Estou com um problema com a minha Schnauzer Miniatura, a Jenny.
A Jenny sempre comeu Royal Canin Mini Júnior, desde que veio do criador até à data; e desde que cá chegou à minha casa ela faz "focinho" para comer a ração, isto é, não a come toda (a dose recomendada) e quando come é ao longo do dia, mas sempre pelo mínimo.
Falei com o criador e ele disse que poderia ser da chegada do cio (teve à 1 mês e tal). Já falei com o VET, em que esta (vet) disse que havia cães que não comem muito e que ela estava em perfeito estado.
Como sabem, é normal ver os cães a se "afogarem" na taça da ração quando a pomos, só que esta "rabo largo" não é assim.
Estive a fazer uns "truques" em que adicionava atum de conserva à ração e a Jenny devorava aquilo tudo num abrir e piscar de olhos.
Ontem também pus uma tampinha de azeite na ração e mais uma vez ela devorou aquilo como nunca. O problema do azeite é que põe as fezes moles..
A minha pergunta é a seguinte:
O que poderei adicionar à ração, que não lhe faça mal? Partilhem opiniões pessoal.
Obrigado
ps: pensando que ela tinha enjoado a Royal, mudei durante uns tempos para Purina, mas o problema continuou.