Queda do meu colo do meu cachoro Teckel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gastaocao
Registado: segunda mai 16, 2011 12:10 am

segunda mai 16, 2011 12:29 am

Boa noite!

Tenho um cachoro Teckel com cerca de 3 meses e meio, ele é super vivaço só que hoje quando o estava a limpar de manhã pois tinha se deitado em cima do seu xixi e cócó ele ao mexer-se tanto caiu-me do colo, eu estava em pé e ele deve ter caído de uma altura de cerca de 1.30/1.40m, bateu no chão de cabeça e lombo, ganiu um bocado, mas não coxeia nem nada, com a preocupação liguei para uma urgência de um Hospital Veterinário em Lisboa, e disseram-me que se ele não tivesse determinados sintomas (que não teve) para não me preocupar e que não era necessário leva-lo ao Veterinário, contudo como ele ainda é cachoro e esta raça, o vulgo baixote ou salschica é frágil e ele ainda está em crescimento estou preocupado que internamente possa ter sofrido algum dano, mas ele está super brincalhão e bem disposto! Deverei ficar preocupado? Ou tenho que me habituar a estas coisas...

Muito obrigado
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

segunda mai 16, 2011 7:00 am

Quando limpar o animal tem de o fazer sentado com o animal no seu colo ou apoia-lo numa cama ou cadeira, chão , nunca deve deixar o animal cair.
Eu que não percebo muito de animais, jamais limparia um animal de pé
Tem que ter muito cuidado com o animal pois é ainda um bebé, porque para aproxima pode ser pior e o animal ficar a sofrer. Tenha mais atenção quando está a tratar do animal que é um membro recente da sua família.
Boa sorte
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda mai 16, 2011 12:12 pm

se tem que ficar preocupado não sei, mas se falou com vet e mesmo lhe deu indicações então é pk deve tar tudo bem, claro que se continuar com duvidas tal como leva-lo lá :) mas os cachorros são como os bébé, os ossos ainda são mais maleaveis, aguentam quedas e recuperam de uma forma que um adulto não conseguiria!
espero que fique tudo bem!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 16, 2011 12:16 pm

Nem por isso, Bonekxita. São mais maleáveis, sim, mas uma queda de alto pode causar-lhes derrames internos. E nem por serem mais tenros os ossos deixam de se fracturar, pelo contrário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 16, 2011 1:03 pm

O meu Teckel miniatura de pêlo Comprido, quando veio do criador, 3 dias depois, estava sentada no sofá e sem eu conseguir fazer nada, saltou do meu colo para o chão caindo de lado e muito mal... Resultado: Hematoma Pulmonar Gravíssimo, não fez pneumotorax, mas ficou com a respiração afectada durante dias, esperava-se que não recuperasse a respiração normal, mas contra todos os diagnósticos ele em dias recuperou do Hematoma e recuperou a respiração normal novamente...
Pelo que me foi explicado(e eu confio MUITO no meu veterinário) tenho um cachorrinho muito forte e fui muito sortuda, porque poderia ter tido danos permanentes que complicariam em muito a vida do meu cachorro.

Isto não é querer assusta-la, mas se tinha ja muitos olhos a ver o que eles fazem, passei a ter mil olhos em cima deles, porque parece que têm pilhas novas...

Sobre o que lhe disseram, vigie bem o seu cachorro... nestas 24 horas pelo menos para ver se verifica alguma alteração... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda mai 16, 2011 4:31 pm

não fazia ideia, confesso que qualquer um dos meus já caiu pelo menos uma vez do sofa e da cama (depois aprenderam a não se atirar) e nunca pareceram mt incomodados, eu em panico e eles na boa a continuarem a vida deles, axava msm k nesse aspecto os cachorros eram mais resistentes. vou redobrar os meus cuidados com o mais pequeno.
Responder

Voltar para “Cães”