Chow Chow X Husky Siberiano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AngelaBach
Registado: quinta mai 19, 2011 7:06 pm

sexta mai 20, 2011 3:25 am

Olá caros amigos!

Este é meu primeiro tópico e gostaria de uma informação se possível.
Esta relacionada com o cruzamento do meu Chow Chow com uma Husk. Tendo em vista que uma colega sugeriu esta opção. O que os amigos acham desta possibilidade?

Agradeço a todos que aqui participarem para esclarecer esta dúvida.
Última edição por AngelaBach em segunda mai 23, 2011 10:53 pm, editado 3 vezes no total.
<strong>Angela Bach</strong>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mai 20, 2011 5:44 am

Qual é o interesse desse cruzamento? :?
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sexta mai 20, 2011 6:42 am

<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta mai 20, 2011 7:47 am

Não faça isso, os cães vão ficar feios. :wink:

Husk: (or hull) in botany is the outer shell or coating of a seed. It often refers to the leafy outer covering of an ear of maize (corn) as it grows on the plant. Literally, a husk or hull includes the protective outer covering of a seed, fruit or vegetable. It can also refer to the exuvia of bugs or small animals left behind after moulting.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta mai 20, 2011 8:22 am

Antes de mais é Husky Siberiano.
Segundo, quer fazer isso porque? porque o seu amigo sugeriu?

[Editado pela moderação]
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

sexta mai 20, 2011 8:35 am

O que você quer chama-se Chusky:
http://www.dogbreedinfo.com/c/chusky.htm
http://www.designermixes.org/Breed_Info/826/Chusky.aspx

Será claro sempre um rafeiro!
Última edição por HellB em sexta mai 20, 2011 8:42 am, editado 1 vez no total.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta mai 20, 2011 8:39 am

Na minha opinião, essa treta (tinha que ser dos nossos primos americanos) dos designer dogs é uma aberração descomunal.
Andam à décadas e em alguns casos à centenas de anos a seleccionar e apurar raças pelo seu valor, utilidade e beleza e agora aparecem uns iluminados a criar rafeiros giros e chamar-lhe de designer dogs.
Não me entra na cabeça...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mai 20, 2011 10:15 am

AngelaBach Escreveu:Olá caros amigos!

Este é meu primeiro tópico e gostaria de uma informação se possível.
Esta relacionada com o cruzamento do meu Chow Chow com uma Husk. Tendo em vista que uma colega sugeriu esta opção. O que os amigos acham desta possibilidade?

Agradeço a todos que aqui participarem para esclarecer esta dúvida.
Acho que não deve fazê-lo.
Não faz qualquer sentido cruzar animais de raças diferentes, porque o que vai sair daí nada mais é do que um animal sem raça definida, e desses (vulgo Vira-lata) já existem muitos nas ruas.
Os 'designer dogs' são mais uma invenção de pessoas sem escrúpulos desejosas de vender a um potencial mercado de pessoas que gostam do 'diferente' não importa a que custo. Para nascer um "Chusky" bonito para a foto, nascem 3 ou 4 Cachorros que não parecem com nada, porque uma ninhada resultante deste cruzamento será tudo menos homogenea.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mai 20, 2011 10:40 am

Além de tudo o foi dito, quando nem sequer sabe pronunciar correctamente o nome de uma das raças em questão - HUSKY SIBERIANO - duvido que esteja devidamente informado/a sobre criação de cães... além de que estará a misturar duas raças que apesar de fascinantes, são conhecidas por terem cada uma, feitios muito particulares, para não dizer difíceis!
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

sexta mai 20, 2011 12:59 pm

Agora vou ser um pouco controverso. Muito daqui disseram que essa mistura vai dar rafeiros. Certo, nem ponho em causa isso tendo em conta as reagras existentes. Também concordo que não nos devemos armar em criadores. Agora dizer:
Os 'designer dogs' são mais uma invenção de pessoas sem escrúpulos desejosas de vender a um potencial mercado de pessoas que gostam do 'diferente' não importa a que custo.
Já acho exagerado. Acho sem escrúpulos, quando se fazem hibridos em laboratorio, que nascem com muitos defeitos, acontece muito em aquariofilia e abomino (por exemplo o ciclideo papagaio), já que são duas espécies que nem cruzariam entre si na natureza.
Mas aqui estamos, quanto a mim, a levantar outra questão. Então e se um criador conceituado quiser criar uma nova raça? Existem raças recentes em gatos e até em cães, se quiser pegar em duas raças existentes e pegar nas caracteristicas desejáveis de cada uma delas e fizer uma criação com todas as regras e como se fazem na verdade? Ao fim ao cabo não foi assim que apareceram todas as raças que conhecemos hoje? É assim tão indesejável a criação de uma nova?
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

sexta mai 20, 2011 1:08 pm

Mas aqui estamos, quanto a mim, a levantar outra questão. Então e se um criador conceituado quiser criar uma nova raça? Existem raças recentes em gatos e até em cães, se quiser pegar em duas raças existentes e pegar nas caracteristicas desejáveis de cada uma delas e fizer uma criação com todas as regras e como se fazem na verdade? Ao fim ao cabo não foi assim que apareceram todas as raças que conhecemos hoje? É assim tão indesejável a criação de uma nova?[/quote]

As coisas não funcionam assim, aconselho-o a visitar um criador de uma raça que o poderá ajudar a compreender tudo o que está em causa. OK?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mai 20, 2011 1:18 pm

Essa conversa dos designers dogs é uma boa desculpa para se incentivar a criação de rafeiros e respectiva venda.
Num tópico em que um membro diz que tem um amigo quer cruzar uma Husky com um Chow Chow, falar-se na criação de novas raças é bastante irresponsável.

Enfim, já faltou mais para se tentar legitimar toda a espécie de cruzamentos…
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mai 20, 2011 1:24 pm

Se o Goliath pensar um bocadinho e se aventurar a pesquisar sobre o que envolve a criação de uma nova raça, pelo menos até que possa ser considerada pelas entidades cinófilas oficiais enquanto tal, irá perceber que é algo que não faz qualquer sentido, e é mesmo indesejável, no contexto atual. Com efeito, para criar uma nova raça e até se estabilizarem as características homogéneas desejadas à definição de um standard da raça em questão, vão nascer centenas de animais que não “são carne nem peixe”, e que das duas uma, ou são abatidos ou vão engrossar a quantidade de cães sem raça que pululam nas ruas, nos canis e nas associações, á espera de dono, de abate ou sabe-se lá de quê. Em suma, na situação actual de excesso populacional, se mesmo a criação de cães de raças reconhecidas deve ser muito bem ponderada e seletiva , as ‘experiências” com misturas para criar novas raças são completamente desaconselhadas. Só mesmo quem gosta da “diferença” como um fim em si mesma, e que não se satisfaz com nenhuma das CENTENAS de raças de cães reconhecidas oficialmente, com as mais diversas aptidões, tamanhos, feitios e caracteres, é que pode querer uma raça ‘nova’! Aliás, se não fossem certos egos, querendo um cão diferente e que ninguém mais tem igual, era só adotarem um cão SRD!
É a minha opinião, é claro, e num fórum de discussão é isso que está em causa, é darmos as nossas opiniões e discutirmos pontos de vista, não são verdades absolutas.
Última edição por Terugkeren em sexta mai 20, 2011 1:35 pm, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 20, 2011 1:35 pm

Fazer este cruzamento a meu ver seria contribuir mais um pouco para os milhões de animais rafeiros que são abandonados... É assim que começa sempre, uma cabecinha brilhante que se lembra de um cruzamento brilhante, depois nascem n sei quantos cachorros que ate arranjam donos assim de uma maneira gira(tipo leve 2 pague 1), mesmo que ate fiquem em pessoas mais ou menos escrupulosas, ha sempre mais uma mente brilhante que se lembra-se de fazer o mesmo e ao fim de n sei quantas gerações, contribui-se bastante para a desgraça que existe neste país em relação aos animais abandonados...

Alias quem pede um cruzamento desses só demonstra que não entende minimamente da raça que tem em casa... Portanto deixe la isso e dedique-se a brincar com o seu cão que faz bem melhor! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Coach
Membro
Registado: segunda fev 14, 2011 11:58 pm

sexta mai 20, 2011 4:35 pm

Um "Husk Ciberiano" é algum tipo de Hi-Tech Dog? Tipo Cão cibernauta ou coisa parecida?

Perdoem-me a ignorância, mas ás vezes certas modernices ultrapassam-me. 8)
Responder

Voltar para “Cães”