Micro-ship

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

sábado jun 11, 2011 1:14 pm

Boa tarde a todos, sei que o micro-ship funciona como um bilhete de identidade para cães só que a criadora que me vendeu o meu cão disse que por exemplo quando um cão se perde, na base de dados só aparece o nome do dono/a e não é possivel contactar com eles.Gostarioa de saber a vossa opnião e só mais uma coisa, o micro-ship é obrigatório?Quanto custa colocar um?Obrigada a todos
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sábado jun 11, 2011 1:48 pm

É obrigatório para cães nascidos a partir do ano 2008.
E se um cão se perder e fôr encontrado é feita a leitura do microchip e por norma liga-se para a base de dados e informa-se do ocorrido e eu acho que eles contactam o dono para informar que o cão foi encontrado e onde se encontra. Mas disto não tenho a certeza mas foi o que a minha VET me disse quando coloquei o microchip no meu chiquinho.
Tita2009
Membro

sábado jun 11, 2011 1:52 pm

Muito obrigada, por acaso não sabe quanto é se paga de colocar?
safinilo
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2011 4:59 pm

sábado jun 11, 2011 1:53 pm

Boa-tarde

A minha cadelinha SRD tem chip e teve um custo de 25€.
Agora, o mais importante é que no chip consta toda a informação do animal e identificação do dono.
Na altura em que é colocado o chip no animal é preenchida uma ficha identificação do animal, do dono em que consta nome, morada, B.I e contacto telefónico, bem como, do médico veterinário.
O que importa é que após a colocação do chip se encaminhe para a Junta de freguesia, e faça o registo do animal.

Faça-o para segurança do seu animal - e aliás, se desejar fazer-lhe um seguro de saúde necessita do chip (pelo menos o Pétis - que é o que a minha pequenita tem).

Felicidades
Tita2009
Membro

sábado jun 11, 2011 2:34 pm

Mas se o nosso animal for roubado por exemplo, através da base de dados conseguimos saber a sua localização?Muito obrigada felicidades para si também
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jun 11, 2011 2:35 pm

No chip, com C ´só consta o código do mesmo, na base de dados essa sim, está tudo..lamento que existam criadores tão ignorantes.Deve asap registar o seu cão.até porque é obrigatorio por lei
Nisi pythonissam Arca
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sábado jun 11, 2011 2:39 pm

Existem GPS para pets... como tb o existem para carros e pessoas... para sabermos a sua localização! - pet finder ou pet locator da inosat
Basta googlar GPS pet e aparecem centenas...
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jun 11, 2011 2:52 pm

Depois de colocar o microchip tem sensivelmente 30 dias para o registar na junta de freguesia, se não o microchip não tem utilidade.
Se o cão se perder tem de ser encontrado por alguem que o possa levar ao vet, que tem uma maquina que lê o nº de identificação, o vet vai a base de dados e encontra a informação relativas ao dono (morada, contacto, etc.). Depois é contactada, para vir buscar o animal.
Também ajuda se o cão tiver uma coleira com alguns dados, o seu contacto e o nome do cão. Pela coleira a busca é mais facil, porque não é preciso nenhuma maquina, a informação esta directamente escrita na coleira. :D Mas a coleira pode sair, o chip não (por isso é mais seguro). :D
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jun 11, 2011 2:58 pm

Tita2009 Escreveu:Mas se o nosso animal for roubado por exemplo, através da base de dados conseguimos saber a sua localização?Muito obrigada felicidades para si também
não, o microchip é só um nº ao qual corresponde uma ficha de dados relativas ao animal e ao dono. O localizador electrónico é outra coisa.
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

sábado jun 11, 2011 4:12 pm

Por amor de Deus mude o Titulo do Post para Microchip, senão muitos analfabetos vão pensar que é assim que se escreve e passamos a desinformar em vez de ajudar.

Micro-ship= Navio Microscópico
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quarta jul 27, 2011 8:06 am

Eu acabei de colocar na minha cadela o microchip. Foi na vet. municipal. Ficou por 13E. Já fui à junta de freguesia actualizar os dados do registo.
Como ter a certeza que a junta enviou p a base de dados do Sicafe? Estou preocupada pois já ouvi dizer q se encontram animais com chip e dp na base de dados não aparece nada.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta jul 27, 2011 10:19 am

alexandra_m Escreveu:Eu acabei de colocar na minha cadela o microchip. Foi na vet. municipal. Ficou por 13E. Já fui à junta de freguesia actualizar os dados do registo.
Como ter a certeza que a junta enviou p a base de dados do Sicafe? Estou preocupada pois já ouvi dizer q se encontram animais com chip e dp na base de dados não aparece nada.
Boa pergunta :roll:
8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

quarta jul 27, 2011 12:21 pm

Em relação ao preço, na minha veterinária foram 20 euros para colocar o chip num cachorrinho da família.
Em relação à junta, a minha cadela tem chip(a base de dados é a sira) e eu fui à junta para a registar e na junta disseram que é só aos 6 meses que se regista.. será que o chip perde a utilidade?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 27, 2011 12:32 pm

e o titulo do tópico continua a ser a propósito de colocar um navio no cão...:p
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quarta jul 27, 2011 6:57 pm

Acho q tou preocupada e chateada!
Se soubesse tinha ido à veterinaria colocar o chip. Aí ficava na base de dados do SIRA que parece que funciona melhor qnd é p procurar.
Esta base de dados do SICAFE que funciona com a DGV não me está a parecer boa opção. É só p registo obrigatório. Agora p procurar o dono de um animal encontrado... :(

Neste momento queria tirar este chip e colocar outro p a base dados do SIRA. Não me está a parecer é possível. :(
Responder

Voltar para “Cães”