Os cães podem viajar de graça na linha do Estoril

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

domingo mai 15, 2011 4:29 pm

Há poucas semanas fui do Cais do Sodré ao Estoril a pé com um dos meus cães. Na volta, quando me preparava para lhe comprar um bilhete para o comboio, disseram-me que eles podem viajar sem pagar bilhete, desde que tenham trela e açaime, ou dentro de uma caixa. Fiquei agradavelmente surpreendido. Apenas com o açaime e a trela, pude levá-lo no comboio. Partilho esta informação aqui pois pode interessar a alguém que ainda não saiba, e porque nem sequer está no site da CP.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

domingo mai 15, 2011 5:32 pm

Boa tarde
De borla?
Eu já me estive a informar disso tudo e o que me disseram é que no metro era de graça, e na cp pagava só meio bilhete.
Cumps
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 5:42 pm

Pois, no site da CP está escrito:

"O seu animal de companhia pode viajar consigo, desde que sejam asseguradas as condições higieno-sanitárias e que não ofereçam perigosidade nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 49/2007, de 31 de Agosto.
O transporte do animal é gratuito, desde que este esteja devidamente acondicionado em recipiente apropriado que possa ser carregado como volume de mão. O transporte de cães não acondicionados é permitido mediante a aquisição de título de transporte próprio correspondente ao comboio que utilizar. Nestas condições, o animal terá de ir devidamente açaimado, com trela, acompanhado do respectivo boletim de vacinas actualizado e da competente licença. Para garantir o bem-estar e comodidade de todos os Clientes, os animais não podem ocupar lugar nos bancos.
Os cães de assistência acompanhantes de pessoas com deficiência são transportados gratuitamente
Cada passageiro poderá transportar apenas um animal de companhia."

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgne ... 01a8c0RCRD

Mas na verdade, na linha do Estoril, não sei desde quando (porque me lembro de já ter comprado meio bilhete para cão no passado), não se paga. Não sei como é nas restantes linhas.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

domingo mai 15, 2011 6:35 pm

Pois, bem se for de borla melhor para mim :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mai 15, 2011 6:35 pm

É gratuíto o transporte de cães na CP. Acabou o meio bilhete. Se repararem, nas máquinas, já não há a opção de bilhete para cão.
Já podiam ter actualizado o site.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 6:45 pm

Obrigado pela informação, LuMaria. Mas isso aplica-se a todos os comboios, ou apenas aos suburbanos?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mai 15, 2011 7:26 pm

KavakoSilva Escreveu:Obrigado pela informação, LuMaria. Mas isso aplica-se a todos os comboios, ou apenas aos suburbanos?
Não faço a menor ideia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

domingo mai 15, 2011 8:37 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:56 pm, editado 1 vez no total.
KavakoSilva
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 12:37 pm

Obrigado pela informação, DomSOne.
Responder

Voltar para “Cães”