Veterinarios

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RThomas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2011 2:38 am

terça jun 21, 2011 8:33 pm

Boas,

Não sei se este assunto já alguma vez foi discutido aqui no fórum, no entanto cá vai disto!

Gostava de saber a vossa opinião sobre uma situação que eu começo a achar demasiado recorrente para ser só azar com as pessoas que apanho e começo a achar que será uma politica pouco escrupulosa por parte de alguns veterinários, nomeadamente nos hospitais veterinários.

Já me aconteceu a mim e a conhecidos meus, situações em que nos dirigimos ao hospital veterinário por uma qualquer emergência ou para uma segunda opinião e aquilo que acontece é no mínimo surreal, invariavelmente o cão está para morrer e tem de ficar internado ou deve ser submetido a um qualquer tipo de intervenção cirúrgica o mais rapidamente possível.

E a sensação com que fico é que isto não passa de uma politica de alarmismo servindo-se do nosso amor pelos nossos animais levando-nos a tomar uma atitude pouco reflectida levada pelo sentimento de alarme que nos estão a transmitir os deixar fazer o que querem com os bichos para depois termos uma factura condigna com a nossa ousadia de levar o nosso amigo ao hospital veterinario.

Eu tenho um veterinário onde vou regularmente mas já me aconteceu ter uma emergência quando o nosso "medico de família" estava fora e recorri a não um mas dois hospitais veterinários e a treta foi a mesma nos dois, queriam era que a minha menina lá ficasse e se calhar até depois teriam de a operar, mas isto ainda antes de fazerem quaisquer tipo de exames só a olho já estavam mesmo a ver o filme todo....e eu também... de formas que dei os medicamentos que eles me tinham receitado mas nada de deixar tocar mais nos meus animais, e ela ficou boa.

O mesmo tem acontecido a amigos meus que têm animais de estimação, têm o seu veterinario habitual mas se por alguma razão recorrem ao hospital para ter uma segunda opinião ou porque está melhor equipado, já sabem que vão levar um chá de "está mesmo mesmo para morrer tem de cá ficar no mínimo 2 semanas" (é claro que estou a exagerar)

Mas serei só eu ou mais algum de vocês tem esta percepção dos hospitais?
"my goal in life is to be as good of a person my dog already thinks i am"
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 21, 2011 8:58 pm

Já me aconteceu ir com uma credêncial a solicitar a medição de tensão a um animal e perguntarem-me se estava a tratar o meu gato. Não, não estou, essa credêncial é uma ilusão de óptica. Depois queriam fazer análises ao gato. Passei-me dos carretos.
Parece-me igualmente, prática corrente. Só em caso de extrema necessidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”