Novo cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
JRMPinto Escreveu:Boas. Hoje de manhã fui ao cani de Guimarães e trouxe um cão pequenino, acho que tem cerca de 2 meses, pesa 1,2kg. Ele tinha algumas pulgas e carraças, a senhora lá tirou algumas mas eu quando cheguei a casa por volta das 11h30 fui logo à farmácia comprar Frontline para lhe colocar uma pipeta. A acção do frontline é rápida? Será que já não tem as pulgas?
para isso basta verificar se tem pulgas ou não
Bem, mas o que eu quero saber é melhor sobre a ração, etc. No canil disseram que o melhor era comprar ração para cachorro num hipermercado, mas já vi na internet dizerem que é melhor alimento natural, preparado em casa com aparas, etc. Que acham?
é mais prático a ração para cachorro, mas pode cozinhar a comidinha dele, convém nesta idade ser carne triturada com um pouco de arroz ou massas
E para dormir, eu não o queria deixar lá fora assim tão pequenino, acham mal colocá-lo numacaixa de cartão grande com umas mantas na dispensa? :/
Na dispensa acho mal, mas na cozinha que tem mais espaço e é mais acolhedor.
E xixi, como é? Ele por vezes pode ficar cá fora sem ninguém em casa enquanto estou na escola, como durante a noite fica em casa e não pode sair.. ponho jornal onde?
junto á porta de saída
Compre mas é uma BOA ração para cachorro, numa pet shop, para um cão tão pequeno o investimento é mínimo.
Pô-lo a dormir numa despensa para ele não estragar nada? Então quando foi buscar um cachorro não sabia que os estragos na mobília vêm de bónus? Meta-o na cozinha como já aconselharam, o chão é fácil de limpar, e quando, não é "se", é "quando", ele fizer as necessidades durante a noite, é fácil de limpar com uma esfregona.
Leve-o ao vet o quanto antes para iniciar o plano de vacinação e desparasitação.
No canil não o ajudaram a esclarecer as dúvidas relativas ao cachorro? Foi chegar e levar o cão?!
Pô-lo a dormir numa despensa para ele não estragar nada? Então quando foi buscar um cachorro não sabia que os estragos na mobília vêm de bónus? Meta-o na cozinha como já aconselharam, o chão é fácil de limpar, e quando, não é "se", é "quando", ele fizer as necessidades durante a noite, é fácil de limpar com uma esfregona.
Leve-o ao vet o quanto antes para iniciar o plano de vacinação e desparasitação.
No canil não o ajudaram a esclarecer as dúvidas relativas ao cachorro? Foi chegar e levar o cão?!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
O conceito "normal" de despensa, é um local pequeno e fechado, pelo que descreve, então a "despensa" é mais uma divisão a que dão esse nome, certo? Sendo assim, não vejo problema em mantê-lo lá.JRMPinto Escreveu:A dispensa tem mais espaço do que a cozinha e é acolhedora também.TheOne Escreveu:Compre mas é uma BOA ração para cachorro, numa pet shop, para um cão tão pequeno o investimento é mínimo.
Vou levá-lo ao veterinário na Segunda-Feira (em princípio) para ele o ver, vacinar, e fazer o que for preciso.
No canil só disseram para comprar o FRONTLINE e umas coisas básicas..
Faz bem em levar ao vet, é fundamental.
Quanto à comida, não se ponha a dar comida caseira, dê uma boa ração, um cachorro tão pequeno come quantidades mínimas, não vai ser assim um gasto tão grande quanto isso em ração.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Aconselho antes de fazer a vacinação, pedir um teste de esgana á sua veterinária.
Os veterinários têm competência para saber se podem ou não vacinar, e como é lógico, nenhum veterinário vacina um cão na primeira consulta... Penso que estar a "ensinar a missa ao padre", não será um bom começo para uma boa relação com um veterinário... é só uma opinião...ReginaVieira Escreveu:Aconselho antes de fazer a vacinação, pedir um teste de esgana á sua veterinária.
-
- Membro
- Registado: terça mai 31, 2011 10:19 am
Se se começa uma relação que se quer de confiança, por chamar imbecil a um veterinário mal se abre a boca, o melhor é pensar duas vezesReginaVieira Escreveu:Aconselho antes de fazer a vacinação, pedir um teste de esgana á sua veterinária.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Apenas disse o que disse, pois cerca de 99,99999% dos cães do canil de Guimarães têm esgana. E quem inclusive está no canil e os dá para adopção é uma veterinária.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Pois então talvez seja sensato, dizer ao vet que o foi buscar ao canil, e ai o vet analisa a situação do cachorro.
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Boa tarde,
Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta...
É normal um Vet vender previamente o Heartgard, que só seria dado o 1º comprimido aos 6 meses, sem referir que antes de começar com a prevenção teria que ser feito o despiste com recurso ao teste rápido?
Aconteceu isto a uma amiga minha, que adoptou num canil uma cadela e agora fiquei na duvida se foi esquecimento do veterinário (ou ela não ouviu), ou se, pela cadela ser nova não haver necessidades de realizar do teste.
Isto aconteceu na Madeira e a cadela já tem 6 meses, por acaso ainda não tomou o comprimido por esquecimento da minha amiga. Já lhe disse para telefonar ao veterinário, só que ainda não o fez! --'
É normal um Vet vender previamente o Heartgard, que só seria dado o 1º comprimido aos 6 meses, sem referir que antes de começar com a prevenção teria que ser feito o despiste com recurso ao teste rápido?
Aconteceu isto a uma amiga minha, que adoptou num canil uma cadela e agora fiquei na duvida se foi esquecimento do veterinário (ou ela não ouviu), ou se, pela cadela ser nova não haver necessidades de realizar do teste.
Isto aconteceu na Madeira e a cadela já tem 6 meses, por acaso ainda não tomou o comprimido por esquecimento da minha amiga. Já lhe disse para telefonar ao veterinário, só que ainda não o fez! --'
<p>Cumprimentos</p>
Não, não é normal e pode matar um cão se o teste der positivo.n3ka Escreveu:Boa tarde,
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Obrigada TheOne.TheOne Escreveu:Não, não é normal e pode matar um cão se o teste der positivo.
Ainda bem então que ela se esqueceu de dar o comprimido e ainda bem que lhe fiz a pergunta sobre o teste a tempo.

<p>Cumprimentos</p>