Raças "Pit Bull" - Definição!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual é a Raça de "Pit Bull" que prefere?

American Pit Bull Terrier
18
33%
American Staffordshire Terrier
28
51%
English Bull Terrier
3
5%
Staffordshire Bull Terrier
6
11%
 
Total de votos: 55
HellB
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
Localização: Zorro a Gaming StaffBull.

segunda mai 16, 2011 11:26 pm

O termo "Pit Bull" é usado como um conjunto de raças diferentes, Amstaff, Staffbull, e American Pit Bull Terrier, por mim também o English Bull Terrier, pois está no seu ADN.
Imagem

Podem ser "Pit Bull" todos os cruzamentos feitos entre todas estas raças.


O "Pit Bull" nunca é agressivo para o ser humano, é uma das suas características. Ainda nos tempos de lutas entre cães, tinham de ser separados da luta pelos seus donos, logo tinham mesmo de ser de confiança, eu não me atreveria a separar 2 animais a menos que se tivesse total confiança. Muitos deles eram criados em casa, com as famílias.

"Pit Bull" - Bulldog + Terrier (+) Força + destreza = Bull Terrier.

Imagem
Staffordshire Bull Terrier - Tem 3 linhas diferentes, embora sejam a mesma raça.

O "Irish" ou "Old" Staffordshire Bull Terrier tem mais Gameness, mais elegante e também mais alto, pode chegar a 20" o estalão da raça é 16" variando no peso como consequência.
Imagem
Imagem
Mais Fotos: http://www.facebook.com/group.php?gid=2 ... 1&v=photos

O Staffordshire Bull Terrier:
Imagem

Foi levado para os EUA, dai resultando o American Staffordshire Terrier:
Imagem

E o American Pit Bull Terrier:
Imagem
Bem mais calmeirões.

O "Pit Bull" não é muito bom guarda por defeito, pois está habituado a ser socializado a viver entre famílias. Mas pode ser agressivo para outros cães, senão estiver habituado desde jovem com eles.
Leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pit_bull | http://www.truebloodstaffords.tk | http://www.cosmos-staffords.co.uk/History/history.html

Espero esclarecedor!

Pessoal quando criei este tópico era para ter movimento, ficando a votação para toda a gente que gosta destes cães, mas podemos responder ao tópico.

Vamos então fazer um exercício para todos os que têm estas raças de "Pit Bull".

Vou começar então eu, os dados tamanho e peso vamos alterando com o tempo até serem adultos, assim como a idade e a ração se formos alterando, para vermos fotos dos animais vamos ao perfil cada um cria um Petsite e feito:

_____________________________________________________________

Raça: Staffordshire Bull Terrier Nome: Zorro
Idade: 5 meses Registo como: SRD (:lol:) Sexo: Masculino
Tamanho (Ombro, Cernelha): 45 Cm Peso: 18 Kg
Função: Animal de Estimação Vive: Em casa, mas tem quintal
Alimentação: Ração Marca: Fluffy Junior

Observações: O Zorro é um cão familiar vive com crianças e joga à bola com crianças na rua (comigo claro a vigiar), desde os 2 meses, antes um pouco, que o treino com o Clicker e sabe o senta, salta, busca e agora o deita.

_____________________________________________________________

:oops: Tópico criado de novo, peço desculpa aos que votaram, votem de novo. Respeitem o tema, respondam à pergunta e não se ofendam uns aos outros, para isso usem PM.
Última edição por HellB em sexta jun 24, 2011 5:19 pm, editado 7 vezes no total.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
psykimmy
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: quinta set 25, 2008 11:07 am
Localização: Husky Seberiano ( Bonny )
American Pitbul Terrier ( Trip )

terça mai 17, 2011 12:04 am

:D

Boa noite :wink: já li tanta coisa sobre a raça da minha menina mas nunca é de mais :)



Raça: American Pitbul Terrier Nome: Trip
Idade: 7 anos Registo como: ??? Sexo: Femenino
Tamanho (Ombro, Cernelha): ??? Peso: 30kg
Função: Animal de Estimação a minha companheira Vive: Em casa e dorme em casa maior parte das vezes da minha caminha, tenho quintal.
Alimentação: Ração Marca: Royal Canin (Neutered Adult Large Dog)

Observações: A trip é uma cadela que é mais do que um animal de estimação pois está em família e é como se fosse minha filha até os meus pais chamam de neta e o meu companheiro diz que é a filha :-) é muito dócil, meiga, inteligente e muitas coisas boas, muito obediente, obedece ao senta, deita arruma-te vai para a tua caminha, vai buscar o brinquedo, entre outras coisas….
Última edição por psykimmy em terça mai 17, 2011 12:46 am, editado 2 vezes no total.
<strong>&ldquo;N&Atilde;O EXISTEM C&Atilde;ES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, EXISTEM SIM C&Atilde;ES COM MUITO POTENCIAL E COM DONOS PERIGOSOS.&rdquo;</strong>
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça mai 17, 2011 12:37 am

Boas Hellb,

Bom tópico e ainda bem que há gente que ainda sabe que Pit Bull é uma definição e não uma raça em concreto.


Raça: American Staffordshire Terrier Nome: Dharma
Idade: 10 meses Registo como: Staff Sexo: Masculino
Tamanho (Ombro, Cernelha): Não faço ideia Peso: 29 (ish) Kg
Função: Animal de Estimação, trabalho Vive: Em casa
Alimentação:Carne Marca: Jumbo
Última edição por Acaldeira em terça mai 17, 2011 12:52 am, editado 1 vez no total.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;


Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

terça mai 17, 2011 10:11 am

O meu menino já não está cá... :cry:, mas de qualquer forma babada como ainda sou por ele também vou participar!

Raça: American Pit Bull Terrier Nome: Kiba
Idade: 5 anos Registo como: Pit Bull Sexo: Masculino
Tamanho (Ombro, Cernelha): Não faço ideia Peso: 34 Kg
Função: Animal de Estimação Vivia: Em casa
Alimentação:Ração e Carne Marca: Purina Dog Chow

PS. Faleceu com Linfoma à uns meses atrás.. RIP.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
DomSOne
Membro
Mensagens: 195
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

terça mai 17, 2011 10:36 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:42 pm, editado 1 vez no total.
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mai 17, 2011 10:42 am

Olá!
Eu não tenho nenhum pit, mas passei a admirá-los ainda mais sem os recear desde que conheci um na cãominhada do Porto.
O Irish,confesso que não acho muito bonito, os outros gosto de todos, sobretudo do American Staff e do Pit :)

(Sorry: mini off-tópico: DomSone, se conseguir que a Lost entre nesse programa de ajuda, diga-me, porque eu adorava que a Kyara ajudasse os meninos autistas no piso que têm para eles no Hosp. Psiq., mas não sei se é plausível.)

Parabéns ao autor do tópico, é interessante e passamos a conhecer melhor os pits, os cães, o Brad não interessa ;)

Jocas caninas
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

terça mai 17, 2011 11:36 am

Muito obrigada DomSOne :wink: , e adorei a ideia que deu para o seu Lost, eles são cães perfeitos para terapia na minha opinião.

E sim, concordo com a colocação da foto também :D.

Imagem
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
DomSOne
Membro
Mensagens: 195
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

terça mai 17, 2011 11:52 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:42 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 17, 2011 12:28 pm

É verdade que "pitbull" é mais um tipo de cão do que uma raça específica.

No entanto, penso que deverá querer dizer raças tipo bully, é essa a designação real.

De forma resumida, o termo vem do facto dos antepassados destas raças terem sido cães de "bull baiting" ingleses, cães que eram usados em lutas contra touros (bulls) com o intuito de lhes amaciar a carne antes de serem mortos porque se acreditava na altura que a tortura prolongada tinha esse efeito na carne dos animais e também como divertimento. Os primeiros bullies eram cães de talhantes, davam pelo nome de "bullenbaisser" e estão na origem de muitas outras raças como o Boxer.

No início do século XX essas práticas foram proibidas na Inglaterra e os colonizadores que foram para a América levaram consigo estes cães (que entretanto haviam começado a ser cruzados com raças tipo terrier), sendo esses cães a fundação de raças modernas como o AST, o APBT e o Bulldog Americano. Na Europa são os fundadores das raças Staffordshire Bull Terrier, Bull terrier, Old English Bulldog, Bulldog Inglês, Bullmastiff, entre outras.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Liedson
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

terça mai 17, 2011 1:46 pm

Não sei se esta raça se enquadra no tópico, mas penso que sim :
se nao, podem apagar !

Raça: Bulldog Americano
Nome: Salazar
Idade: 7 meses
Registo como: Bulldog Americano
Sexo: Masculino
Tamanho (Ombro, Cernelha): não sei
Peso: 26,5 Kg
Função: Animal de Estimação
Vive: no jardim
Alimentação: Ração
Marca: Purina ProPlan

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
DomSOne
Membro
Mensagens: 195
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

terça mai 17, 2011 6:52 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:43 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 17, 2011 6:58 pm

DomSOne Escreveu:
dinodane Escreveu:É verdade que "pitbull" é mais um tipo de cão do que uma raça específica.

No entanto, penso que deverá querer dizer raças tipo bully, é essa a designação real.
Dinodane, não sei até que ponto podemos dizer raças do tipo Bully, pois nos EUA e já em outros países se criam o American Bully, cães completamente desproporcionais e que não passam de mero acessório, isto dito pelos próprios criadores. Talvez cães do tipo Bull seja mais correcto ;) mas esta é apenas a minha opinião ;)

E do meu ponto de vista a designação de "Pit Bull" generalizou-se bastante ao longo dos últimos anos...
Tipo bull ou bully estará igualmente correcto, raças cuja origem está nos cães de bull baiting, muitas tendo a designação bull no nome, não pela constituição física ("fortes como touros") mas pela história dos cães fundadores das raças.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DomSOne
Membro
Mensagens: 195
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

terça mai 17, 2011 7:33 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:44 pm, editado 1 vez no total.
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mai 17, 2011 9:36 pm

A mim, leiga em pits e bullys...

O termo bully faz-me pensar em bullying...não sei, tem 1 conotação agressiva.

O termo Bull é touro o que pelo que a Dino explicou nem tem a ver com a força do touro, mas com a história.

Jocas caninas
NelsonGomes
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

quarta mai 18, 2011 2:04 pm

Um bom tópico, assim ja vou conseguir destinguir melhor os diferentes tipos :D .
Só um duvida ja ouvi algumas pessoas que têm uma destas raças dizerem que é um "red nose" mas a mim pareciam americans pit bull terrier, nao vendo aqui esse designação então e porque nao é reconhecida como raça digo eu... :o .

Bem isto tudo para dizer que são cães espetaculares...
Responder

Voltar para “Cães”