expo vai ser bem mais complicado, mas demore o tempo que demorar vou tentando se não for a tempo deste ano tento para o prox, o pior vai ser mesmo ela estar calma loooool ainda por cima esta com 8 meses só quer é brincadeira, e acho que mais depressa ela lambia a mão ao juiz e queria brincar com ele do que deixava mexer e estar quieta.
Vamos lá ver como correm os treinos xD

Eu se for vou só em lisboa, porque não estou a pensar em levar isso ao ponto de querer campeoes etc
Vou lá porque sempre gostei desse tipo de coisas, e gostava de saber a opinião dos juizes em relação á minha menina, e por divertimento claro.
Isso de ir a Expos por Portugal fora e ate no estrangeiro já é preciso muita "massa" xD

Cumps
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado mai 14, 2011 8:08 pm

Ir a Lisboa para se estrear nessas andanças é um disparate, é uma exposição grande e confusa. E se ela já tem 8 meses, em Lisboa já não entra em cachorro. Se quer ver como é uma exposição com a sua cadela inscreva-a em Beja (o prazo acaba 2ª feira), que é uma exposição mais pequena, com 8 meses ainda entra em cachorro, e a juíza é do género de não se importar com cachorros aos pinotes.
BangAngel
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 8:27 pm

Obrigado pela informação mas é me completamente impossivel neste momento viajar com ela, se conseguir ir a algum só mesmo em Lisboa :/
Cumps
Responder

Voltar para “Cães”