Queda de pêlo - Amstaff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoaoSS
Membro Júnior
Registado: sexta jun 03, 2011 7:22 pm

terça jun 14, 2011 3:25 pm

Olá!

Como devem saber, ando à procura de um cão. Pensei em primeiro lugar em adquirir um Lab mas desisti da ideia por perceber que não é exactamente o perfil de cão de que ando à procura.

Surgiu-me a ideia então de adquirir um American Staffordshire Terrier. Ainda é só uma hipótese. Tenho de pensar muito bem mas queria saber se o cão, estando bem alimentado e sem problemas de saúde, larga ou não muito pêlo. Pode parecer estúpido mas isto é um dos critérios que tenho de ter em conta. Como vai andar dentro de casa e no quintal não quero propriamente ter de aspirar dia sim, dia sim a casa toda e mesmo assim ainda encontrar pêlo.

Obrigado
Flavio46
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm

terça jun 14, 2011 3:33 pm

Antes de qualquer coisa, expreita e ve se o Amstaff é o mais adequado a ti, na tua opinião...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

Ja agora, porque mudou de ideias em relação ao Labrador, e se virou para um AmStaff??
JoaoSS
Membro Júnior

terça jun 14, 2011 3:45 pm

Em primeiro lugar porque aprecio a vivacidade de cães deste tipo, a inteligência, o facto de serem cães enérgicos (se há coisa de que gosto é de exercício físico e aproveito eu levo-o nas minhas caminhadas). T~em um porte magnífico e um temperamento único. Cada cão é um cão. Nunca tive um Amstaff mas já tive "parecido". Recolhi em minha casa um cão rafeiro tipo Pit Bull e não tenho nada de mau a referir acerca do mesmo. Apenas as coisas normais que qualquer cão faz: necessidades ás vezes fora do sítio, alguma almofada rasgada, mas nada de mais. Era super afável com as pessoas, na minha presença dentro de casa e na rua. Os passeios sempre foram calmos. Mas era protector, era um cão de guarda e se aparecesse alguém estranho ele ladrava como é óbvio para um cão deste tipo. Mas como já disse na minha presença não havia problema.

Então por que não repetir a experiência? Claro que um Amstaff é diferente. Este cão de que falei era arraçado...

>E como também referi é apenas uma hipótese. Já li algumas coisas acerca da raça. não pretendo comprar nenhum cão sem me informar acerca dele, nem o pretendo comprar por aí.

Mudei de ideias em relação ao labrador porque gosto de cães mais activos, com mais espírito protector e porque como já disse gostava de ter novamente a companhia de um cão com temperamento parecido ao que já tive.
JoaoSS
Membro Júnior

terça jun 14, 2011 3:47 pm

Obrigado pelos links! Vou procurar algo acerca disso
Flavio46
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm

terça jun 14, 2011 4:05 pm

Bem nao sendo o primeiro cao da raça, ja tem experiencia o que é bastante bom.

Como ja disse, é ver se o seuestilo de vida de adequa á raça e se esta preparado para as condições, socias/legais e afins para a detenção de um AmStaff.

Cpts

P.S. O link é apenas o link do sub-forum da raça aqui na arca ;)
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

terça jun 14, 2011 4:31 pm

O labrador é um cão muito activo e enérgico e brincalhão, mas tb muito comilão. O que acontece é que por vezes os donos não tem tempo para satisfazerem o nivel de energia alto, compensam com a comida e o Labrador torna-se pachorrento e pesado :lol:

Eu pratico diversos desportos e gosto sempre de o levar comigo. Vai comigo correr e aguenta horas seguidas a nadar. De bicicleta nao o levo pq acho perigoso, ele tem tendencia a andar muito perto da bike, só se for mesmo para o campo onde possa andar solto. A ultima que ele adorou foi levar o meu skate dos tempos de teenager inconsciente....e leva-lo....o gajo puxa e corre com fartura levando-me a reboque...:) :P ehehhe

Agora como protector é para esquecer, o maximo que ele faz é ladrar e saltar para cima do possivel agressor e começar a lambe-lo... :twisted:

Apesar que o meu Jack sempre que a minha filha, que tem 8 anos, sai connosco, não tira os olhos dela, sempre que ela se afasta de nós ele ladra e tenta ir para ao pé dela.....

Relativamente ao pelo, penso que varia de cão para cão, o labrador é uma raça que supostamente perde pouco pelo, e é verdade de facto, nas mudas de pelo perde bastante, noutras nao perde quase nada.....mas mesmo assim tenho de aspirar quase dia sim, dia sim :)
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça jun 14, 2011 5:10 pm

Os Amstaff, APBT, Staffies, ou seja os Pit Bulls, têm pelo curto e precisam de muito pouco cuidado, basta escovar 1 vez por semana, e têm muita pouca queda de pelo, claro que na altura da muda, que é agora e no Outono, perdem sempre pelo.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça jun 14, 2011 5:34 pm

O Labrador é tão ou mais atlético que o Amstaff. E o temperamento e facilidade de treino não são comparáveis.

E olhe que em termos de queda de pêlo, venha o diabo e escolha. O pêlo do lab é mais fácil de aspirar que o do Amstaff.

Boa sorte para o cachorro, mas a minha opinião sincera é, vá para o labrador.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 14, 2011 5:36 pm

E olhe que em termos de queda de pêlo, venha o diabo e escolha. O pêlo do lab é mais fácil de aspirar que o do Amstaff.
Verdade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

terça jun 14, 2011 7:32 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:38 pm, editado 1 vez no total.
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

terça jun 14, 2011 10:05 pm

A minha casa tb é apartamento mas é chao de madeira e tijoleira, e o pelo varre-se bem....normalmente fica pelo chao...mesmo, e tem comprimento suficiente para ser facil de "sacudir" sem ficar entranhado nas coisas....

Normalmente tem a casa toda à disposiçao, mas à sitios onde passa mais tempo que outros.....em epocas fora da queda de pelo, aguenta uns dois dias sem varrer aspirar....

Nas epocas de queda de pelo.......já pensei juntar para abrir uma fabrica de enchimento de almofadas loll
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 14, 2011 10:41 pm

Eu tenho a minha cadela em casa pois não tenho quintal e limpeza da casa mais propriamente o meu quarto que é onde ela passa o tempo todo quando está em casa é feito semanalmente
Semanalmente? Morriamos aqui atafulhados de pêlo e baba... dia sim, dia não limpeza a pano e varrer / aspirar todos os dias... serei maníaca? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 14, 2011 11:01 pm

dinodane Escreveu: Semanalmente? Morriamos aqui atafulhados de pêlo e baba... dia sim, dia não limpeza a pano e varrer / aspirar todos os dias... serei maníaca? :lol:
Há lá vaga para mais uma no teu manicómio? :lol:
É que eu tambem devo ser maniaca. Com a agravante que deixo o meu mitra, ( claro que não é nenhum staff, é um parente mais assim pró rasca :twisted: ) que tem um pelinho irritante como o caraças que se agarra a tudo, ir para o sofá... ou seja o sofá e redondezas são aspirados umas poucas de vezes .... por dia! :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”