Quando li este artigo confesso que também fiquei um bocado apreensiva.
Todas as cadelas que tive/tenho foram esterilizadas e muito sinceramente só noto alterações comportamentais na Xiquinha mas, se formos a ver, as mesmas podem dever-se ao facto de estar em hotel, se bem que ela ande à solta e tenha espaço para correr, pular e brincar. De qualquer das formas ainda ontem falei com a dona do hotel e ela irá ser "avaliada" por um treinador para se tentar perceber o porquê destas alterações.
A Joaninha engordou bastante e quanto ao feitio, como sempre foi refilona ... refilona ficou.

A Maria não engordou nada e continuou maluca.

A Estrelita engordou que nem uma "lontra" mas não noto alterações comportamentais.
Quanto aos canitos o Diogo (Dôdo) o Sebastião (Bi) ambos castrados e muito sinceramente não notei alterações comportamentais. O Bi engordou bastante.
O Martim não está castrado (a Maria está

) e a conselho do vet que o assiste, SÓ o será se aparecer com alterações a nível de próstata. O meu vet não é muito favorável à castração dos canitos (os que têm dono como é óbvio), e só aconselha a mesma por questões de saúde. No caso do Martim para além dos problemas que ele tem, é um canito obeso, pelo que seriam mais as desvantagens do que as vantagens.