Problema na Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

claudioz
Membro Júnior
Registado: segunda ago 24, 2009 11:53 pm

terça jun 14, 2011 11:13 am

Boa tarde pessoal 8)
Estou com um problema com a minha Schnauzer Miniatura, a Jenny.
A Jenny sempre comeu Royal Canin Mini Júnior, desde que veio do criador até à data; e desde que cá chegou à minha casa ela faz "focinho" para comer a ração, isto é, não a come toda (a dose recomendada) e quando come é ao longo do dia, mas sempre pelo mínimo.
Falei com o criador e ele disse que poderia ser da chegada do cio (teve à 1 mês e tal). Já falei com o VET, em que esta (vet) disse que havia cães que não comem muito e que ela estava em perfeito estado.
Como sabem, é normal ver os cães a se "afogarem" na taça da ração quando a pomos, só que esta "rabo largo" não é assim.

Estive a fazer uns "truques" em que adicionava atum de conserva à ração e a Jenny devorava aquilo tudo num abrir e piscar de olhos.
Ontem também pus uma tampinha de azeite na ração e mais uma vez ela devorou aquilo como nunca. O problema do azeite é que põe as fezes moles..

A minha pergunta é a seguinte:

O que poderei adicionar à ração, que não lhe faça mal? Partilhem opiniões pessoal.

Obrigado

ps: pensando que ela tinha enjoado a Royal, mudei durante uns tempos para Purina, mas o problema continuou.
Schnauzer Miniatura é uma das melhores criaturas à face da Terra!
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

terça jun 14, 2011 11:21 am

Recentemente a minha esquisita também andou assim, como especie de greve á ração, o que fiz foi comprar umas comidas enlatadas e quando tava na hora de comer misturava uma colher de cafe dessa enlatada e ela comia mais ou menos, escolhia na mesma mas sempre comia um pouco de ração.

Mas cada caso é um caso.

Experimente mudar para outra ração com um cheiro mais intenso
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça jun 14, 2011 11:25 am

Misture uma colher de Iogurte natural desses mais baratos, 0,60€ cada 4 sem açucar se for dos que têm bifidus melhor. Vai ver a cadela a lamber o prato.
O iogurte natural faz bem ao estômago dos cachorros e não causa diarreias.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
claudioz
Membro Júnior

terça jun 14, 2011 11:29 am

Sempre pensei que os produtos lácteos fizessem mal aos amiguinhos de 4 patas :roll:
Será que ela habitua-se a comer com algum derivado e terei que juntar sempre algo para ela comer a ração até o final da vida dela? :lol:
Schnauzer Miniatura &eacute; uma das melhores criaturas &agrave; face da Terra!
vfrusso
Membro

terça jun 14, 2011 11:29 am

Interessante desconhecia essa artimanha, também se apçica a cadelas com estomago sensivel??
HellB
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 11:32 am

Leiam:
http://www.cachorroverde.com.br/iogurte.php
O queijo fresco ou requeijão também dá mas é muito mais caro!
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
vfrusso
Membro

terça jun 14, 2011 11:36 am

Existem artimanhas para tudo :D os nossos amigos só caiem nessas artimanhas porque também lhes interessa :D

Tente dar-lhe uma refeição completa com o igouerte misturado e no dia a seguir não misture iogurte, se não comer não vai passar fome.

Mas na minha opinião seria melhor procurar outra ração, comigo resultou até agora.
claudioz
Membro Júnior

terça jun 14, 2011 11:41 am

Acredite que a Jenny passa um dia sem comer, ou a comer muito pouco mesmo :lol: :o
Gostaria de continuar com a Royal até ela atingir os 12 meses, visto que é uma ração equilibrada, pelo menos ela está com o pelo lindo e bem desenvolvida. Tenho medo de mudar para outra visto não perceber muito de rações e o Marketing de hoje em dia engana e MUITO!
HellB
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 11:43 am

Basta uma colher pequena, tipo sobremesa, dá é mais trabalho a misturar, mas resulta, eu tinha ainda uns 3Kg de uma ração da Decathlon que o gajo enjoou e não ia atirar fora, usei este truque antes de mudar de ração, e ele acabou a saca, as fezes saiam duras e escuras. Por isso não usem muito Iogurte!
vfrusso
Membro

terça jun 14, 2011 11:47 am

A minha não chegava a tanto, se não começe nada até á noite deitava-lhe sempre dois bocaditos de carne misturados para ver se lhe abria o apetite. Em relação á ração, também sou lego, tenho baseado nas opiniões e topicos no site, mas é questão de encontrar uma que lhe agrade e que também seja equilibrada,( a marca que usa não é unica ração equilibrada no mercado, há mais) e passado um tempo voltar a dar-lhe rc para ver se já lhe interessa ou não.

È um pouco como nós, sempre carne ou peixe não pode ser, temos que variar. Se bem que nos nossos amigos não é todos os meses variar como é obvio.

É apenas a minha opinião.-
claudioz
Membro Júnior

terça jun 14, 2011 11:47 am

HellB muito obrigado, hoje já experimento e já ponho o meu testemunho :lol:

HellB os seus animais fazem alimentação RAW?
claudioz
Membro Júnior

terça jun 14, 2011 11:53 am

vfrusso Boas observações! Obrigado
HellB
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 12:00 pm

claudioz Escreveu:HellB os seus animais fazem alimentação RAW?
Não, eu prefiro dar ração, a Raw dá muito trabalho e não sou adepto de andar a mexer em miudezas. Gosto é de ler cenas sobre a alimentação dos animais, qualquer dia sou letrado. Não pago é 60€ por uma saca de ração que custa metade no país de origem, recuso-me.
Quando passar para Adult com o Zorro, vou dar-lhe Affinity Ultima, já tenho amigos a usar e dizem maravilhas, o meu primo tem um Beagle e mudou da Royal Canin para esta, menos quantidade de ração, menos fezes, pelo brilhante numa semana, etc.
Abri um tópico aqui no outro dia:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89885
vfrusso
Membro

terça jun 14, 2011 12:05 pm

HellB Escreveu:
claudioz Escreveu:HellB os seus animais fazem alimentação RAW?
Não, eu prefiro dar ração, a Raw dá muito trabalho e não sou adepto de andar a mexer em miudezas. Gosto é de ler cenas sobre a alimentação dos animais, qualquer dia sou letrado. Não pago é 60€ por uma saca de ração que custa metade no país de origem, recuso-me.
Quando passar para Adult com o Zorro, vou dar-lhe Affinity Ultima, já tenho amigos a usar e dizem maravilhas, o meu primo tem um Beagle e mudou da Royal Canin para esta, menos quantidade de ração, menos fezes, pelo brilhante numa semana, etc.
Abri um tópico aqui no outro dia:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89885
Confirmo em relação a esta ração. Também comprei recentemente aproveitando a tal promoção, mas não só por isso, comparei os ingredientes com algumas marcas medias e a ração promete. Não sei é se a minha teve uma reação alergica a ela mas vamos ver. HellB por acaso não sabe se existe outras gamas da mesma marca??
HellB
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 12:20 pm

vfrusso Escreveu:Confirmo em relação a esta ração. Também comprei recentemente aproveitando a tal promoção, mas não só por isso, comparei os ingredientes com algumas marcas medias e a ração promete. Não sei é se a minha teve uma reação alergica a ela mas vamos ver. HellB por acaso não sabe se existe outras gamas da mesma marca??
Sim existe na Ultima para cães minis, séniors, etc.
Eles com a Advance estão a fazer também por raças, a advance sai é mais cara.
http://www.affinity-petcare.es/es/perros.htm
Quando se muda de ração tem que ser gradual, é normal o teu cão fazer diarreia nos primeiros dias se a mudança for brusca, isso diz na saca da ração Ultima.
Responder

Voltar para “Cães”