posso curtar o pelo ao husky ?
Moderador: mcerqueira
Já lhe tinha respondido lá em cima, por isso passo a resposta que lhe dei para aqui:
Esse tipo de pêlo não deve ser tosquiado. Dotado de um subpêlo muito denso, nas alturas da muda sai aos punhados. O que pode e deve fazer é retirar à mão todo esse pêlo morto, mas que não caiu por si e fica aglomerado, incomodando muito o cão.
Depois de retirar o máximo que conseguir, passe-lhe uma carda ou um pente de metal, até ver que já não sai mais nada. E deve repetir esta operação duas ou três vezes por semana, até a muda se completar. Depois é ir mantendo, escovando regularmente e retirando, à mão, o pêlo morto.
Também o aconselho a procurar o material adequado ao pêlo do seu cão, pois é provável que a escova que usa não seja a apropriada.
Esse tipo de pêlo não deve ser tosquiado. Dotado de um subpêlo muito denso, nas alturas da muda sai aos punhados. O que pode e deve fazer é retirar à mão todo esse pêlo morto, mas que não caiu por si e fica aglomerado, incomodando muito o cão.
Depois de retirar o máximo que conseguir, passe-lhe uma carda ou um pente de metal, até ver que já não sai mais nada. E deve repetir esta operação duas ou três vezes por semana, até a muda se completar. Depois é ir mantendo, escovando regularmente e retirando, à mão, o pêlo morto.
Também o aconselho a procurar o material adequado ao pêlo do seu cão, pois é provável que a escova que usa não seja a apropriada.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
- Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am
NÃO
Desculpe o exagero mas teve que ser, o pêlo dos huskyes não deve ser tosquiado, pode criar problemas de pele no cão.
O que pode fazer é exactamente como disse LuluB

Desculpe o exagero mas teve que ser, o pêlo dos huskyes não deve ser tosquiado, pode criar problemas de pele no cão.
O que pode fazer é exactamente como disse LuluB
Nem mais, e acrescento.LuluB Escreveu:Já lhe tinha respondido lá em cima, por isso passo a resposta que lhe dei para aqui:
O pêlo funciona como regulador térmico, a tosquia é um mito. Só vai fazer com que o cão tenha mais calor.
LuluB, está a ver? Nem sou assim tão mau, de vez em quando até concordo consigo.
Grande abraço deste seu fã.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
E quem foi que disse que é mau?Acaldeira Escreveu:Nem mais, e acrescento.LuluB Escreveu:Já lhe tinha respondido lá em cima, por isso passo a resposta que lhe dei para aqui:
O pêlo funciona como regulador térmico, a tosquia é um mito. Só vai fazer com que o cão tenha mais calor.
LuluB, está a ver? Nem sou assim tão mau, de vez em quando até concordo consigo.
Grande abraço deste seu fã.

Agora fora de brincadeiras off topic: os cães nórdicos ou cruzados de raças nórdicas, e de uma maneira geral todos os cães criados em climas frios e neve, não devem mesmo ser tosquiados, de todo em todo. E nunca em climas como o nosso, onde o sol lhes pode causar grandes problemas e até queimaduras.
Tal como disse o ACaldeira, o pêlo dos cães não está lá para enfeitar, tem uma função precisa e muito importante, não só de regulação térmica como também de protecção da pele.
O que, aliás, se refere a todos. Mesmo nas raças que se tosquiam, não se deve tosar de qualquer maneira, o corte não pode ser raso.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Aconselhe-se perante um groomer. Tem bastantes produtos profissionais que ajudam a fortalecer o pêlo.
A queda de pêlo é normal nesta altura, pois estão a perder a pelagem de inverno. Não irá fazer com que deixe de cair mas irá com certeza minimizar a queda.
Pode também dar-se o caso do cão ter uma dieta deficiente e isso reflecte-se muito no pêlo.
Que ração dá ao cão?
A queda de pêlo é normal nesta altura, pois estão a perder a pelagem de inverno. Não irá fazer com que deixe de cair mas irá com certeza minimizar a queda.
Pode também dar-se o caso do cão ter uma dieta deficiente e isso reflecte-se muito no pêlo.
Que ração dá ao cão?
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Esta na altura dos hushy"s largarem o pelo de inverno .tem de escovar cardar até sair o pelo que esta morto. Ate que fique aquele pelinho solto .
Nada de cortar ou tosquiar.
É tanto pelo só de um cão que dá para encher uma almofada.
dá trabalho.
Nada de cortar ou tosquiar.
É tanto pelo só de um cão que dá para encher uma almofada.
dá trabalho.
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
...
Os cães não suam como seres humanos. Tosquiar o Husky (ou neste caso arraçado) não fará nada para manter a temperatura do animal. Tosquia-lo só fará com que você se sinta melhor de cada vez que olhar para ele.
O Husky Siberiano tem pouca ou nenhuma pigmentação na pele. Se tosquiar o seu xHusky, estará a expô-lo ao sol sem protecção. Ao fazer isso terá a contribuir para que o seu XHusky, mais cedo ou mais tarde, tenha vários problemas de pele, incluindo cancro de pele. Outra razão para não tosquiar ou raspar é que a pele funciona como uma protecção contra os insectos e parasitas. Se remover a protecção do cão, estará a expô-lo a problemas que os insectos possam transmitir, com por exemplo a Leishmaniose.
Para além disto, o pêlo funciona com reflector dos raios solares. Isto é, o cão pode estar muito quente por cima do pêlo, mas não chega à pele...só se estiver muito tempo ao sol.
Só deverá tosquiar o seu xHusky se ele tiver algum problema de saúde e que seja necessário tosquia-lo.
E mais outra coisa, é normal nesta altura do ano haver um mudança de pêlo. Como tal, terá que escovar todos os dias (é importante o tipo de escova que utiliza).
Os cães não suam como seres humanos. Tosquiar o Husky (ou neste caso arraçado) não fará nada para manter a temperatura do animal. Tosquia-lo só fará com que você se sinta melhor de cada vez que olhar para ele.
O Husky Siberiano tem pouca ou nenhuma pigmentação na pele. Se tosquiar o seu xHusky, estará a expô-lo ao sol sem protecção. Ao fazer isso terá a contribuir para que o seu XHusky, mais cedo ou mais tarde, tenha vários problemas de pele, incluindo cancro de pele. Outra razão para não tosquiar ou raspar é que a pele funciona como uma protecção contra os insectos e parasitas. Se remover a protecção do cão, estará a expô-lo a problemas que os insectos possam transmitir, com por exemplo a Leishmaniose.
Para além disto, o pêlo funciona com reflector dos raios solares. Isto é, o cão pode estar muito quente por cima do pêlo, mas não chega à pele...só se estiver muito tempo ao sol.
Só deverá tosquiar o seu xHusky se ele tiver algum problema de saúde e que seja necessário tosquia-lo.
E mais outra coisa, é normal nesta altura do ano haver um mudança de pêlo. Como tal, terá que escovar todos os dias (é importante o tipo de escova que utiliza).
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Eu tenho resolvido os problemas de queda de pêlo do Buddy com uma boa ração e com a maravilhosa ajuda do Furminator. Só não sei se este "pente" se adapta à pelagem do seu cão. Dê uma vista de olhos no site e aqui na Arca também há tópicos sobre isso.
Não sei se foi porque estava tão assustada quanto à quantidade de pêlo em casa que agora que tenho um meu cãopanheiro comigo não acho que deite assim tanto pêlo. Nunca é demais reforçar que a ração pode ajudar muito.
Boa sorte e paciência.
Não sei se foi porque estava tão assustada quanto à quantidade de pêlo em casa que agora que tenho um meu cãopanheiro comigo não acho que deite assim tanto pêlo. Nunca é demais reforçar que a ração pode ajudar muito.
Boa sorte e paciência.