Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JRMPinto
Membro
Mensagens: 163
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quarta jun 08, 2011 10:19 pm

kitten Escreveu:No saco da ração vem essa informação
E se der carne? Acho que não vem isso no saco 8)
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta jun 08, 2011 10:23 pm

a minha menina mais nova ja veio a comer carcaça frango crua inteira desde os 2 meses e meio... e é isso q come.. nunca s engasgou, trinca tudo mto bem, e ja vinha habituada do criador...sem diarreias, a crescer bem...
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quarta jun 08, 2011 10:29 pm

JRMPinto Escreveu:
kitten Escreveu:No saco da ração vem essa informação
E se der carne? Acho que não vem isso no saco 8)
Presumo que não venha ... mas isso tem a ver com o tamanho do cão, não vai dar a um pinscher a mesma quantidade que dá a um DA com toda a certeza. Bom Senso!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 08, 2011 10:46 pm

Em relação à carne, não lhe sei dizer. Costumo dar-lhes uma quantidade que calculo que os satisfaça e depois controlo e ajusto consoante o que eles comem realmente.

Para um cão adulto, a regra é de 15 g por quilo de peso do cão: se ele pesar dez quilos, comerá 150 g. Se pesar 40, comerá 600 g.

Mas um cachorro come mais, proporcionalmente, que um adulto. Portanto, faça como a Kitten diz: use de bom senso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 08, 2011 10:50 pm

LuluB Escreveu:Em relação à carne, não lhe sei dizer. Costumo dar-lhes uma quantidade que calculo que os satisfaça e depois controlo e ajusto consoante o que eles comem realmente.

Para um cão adulto, a regra é de 15 g por quilo de peso do cão: se ele pesar dez quilos, comerá 150 g. Se pesar 40, comerá 600 g.

Mas um cachorro come mais, proporcionalmente, que um adulto. Portanto, faça como a Kitten diz: use de bom senso.

Dá tão pouco LuluB? O meu cão pesa neste momento 31 kg's e está a comer bem mais que 600g de carne.

Também tem um desgaste físico elevado e isso tem que ser tomado em conta. Porque se ele comer só 600g vai-se abaixo que é um instante.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;


Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 08, 2011 11:14 pm

São termos médios, ACaldeira. Um animal com grande gasto de energia necessitará de mais, evidentemente.

É como connosco: uma pessoa sedentária precisa de X, uma com actividade média tem de ter Y e um atleta de alta competição necessita de XY. Princípios básicos da nutrição. :D

E entre um dogue alemão e um cão como o seu, a diferença não está só no tamanho, está também no nível de actividade que têm/desenvolvem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
S2000
Membro
Mensagens: 155
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quarta jun 08, 2011 11:32 pm

Eu não iria tão longe quanto o membro que sugeriu Taste of The Wild, recomendou um verdadeiro ex-libris das rações, mas com preços a condizer... Desde que não dê rações básicas de super-mercado... Tenho um vizinho que uma vez queixou-se de que tinha comprado ração cara no super-mercado (como se eu não soubesse os preços dos supers, e vi logo que ele estava a "cagar de saco"), mas que a cadela, ainda junior, estava com constante diarreira... Afinal venho a descobrir que estava a dar ActivePet de adulto!!! O gajo estava à espera de quê? Se tem disponibilidade financeira, pode sempre optar pelas marcas acima recomendadas, entre outras mais. Caso esteja muito limitado, pode optar por marcas mais económicas (e noutro tópico foi falada a Fluffy, uma marca portuguesa, que não é assim tão má quanto as rações de super-mercado), associadas a doses de carne ou carcaças de frango, ou pescoços, ou até mesmo peixe...
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jun 09, 2011 12:07 am

S2000 Escreveu:Eu não iria tão longe quanto o membro que sugeriu Taste of The Wild, recomendou um verdadeiro ex-libris das rações, mas com preços a condizer... Desde que não dê rações básicas de super-mercado... Tenho um vizinho que uma vez queixou-se de que tinha comprado ração cara no super-mercado (como se eu não soubesse os preços dos supers, e vi logo que ele estava a "cagar de saco"), mas que a cadela, ainda junior, estava com constante diarreira... Afinal venho a descobrir que estava a dar ActivePet de adulto!!! O gajo estava à espera de quê? Se tem disponibilidade financeira, pode sempre optar pelas marcas acima recomendadas, entre outras mais. Caso esteja muito limitado, pode optar por marcas mais económicas (e noutro tópico foi falada a Fluffy, uma marca portuguesa, que não é assim tão má quanto as rações de super-mercado), associadas a doses de carne ou carcaças de frango, ou pescoços, ou até mesmo peixe...
A Taste of the Wild fica mais barata que a RC, Hill's e Eukanuba ;).

55€ 13.5 kg's
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;


Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quinta jun 09, 2011 1:01 am

Eu gostava de fazer uma pergunta...acho que posso...

Os Srs são assim complicados e preocupados com a vossa própria alimentação?
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 09, 2011 7:31 am

BrownEye Escreveu:Eu gostava de fazer uma pergunta...acho que posso...

Os Srs são assim complicados e preocupados com a vossa própria alimentação?
Complicada não sou mas faço questão de ter uma alimentação adequada e saudavel. Uma boa alimentação é o pilar de uma boa saúde.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jfsmoreira
Membro
Mensagens: 109
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

quinta jun 09, 2011 8:23 am

BrownEye Escreveu:Eu gostava de fazer uma pergunta...acho que posso...

Os Srs são assim complicados e preocupados com a vossa própria alimentação?
Completamente de acordo!!
Se calhar empanturram-se com pizzas e hamburgueres (para uma refeição barata) e dão o melhor aos cães!!!

Depois, ouvi aqui nos comentários que a ração dos supermercados não presta. Mas também ouvi as mesmas pessoas a dizerem que a Purina é boa. Já não percebo nada... a Dogshow ou o caraças encontra-se à venda em supermercados.... afinal é farinha para galinhas ou não?

O que eu sei é que desde sempre tive animais na minha casa. Os meus pais e sogros tb tiveram sempre animais. Eu tive um pastor alemão que só comia 1 x por dia e era eu que lhe fazia a comida. Juntava os restos da noite, enchia um panelão de água, 2 malgas de farinha de milho e uma meia dúzia de patas de galinha. Fervia e no dia seguinte punha-le aqui tudo na pia dele. O cão viveu cerca de 15 anos, sem qualquer tipo de problema. E era esplêndido. Esta receita foi dada pelos veterinários da altura (já lá vão pelo menos 25 anos). Agora os meus sogros como pessoas de campo que são dão aos cães apenas restos... e se não tiverem nada de restos dão-lhe água com farinha crua... e eles lá estão vivinhos e sem problemas... nada de vacinas... nada de desparasitações... nada de nada .... lá estão eles amarrados eternamente a uma corrente de 1 metro. Até mijam na pia onde comem... passam aquilo por água e já está, pronto para uma nova mijadela! E banho... quando chove!!

E outra coisa que eu sei é que o meu cão com a Hills e a Dogchow teve uma gastroentrite que ficou internado 4 dias. Recuperou e começou com comida de supermercado! E aparentemente está muito bem.

Agora o que me custa é adquiri rações extracaras para os cães e a minha família adquire produtos da marca branca, só para pouparmos um bocado... e eu sei que não sou o ùnico! (Faz-me lembrar uma certa canção) As minhas filhas desde que deixaram de beber o leite em pó passaram a beber leite de marca continente!! E graças a Deus são saudáveis!

Enfim... penso que deveremos ser ponderados... nem tanto à terra nem tanto ao mar! Mas cada um toma as suas opções!
Como moro perto de Espanha, acho que um dia vou dar lá um giro e procurar ração! A ver se é mais barata!

P.S: Para aqueles que acham que estou a "matar" o meu cachorro... é para avisar que comprei Dogshow para misturar com o SirDog. Tudo puppy é claro! Comprei por 45€. É caro? ou está dentro do preço dele?
Última edição por jfsmoreira em quinta jun 09, 2011 8:30 am, editado 1 vez no total.
jfsmoreira
Membro
Mensagens: 109
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

quinta jun 09, 2011 8:24 am

mar72 Escreveu:a minha menina mais nova ja veio a comer carcaça frango crua inteira desde os 2 meses e meio... e é isso q come.. nunca s engasgou, trinca tudo mto bem, e ja vinha habituada do criador...sem diarreias, a crescer bem...
Desculpe lá! o que é carcaça frango? É o frango inteiro?
Se aconselham frangos crus, então vou começar a assaltar o galinheiro do meu sogro. Como assim ele já lhes perdeu a conta!! :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 09, 2011 8:26 am

Cada um sabe de si. Uns preferem poupar na comida para ter carro, internet, plasma, DVD e por aí. Outros optam por se alimentar bem. Cada um sabe de si e vende o seu peixe.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
HellB
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
Localização: Zorro a Gaming StaffBull.

quinta jun 09, 2011 9:03 am

Deixo aqui um artigo, espanhol, sobre rações, é um comparativo, e digo-vos já eles comparam Affinity com Eukanuba e Hills, A Ultima que é das que obtém melhores resultados custa 20€ 15Kg nos Jumbo, para os espanhois esta ração é Super Premium, vende-se nos Supermecados tal e qual como a Pro-Plan mas custa 1/3, vejam o comparativo, para alimentares um animal com Ultima usas muito menos ração, cerca de 225g dia para um bicho de 25Kg, sai mesmo muito barata:
http://revista.consumer.es/web/es/20050 ... /69746.php
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
jfsmoreira
Membro
Mensagens: 109
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

quinta jun 09, 2011 9:29 am

sim senhor... gostei de ver esse comparativo!

Será que não existirá nenhum para cachorros?
Responder

Voltar para “Cães”