Estou a ficar desesperada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

segunda mai 23, 2011 3:29 pm

Olá, boa tarde. Tenho 3 cadelas de raça pequena, a Mafalda que é a que está à mais tempo comigo (desde o dia em que nasceu), nunca tive problema de pulgas ou carraças. Colocava sempre a pipeta adventix, mensalmente e só uma vez lhe vi pulgas, mas resolvi o caso no dia seguinte com a pipeta. Este ano estou desorientada. A Mafalda continua sem problemas, já as outras duas tem sido uma desgraça. O adventix não funciona, já foram à tosquia, mas a Kika nunca está sem pulgas, já lhe puz a pipeta com 15 dias de diferença, não vejo pulgas durante 2 ou 3 dias mas depois começam a aparecer outra vez. Já mudei de marca, já puz adventix, pulvex e agora coloquei fronteline, mas o resultado é o mesmo. Carraças não vejo, mas pulgas é una epidemia. elas andam pelo pátio, mas é em calçada, não tem ervas, vão à relva e ao final da tarde costumamamos dar uma volta com as 3. Já pensei não ir, mas acho que não será por aí. O problema é que elas dormem dentro de casa. Eu costumo lavar as mantinhas qd lhes ponho a pipeta, já não sei mais o que fazer...
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

segunda mai 23, 2011 3:50 pm

Uma vez aconteçeu me o mesmo e fiz o seguinte :
1- mudeilhes as caminhas todas lavei tudo que era delas;
2- desparesitei o patio todo assim como a casa;
3- deilhes um banho;
4- voltei a por uma pipeta advantix;

resultou na perfeição....
espero ter ajudado :D boa sorte
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 23, 2011 3:56 pm

Consulte este tópico, tem algumas dicas:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89361
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 23, 2011 4:10 pm

Não é a cadela que tem pulgas. É a casa que está cheia de pulgas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

segunda mai 23, 2011 6:15 pm

godita Escreveu:Olá, boa tarde. Tenho 3 cadelas de raça pequena, a Mafalda que é a que está à mais tempo comigo (desde o dia em que nasceu), nunca tive problema de pulgas ou carraças. Colocava sempre a pipeta adventix, mensalmente e só uma vez lhe vi pulgas, mas resolvi o caso no dia seguinte com a pipeta. Este ano estou desorientada. A Mafalda continua sem problemas, já as outras duas tem sido uma desgraça. O adventix não funciona, já foram à tosquia, mas a Kika nunca está sem pulgas, já lhe puz a pipeta com 15 dias de diferença, não vejo pulgas durante 2 ou 3 dias mas depois começam a aparecer outra vez. Já mudei de marca, já puz adventix, pulvex e agora coloquei fronteline, mas o resultado é o mesmo. Carraças não vejo, mas pulgas é una epidemia. elas andam pelo pátio, mas é em calçada, não tem ervas, vão à relva e ao final da tarde costumamamos dar uma volta com as 3. Já pensei não ir, mas acho que não será por aí. O problema é que elas dormem dentro de casa. Eu costumo lavar as mantinhas qd lhes ponho a pipeta, já não sei mais o que fazer...
Boas para além do advantix, experimente também uma coleira scalibor em simultâneo... :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 23, 2011 6:19 pm

Eu sinceramente no seu caso falaria com o vet e ao mesmo tempo das pipetas e coleiras, faria tratamento com Program tambem...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mai 23, 2011 6:52 pm

Tratar o espaço (pode ser preciso recorrer a uma empresa especializada) e usar Program.
Responder

Voltar para “Cães”