Vai em paz

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jun 20, 2011 8:04 am

Hoje quando saía para ir trabalhar, deparo-me com o Zippy deitado no chão com espuma na boca, ainda quente mas já inanimado, vi que já não havia nada a fazer....
O Zippy é um cão de porte médio, com cerca de 2 anos e meio muito simpático que apareceu aqui na urbanização onde vivo à cerca de 2 anos, tem sido protegido por mim e outra vizinha e acarinhado por outros moradores, certo é que havia quem não gostasse dele... ele era feliz dentro dos possiveis, não passava fome, mas a rua não é casa para ninguém, sujeito a todo o tipo de perigos....
Tenho-o no carro inanimado, à espera das 10h para o ir levar à clinica, acho que vou pedir necrópsia, na esperança que me digam que ele morreu de causas naturais....

Vim aqui só desabafar mesmo, e apesar de ser homem e não gostar de dar parte fraca, escorrem-me lágrimas de pensar no Zippy e da forma cruel como morreu, deve ter agoniado durante toda a noite na esperança que eu o ajudasse, e eu a dormir sem imaginar o que ele sofria...

Só desejo que se foi mão criminosa, essa pessoa morra de forma igual.

Rest in Peace
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jun 20, 2011 8:10 am

:cry: :cry: Lamento muito Paulo

RIP Zippy :cry: :cry:

Desejo o mesmo que o Paulo
Sinto muito :cry:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jun 20, 2011 8:14 am

Bolas... :(

Lamento muito... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

segunda jun 20, 2011 8:15 am

Coitadinho :cry: Ao menos nao passava fome e pelos vistos tinha carinho.
Força!!
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jun 20, 2011 8:25 am

Aqui está um pequeno video dele: http://www.youtube.com/watch?v=nbMFso6VNh8

Fai ficar sempre no nosso pensamento....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jun 20, 2011 8:25 am

Lamento muito!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jun 20, 2011 8:32 am

:cry: :cry: Lamento muito Paulo. :cry:

R.I.P lindo Zippy. :cry:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jun 20, 2011 8:40 am

Lamento muito Paulo :( o Zippy era lindo.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jun 20, 2011 9:07 am

:cry: cá se fazem eventualmente cá se pagam...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 20, 2011 9:19 am

Descansa em Paz Zippy :cry:
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

segunda jun 20, 2011 9:28 am

Que tristeza :cry:
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

segunda jun 20, 2011 9:39 am

Lamento muito paulo, muita força!
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jun 20, 2011 10:28 am

Não sei bem como descrever o que sinto neste momento, comparo-o a perder um grande amigo ou um familiar, ainda não me mentalizei que vou deixar de o ter à porta, a uivar quando ouve os bombeiros, a correr atras de mim quando saio, a ir comigo ao talho (trazia sempre qualquer coisa para ele roer)....

Não vou postar fotos dele sem vida, pois não é assim que o quero recordar e não é essa a imagem que quero que os outros tenham dele, ele era um cão muito esperto, algo desconfiado com quem não conhecia, mas muito brincalhão com as pessas que conhecia, sempre a mordiscar as calças quando não lhe ligávamos, e a ligação que criei com ele era muito forte....
Cheguei a ponderar levá-lo para uma associação, mas todas estão superlotadas e dão prioridade a casos como animais feridos ou em risco, e o Zippy era tão feliz aqui em liberdade que nunca lhe consegui tiar isso, e deu nisto....

Ficou na Policlinica de Aveiro em refrigeração para fazer necrópsia.
<strong>
</strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 20, 2011 10:40 am

Paulo, imagino o seu desgosto e a sua revolta. O Zippy era lindo, não fazia mal a ninguém... A mim custa-me só de olhar para a fotografia dele. Não se faz.
Um abraço.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 20, 2011 10:51 am

Era lindíssimo o Zippy. Lamento muito :(
Responder

Voltar para “Cães”