Coleira Scalibor
Moderador: mcerqueira
Boa Tarde a todos!
Comprei uma coleira scalibor para colocar na minha cadelinha. Como ela esta quase com 3 meses e como a coleira dá para 4 meses, quando a coleira chegar a meio da vida já a cadelinha esta com o dobro do tamanho. Eu comprei uma de 65 cm, cortei uma parte, deixei-a bem larga e com uma ponta grande(ela chega la com a boca). Como devo fazer para que ela chegue ate ao fim e continue a servir? Se ela morder a coleira pode acontecer alguma coisa? Devo cortar mais?
Cumprimentos
Comprei uma coleira scalibor para colocar na minha cadelinha. Como ela esta quase com 3 meses e como a coleira dá para 4 meses, quando a coleira chegar a meio da vida já a cadelinha esta com o dobro do tamanho. Eu comprei uma de 65 cm, cortei uma parte, deixei-a bem larga e com uma ponta grande(ela chega la com a boca). Como devo fazer para que ela chegue ate ao fim e continue a servir? Se ela morder a coleira pode acontecer alguma coisa? Devo cortar mais?
Cumprimentos
Só deve utilizar a coleira depois dos 3 meses e mesmo assim...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
LuMaria Escreveu:Só deve utilizar a coleira depois dos 3 meses e mesmo assim...
Nas recomendações da embalagem da Scalibor indica : "utilizar a partir das 8 semanas"
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
De preferencia use antes as pipetas, e quando ele for maiorzinho já pode colocar a coleira.
"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
http://www.intervet.com.br/products/SCA ... _Bula.aspxZeFe Escreveu:LuMaria Escreveu:Só deve utilizar a coleira depois dos 3 meses e mesmo assim...
Nas recomendações da embalagem da Scalibor indica : "utilizar a partir das 8 semanas"
Não usar a coleira em cães com menos de 3 meses de idade
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
LuMaria Escreveu:http://www.intervet.com.br/products/SCA ... _Bula.aspxZeFe Escreveu:LuMaria Escreveu:Só deve utilizar a coleira depois dos 3 meses e mesmo assim...
Nas recomendações da embalagem da Scalibor indica : "utilizar a partir das 8 semanas"Não usar a coleira em cães com menos de 3 meses de idade
Vou confirmar se ainda tenho a embalagem em casa, da Scalibor que abri ontem para a minha miuda, lá dizia o que referi. 8 semanas, chamou-me a atenção exactamente por isso, porque eu tembém estava capaz de jurar que eram os 3 meses, minimo. Se ainda não foi para o lixo, tiro foto e coloco aqui.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Bem já há 3 versões. Eu li 8 semanas, apenas achei curioso porque tinha a ideia que a Lumaria já disse dos 3 meses minimo. Não me procupou porque a minha tem 8 meses, mas o melhor será consultar o vet acerca disto.tipets Escreveu:A Scalibor que eu comprei diz na embalagem que se pode colocar em cachorros desde as 7 semanasAgora também fiquei baralhada, tiro ou não tiro?
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Pois.. eu preferi coleira porque tenho um pequeno repuxo no jardim e ela adora andar lá na agua, por isso com a coleira sempre ficava mais descansada e dela podia continuar a refrescar-se.
Como estamos nos meses de verão e por ter medo da Leishmaniose, fiz preferência por esta coleira. (visto que não pode levar a vacina)
Ate agora ela adaptou-se bem não coça e faz a vida dela normalmente (ate agora não pareceu fazer alergia, mas vou continuar atenta).
Quanto ao tempo, na caixa dizia 7 semanas, a senhora da loja na altura tinha confirmado, mas vou tentar falar com a veterinária para ela me indicar se devo ou não tirar é porque faltam 7 dias para ela fazer 3 meses e não quero que lhe faça nenhum problema de saúde. (acho muito estranho é ter alturas diferentes (7/8 semanas e 3 meses)). Também estou a pensar ligar para a marca e perguntar qual a data certa..
Como estamos nos meses de verão e por ter medo da Leishmaniose, fiz preferência por esta coleira. (visto que não pode levar a vacina)
Ate agora ela adaptou-se bem não coça e faz a vida dela normalmente (ate agora não pareceu fazer alergia, mas vou continuar atenta).
Quanto ao tempo, na caixa dizia 7 semanas, a senhora da loja na altura tinha confirmado, mas vou tentar falar com a veterinária para ela me indicar se devo ou não tirar é porque faltam 7 dias para ela fazer 3 meses e não quero que lhe faça nenhum problema de saúde. (acho muito estranho é ter alturas diferentes (7/8 semanas e 3 meses)). Também estou a pensar ligar para a marca e perguntar qual a data certa..
Parece que há diferenças entre a bula que acompanha a embalagem e o que está na internet, seja como fôr o site deles é bom, aqui fica http://www.scalibor.pt/
Eu não colocava coleira em cachorros pequenos a menos que ele estivesse muito desprotegido, como viver no exterior por exemplo, e mesmo assim, não sei.
Eu não colocava coleira em cachorros pequenos a menos que ele estivesse muito desprotegido, como viver no exterior por exemplo, e mesmo assim, não sei.
-
- Membro
- Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am
Qd o REX era pequeno usou uma coleira dessas e eu tb não a cortei.
Resultado:
O cão fez uma alergia do caraças... ficou com o pescoço em carne viva. Nunca mais utilizei coleiras. As pipetas funcionam perfeitamente bem, mesmo após alguns banhos!
Resultado:
O cão fez uma alergia do caraças... ficou com o pescoço em carne viva. Nunca mais utilizei coleiras. As pipetas funcionam perfeitamente bem, mesmo após alguns banhos!
Não tenho qualquer experiência com coleiras.jfsmoreira Escreveu:Qd o REX era pequeno usou uma coleira dessas e eu tb não a cortei.
Resultado:
Tenho de confessar que sou um pouco céptico em relação a isso, por causa do cheiro, das alergias e até porque em casa anda sempre sem qualquer tipo de coleira.
Mas relativamente ás pipetas tento apenas respeitar as 48h que indica nas instruções antes e depois das aplicações.
De resto principalmente nesta altura do ano quase todos os dias vai à agua à noite, ao fim de semana piscina....e damos passeios pelo mato e só uma vez lhe apanhei uma carraça que andava a passear pelo pelo.
E até situações com amigos caninos que apanharam carraças e ela não.
Tambem nunca teve pulgas.... se calhar afoga os parasitas todos, ehehe

Mas também me dá a sensação que cada caso é um caso, tenho amigos que o cão deles ficava doente com as pipetas (diarreias, vómitos), outros a quem simplesmente parece não ter efeito nenhum....
"my goal in life is to be as good of a person my dog already thinks i am"