Cadela gravida?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RFaria
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quinta nov 11, 2010 7:49 pm

terça jun 28, 2011 6:54 pm

ola pessoal, a minha cadela teve o primeiro cio, dei pelo corrimento no inicio do mês.. existe alguma forma de saber se a cadela esta gravida? eu nao vi nada com nenhum cao mas seria para ter a certeza..

cumps
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

terça jun 28, 2011 7:05 pm

RFaria Escreveu:ola pessoal, a minha cadela teve o primeiro cio, dei pelo corrimento no inicio do mês.. existe alguma forma de saber se a cadela esta gravida? eu nao vi nada com nenhum cao mas seria para ter a certeza..

cumps
A sua cadela têm acesso a outros cães? Será melhor levar ao veterinário pois a cadela até pode já estar e você não notar. :o
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
RFaria
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quinta nov 11, 2010 7:49 pm

terça jun 28, 2011 7:08 pm

como disse nao vi nada.. mas disseram-me que nesta fase eles avançam tudo e mais alguma coisa por isso me questiono..
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

terça jun 28, 2011 7:12 pm

Leve a cadela ao veterinário, ai terá a certeza :)
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça jun 28, 2011 7:57 pm

Onde mantém a cadela? É que eu tenho 3 cadelas e posso garantir-lhe que só cruzam se eu deixar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zezation
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta jun 29, 2011 12:14 am

Mas a cadela anda fora da sua vigilância com outros cães durante o cio???

Existem alguns sintomas como o aumento do volume das tetas e do abdómen mas, para além de ser difícil de ver, estes sintomas são mais evidentes numa altura mais avançada da gestação... O melhor mesmo é levar a cadela ao veterinário e fazer uma ecografia.

Agora uma coisa é certa, se deixa a cadela ao alcance de cães quando ela está com o cio pode ter a certeza que a probabilidade de ela engravidar é bastante elevada.
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quarta jun 29, 2011 9:02 am

Como já disseram, o melhor é ir ao vet e verificar.

Sim, os cães para chegarem a cadelas com o cio fazem, às vezes coisas impossiveis, todo o cuidado é exigido.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quarta jun 29, 2011 10:18 am

Se quiser ter a certeza o melhor é mesmo leva-la ao vet.
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta jun 29, 2011 11:10 am

RFaria Escreveu:como disse nao vi nada.. mas disseram-me que nesta fase eles avançam tudo e mais alguma coisa por isso me questiono..
se há coisa que os cães não sabem ser é discretos!

quando avançam, partem vedações , escavam, rasgam e tem manifestaçoes que acredite... dá para a gente perceber o que eles andam a tramar.

Se fez alguma cruza com a cadela leve-a ao vet... ainda por acima assim novinha, leve-a mesmo. ;)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”