117.ª/118ªExposição Canina Internacional de Lx(16 e 17Julho)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kafka08
Membro
Mensagens: 55
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

quarta jul 20, 2011 10:05 am

Além do são bernardo, um podengo que tentava fugir mordeu umas três pessoas, quando o tentavam apanhar. A última pessoa a ser mordida foi a minha irmã que mesmo à saida do hipodromo apanhou o cao e o mais giro foi que ela estava a ser mordida, mas nao queria largar o cao, porque se nao o apanhassem ali nunca mais o viam, pediu ajuda já com dores e ensanguentada aos senhores seguranças da organização para agarrarem a trela do cão e não fizeram nada, ainda disseram que aquilo não era nada! Recebeu tratamento hospitalar mas ficou bem marcada nos dois braços e nas mãos. Acho que esses animais devem viver debaixo de um enorme stress para fazer isso...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jul 20, 2011 10:17 am

Kafka08 Escreveu:Além do são bernardo, um podengo que tentava fugir mordeu umas três pessoas, quando o tentavam apanhar. A última pessoa a ser mordida foi a minha irmã que mesmo à saida do hipodromo apanhou o cao e o mais giro foi que ela estava a ser mordida, mas nao queria largar o cao, porque se nao o apanhassem ali nunca mais o viam, pediu ajuda já com dores e ensanguentada aos senhores seguranças da organização para agarrarem a trela do cão e não fizeram nada, ainda disseram que aquilo não era nada! Recebeu tratamento hospitalar mas ficou bem marcada nos dois braços e nas mãos. Acho que esses animais devem viver debaixo de um enorme stress para fazer isso...
Lamento pelo sucedido á sua irmã, ninguém lhe tira as dores ou as marcas e também ninguém lhe retira o agradecimento eterno do dono do Podengo. Mas qualquer animal que foge assustado pode reagir assim, seja fora ou dentro de uma exposição, em qualquer lugar um animal pode reagir assim... Não percebo a ultima frase, sinceramente não...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Kafka08
Membro
Mensagens: 55
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

quarta jul 20, 2011 12:06 pm

Eu tenho uma opinião muito critica quanto às exposiçoes caninas... sinceramente nao percebo a razao de ser e na exposição vi os caezinhos enfiados nas suas jaulas à espera da hora para a sua exibição e sinceramente nao me pareciam felizes, além disso chocou-me ver um sr a bater no seu cão sem o animal fazer nada, simplesmente nao deve ter tido o desempenho que o dono queria no ringue. quando disse que devem estar em stress foi neste sentido, de que estão ali forçados e têm que aturar os donos a lhes pentear e colocar toneladas de laca e espuma no pelo e levar os apertões dos donos para correrem e fazerem o que eles querem. Outra coisa que tmbém reparei é que esses concursos deixam muito a desejar pois o dono e o cao estão no ringue mas há uma segunda pessoa a provocar sons e a fazer gestos para os animais ficarem em posição. Só por isso já perde credibilidade. Para mim vai contra a natureza dos animais... faz-me lembrar os concursos de misses de criançinhas que passa na TV por cabo. Compreendo que quem tem bons exemplares os queiram mostrar e ganhar titulos, mas fazer isto por hobbie é uma coisa e fazer disto vida é outra :)
é só a minha modesta opinião :p
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jul 20, 2011 12:28 pm

Por acaso é uma coisa que tenho reparado no público das expos, muita gente não gosta e tem uma ideia completamente errada do que se passa, mas vão na mesma como se fossem a passeio ver os pobres cãezinhos enjaulados.

Mas este assunto já foi tão discutido, sorte a dos cães que têm lá uma box para descansarem e estarem recolhidos. Cães infelizes? Por estarem a conviver com outros donos e cães? Por irem dar uma volta ao ringue? Não digo que não haja lá de tudo, mas cães infelizes não é definitivamente o que salta à vista.
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta jul 20, 2011 12:49 pm

Acena Escreveu:Por acaso é uma coisa que tenho reparado no público das expos, muita gente não gosta e tem uma ideia completamente errada do que se passa, mas vão na mesma como se fossem a passeio ver os pobres cãezinhos enjaulados.

Mas este assunto já foi tão discutido, sorte a dos cães que têm lá uma box para descansarem e estarem recolhidos. Cães infelizes? Por estarem a conviver com outros donos e cães? Por irem dar uma volta ao ringue? Não digo que não haja lá de tudo, mas cães infelizes não é definitivamente o que salta à vista.
tiraste-me as palavras dos dedos, Marta! :wink:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>
<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jul 20, 2011 12:50 pm

omegaaa Escreveu:
Acena Escreveu:Por acaso é uma coisa que tenho reparado no público das expos, muita gente não gosta e tem uma ideia completamente errada do que se passa, mas vão na mesma como se fossem a passeio ver os pobres cãezinhos enjaulados.

Mas este assunto já foi tão discutido, sorte a dos cães que têm lá uma box para descansarem e estarem recolhidos. Cães infelizes? Por estarem a conviver com outros donos e cães? Por irem dar uma volta ao ringue? Não digo que não haja lá de tudo, mas cães infelizes não é definitivamente o que salta à vista.
tiraste-me as palavras dos dedos, Marta! :wink:
X2
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Kafka08
Membro
Mensagens: 55
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

quarta jul 20, 2011 2:09 pm

Para se poder tecer comentários há que conhecer, ver e justamente, neste caso, ir a exposiçoes nem que seja uma vez na vida ... tenho na familia quem leve caes a exposiçoes e se lá fui foi porque fizeram questão da minha presença. não tenho as palas nos olhos como os cavalos que puxam carroças que me impedem de ver outras coisas mesmo que discorde delas. Muito bem que isto é um forum e supostamente as pessoas deveriam poder trocar ideias e expressar opiniões diferentes, mas infelizmente na Arca de Noé, isto não resulta lá muito bem porque de vez enquando aparecem uns e outros com comentários que não mostram qualquer abertura a opiniões alheias. A minha opinião é a minha opinião, não é a do mundo inteiro e se ainda se fazem exposiçoes de caes é porque a maioria das pessoas tem uma ideia completamente diferente da minha.
Kafka08
Membro
Mensagens: 55
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

quarta jul 20, 2011 2:22 pm

quero deixar bem claro que não condeno quem o faça e até posso estar enganada e ver coisas que parecem mas não.
Zezation
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta jul 20, 2011 2:34 pm

@ kafka08, se não gosta o que é que estava a fazer no hipódromo do campo grande? :?

Diz que viu um senhor a bater no cão mas não pode generalizar... Quem lhe diz que todos fazem isso? Imagine que não tinha cão, ia a casa de alguém e via o cão apanhar sem razão... também ia dizer que todos os donos de cães lhes batem sem razão?

Os cães de exposição são iguais aos outros, tirando o facto de fazerem treino de handling e das habituais idas a exposições em alguns fins de semana. Não sei como pode dizer que eles são infelizes... Digo-lhe já que são tão felizes como os ditos "normais" e bem mais felizes do que os cães que ficam fechados em casa a vida toda, acorrentados no jardim ou presos na varanda...

Se calhar também acha que os cães que fazem treinos de obediência básica são infelizes, não? É que afinal de contas eles fazem o treino "forçados", "têm de aturar os donos a mandá-los obedecer a ordens e a fazer o que eles querem"...



@buzio,

fiz agora upload de mais 2 fotografias que talvez lhe possam interessar... o link é o mesmo :wink:
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jul 20, 2011 3:49 pm

Kafka08 Escreveu:Para se poder tecer comentários há que conhecer, ver e justamente, neste caso, ir a exposiçoes nem que seja uma vez na vida ... tenho na familia quem leve caes a exposiçoes e se lá fui foi porque fizeram questão da minha presença. não tenho as palas nos olhos como os cavalos que puxam carroças que me impedem de ver outras coisas mesmo que discorde delas. Muito bem que isto é um forum e supostamente as pessoas deveriam poder trocar ideias e expressar opiniões diferentes, mas infelizmente na Arca de Noé, isto não resulta lá muito bem porque de vez enquando aparecem uns e outros com comentários que não mostram qualquer abertura a opiniões alheias. A minha opinião é a minha opinião, não é a do mundo inteiro e se ainda se fazem exposiçoes de caes é porque a maioria das pessoas tem uma ideia completamente diferente da minha.
Mas os cães dos seus familiares são infelizes e maltratados? Se é esse o caso, é natural que tenha ficado com uma má impressão das expos, mas nas expos, tal como em qualquer outro meio, há de tudo. Se não são infelizes, tem aí um excelente exemplo de expositores que tratam bem os seus animais, que gostam deles, etc…

Se ficou tão chocada por ver cães a fazerem o que os donos querem… é melhor mesmo não assistir a uma prova de obediência. Mas é a sua opinião, tem direito a ela, tal como eu tenho direito à minha.
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jul 20, 2011 3:58 pm

Por acaso estive lá com os meus filhotes e deve ter sido mais ou menos na altura do sucedido porque cruzei-me com a ambulância na saída, mas pensei que fosse alguém que se tivesse sentido mal com o sol/calor, etc....

Não dei por nada e já tinha avisado os miúdos que não tocavam em cão nenhum, só ver :D ... A confusão realmente é muita e também não sou fã, confesso... mas tinha mesmo de lá ir...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

quarta jul 20, 2011 5:03 pm

Fotos muito boas!
Alguem me sabe explicar porque os caes de raça pp nao tem que usar açaime nas exposiçoes? O espaço de exposiçao está isento de lei? nao é que eu ache que os caes deviam usar açaime, simplesmente é muito injusto para quem nao leva esses caes a exposiçoes e é obrigado a usá-lo cada vez que vai á rua.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 20, 2011 5:26 pm

Tem a ver com a legislação referente às exposições, pois não se trata de um espaço público e sim privado.
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jul 20, 2011 6:15 pm

Tanta ignorância junta que dói...
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;


Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

quarta jul 20, 2011 11:45 pm

buzio Escreveu:Tem a ver com a legislação referente às exposições, pois não se trata de um espaço público e sim privado.
já assisti a exposiçoes ao ar livre, sem serem vedadas ou controlada, num espaço publico que qualquer pessoa podia circular. Esta lei é ridicula. È uma questao de interesses.
Responder

Voltar para “Cães”