Vou brevemente adoptar uma doberman com 4 anos que fica fechada em casa praticamente 24 horas por dia. É obviamente negligenciada.. Os donos não a passeiam porque dizem que puxa a trela. Não a levam a lado nenhum e também não estão muito tempo em casa, pelo que ela fica sozinha num apartamento, sem companhia, horas seguidas!!

Ela devia sentir-se tão sozinha e deprimida que agora chegou ao ponto de roer a própria pata (traseira)!!! Eles vão desinfectando e cuidando da ferida..
Para um animal roer a própria pata para ter atenção é mesmo porque não lhe ligam nenhuma

Em casa tenho um cão e uma gata. Nunca passei por ansiedade de separação com o meu cão e não sei o que fazer quando ela chegar.. Eu estou sempre por casa por isso vou passeá-los bastante e vou com eles à praia para poderem correr e brincar à vontade mas não sei se será suficiente para ela. E preocupa-me o facto de ela roer a pata

Há algo que eu possa fazer para atenuar essa ansiedade? Nunca lidei com isso pelo que peço a ajuda de alguém que saiba mais sobre o assunto do que eu..
Obrigada