duvida entre presa canario, dogue argentino, doberman !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tmstiago
Registado: quarta jun 15, 2011 9:40 am

quarta jun 15, 2011 12:11 pm

boas pessoal.

gostaria de ter um bom cao mas tou na duvida nesses 3 cães" presa canario, dogue argentino, doberman" não o quero para confusões longe disso já tive um dober e gostei muito do cão em si mas essas 2 raças me despertaram interesse também e gostava de saber opinião.
Abraço
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

quarta jun 15, 2011 1:02 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:59 pm, editado 1 vez no total.
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

quarta jun 15, 2011 2:16 pm

Já tive um Doberman, um Dogo Argentino e agora tenho um Dogo Canário. São os 3 excelentes no meu ponto de vista, mas aquele que será sempre o meu cão favorito é o Dogo Argentino, por tudo, mas principalmente pela personalidade, enorme por fora, um eterno bébé por dentro.
A escolha reside entre o facto de um ser PP e os outros 2 não. Dá menos trabalho e chatices ter um que não seja PP, mas em termos de educação o trabalho é o mesmo, sendo que penso que o Dogo Canário é o mais teimoso e o qual precisa de mais paciência.
Pondere o melhor possivel e que a sua escolha seja acertada para sí e para o cão.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta jun 15, 2011 5:44 pm

lili01ana Escreveu:Já tive um Doberman, um Dogo Argentino e agora tenho um Dogo Canário. São os 3 excelentes no meu ponto de vista, mas aquele que será sempre o meu cão favorito é o Dogo Argentino, por tudo, mas principalmente pela personalidade, enorme por fora, um eterno bébé por dentro.
A escolha reside entre o facto de um ser PP e os outros 2 não. Dá menos trabalho e chatices ter um que não seja PP, mas em termos de educação o trabalho é o mesmo, sendo que penso que o Dogo Canário é o mais teimoso e o qual precisa de mais paciência.
Pondere o melhor possivel e que a sua escolha seja acertada para sí e para o cão.
desculpem o off topic, mas fiquei curioso em saber a origem do seu dogo canario, a idade dele e quais as diferenças para o Argentino, pois o doberman ja tive. obrigado!
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 15, 2011 7:16 pm

Pelo que vi a Liliana comprou um Dogue Canário à casa templária que é um criador de Tomar.

Agora o resto não sei responder :)
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

tmstiago
Registado: quarta jun 15, 2011 9:40 am

quarta jun 15, 2011 7:47 pm

vou ser sincero! adorei o tempo que o meu doberman passou comigo adorava passar por tudo outra vez, mas que o cão fosse o mesmo pois é impossível criar um cão igual mesmas atitudes maneira de ser comportamento.... claro poderia ser parecido mas nunca ia ser a mesma coisa.... já o presa canário já vi algumas demonstrações ao vivo com esse cao ... e mantém muita presença o cão e inteligente hablidoso e dócil mas também consegue ser feroz.. já o dogue argentino vi uma entrevista no odisseia na qual fiquei parvo e interessado no cão porem decidi publicar neste forum para ver as diferentes reacções :D
lili01ana
Membro

quarta jun 15, 2011 10:36 pm

Boa Noite.

Sim é verdade o Dogo Canário foi adquirido á Casa Templária, que me pareceu após pesquisas o melhor criador.

O Dalton só tem 2 meses, e só posso comparar, por enquanto,com o Dogo Argentino em relação á mesma idade.

O Dogo Canário pareçe-me mais teimoso, precisa de mais paciência, mas ainda é um bébé, e faz o normal que um cachorro na idade dele faz.

Eu adoro Dogos Argentinos, acho que são fantásticos, e era para ter adquirido outro, mas o meu namorado decidiu-se pelo Dogo Canário, e assim foi.

Os Dogos Argentinos, são cães muito leais e dedicados á familia, e que reúnem várias qualidades que existem em vários cães, mas só num. Conseguem ser caçadores, bons guardas e como disse óptimos com a familia.
Fazendo uma pesquisa pela internet encontra-se informação sobre a sua utilização em diferentes vertentes, e muito sobre a sua história.

Para mim será sempre o favorito.

O Dogo Canário é um cão mais rústico, não tão susceptivél a doenças como o Argentino. São cães mais robustos e excelentes para guarda e bons com a familia também. O feedback que tenho em relação a esta raça é o que leio pela internet e em alguns livros e o que falei com 2 ou 3 criadores. Vamos ver como vai ser.

Uma coisa é verdade não á dois cães iguais sejam da mesma raça ou não, mas eu sou parcial e como disse para mim o Argentino será sempre especial.

De qualquer forma, convèm que qualquer uma das 3 raças referidas tenham uma boa educação e sociabilização.
lili01ana
Membro

quarta jun 15, 2011 10:39 pm

Acaldeira,

O seu Amstaff é muito bonito, espetacular mesmo.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jun 16, 2011 12:38 am

Obrigado Liliana,

Eu a única coisa que tenho pena do Dogue Canário é cada vez se seleccionar mais cães com os anteriores mais curtos que os posteriores.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

lili01ana
Membro

quinta jun 16, 2011 10:57 am

É verdade, fazendo uma pesquisa pela net alguns Dogos Canários são um pouco estranhos, eu vou me fiar que este seja mais pareçido com o pai que para mim tem um porte mais bonito, a mãe já me pareçe um pouco "atarracada". Eu não sou lá muito fã de peso a mais em cães e alguns destes cães chegam a pesar 70 kilos, o que pode ser chato se não forem bem educados, eu só peso menos 22 kilos do que isso!
Esta questão do peso em adulto dos cães também deve ser bem ponderada para quem pensa em adquirir um cão do tipo molosso.
Para mim e em termos de porte penso que o Argentino é mais bem conseguido, mais elegante.
Um dos criadores com quem falei antes de comprar o Canário tinha umas fêmeas muito estranhas, em especial o focinho que era meio comprido. Desisti logo desse.
Eu gosto deste cão, é sem sombra de dúvidas o meu tipo de cão, agora ainda se porta tipo "parvinho" mas ontem já foi á sua primeira aula de sociabilização, e tem vindo a diminuir esta mania de jogar os dentes a tudo. Doi que se farta!
Falo imenso eu hein?
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta jun 16, 2011 12:30 pm

lili01ana Escreveu:É verdade, fazendo uma pesquisa pela net alguns Dogos Canários são um pouco estranhos, eu vou me fiar que este seja mais pareçido com o pai que para mim tem um porte mais bonito, a mãe já me pareçe um pouco "atarracada". Eu não sou lá muito fã de peso a mais em cães e alguns destes cães chegam a pesar 70 kilos, o que pode ser chato se não forem bem educados, eu só peso menos 22 kilos do que isso!
Esta questão do peso em adulto dos cães também deve ser bem ponderada para quem pensa em adquirir um cão do tipo molosso.
Para mim e em termos de porte penso que o Argentino é mais bem conseguido, mais elegante.
Um dos criadores com quem falei antes de comprar o Canário tinha umas fêmeas muito estranhas, em especial o focinho que era meio comprido. Desisti logo desse.
Eu gosto deste cão, é sem sombra de dúvidas o meu tipo de cão, agora ainda se porta tipo "parvinho" mas ontem já foi á sua primeira aula de sociabilização, e tem vindo a diminuir esta mania de jogar os dentes a tudo. Doi que se farta!
Falo imenso eu hein?
Um bocadito, mas também vir aqui e não dizer nada... :lol:

Gosto dos 3. Dogo Canário, Argentino e Dobbie, por esta ordem.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta jun 16, 2011 7:23 pm

Acho um animal lindo as orelhas são assim pequeninas ou foram cortadas? :oops:
http://img.calizoo.ca/serve_photos.show ... tino.1.jpg
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quinta jun 16, 2011 8:08 pm

Foram claramente cortadas.
Responder

Voltar para “Cães”