Dirigo-me a vocês pois necessito de uma opinião de alguém mais experiente. Ando com umas situações com a minha pequena que preciso de ajuda para saber como lidar com isso.
A minha Kyara já andava a fazer as necessidades quase todas na rua e andava muito certinha, eu sempre a passeei com uma trela extensivel só que com essa trela não conseguia ter grande controle sobre a moça então experimentei comprar uma mais curta para ela poder andar mais junto a mim.
Assim andei uns dias e nesses dias a minha pequena desaprendeu tudo.
Ela sempre gostou de fazer o seu coco longe de mim (é envergonhada), a verdade é com a trela mais curta ela não o conseguia fazer, então, voltou a fazer em casa. Decidi voltar á trela extensivel mas não há hipótese, desde esta situação que é mais as vezes que faz em casa do que na rua, já tentei (e continuo a tentar) o reforço positivo na rua e negativo em casa, a recompensa, nada.. Se nós estamos em casa, ela aguenta porque sabe se fizer que nos ralhamos mas assim que se apanha sozinha faz.. não sei o que fazer.. Já me disseram que a partir de uma certa idade torna-se complicado eles aprenderem e ela com 6 meses já devia estar mais que ensinada não acham? se alguém me puder dar uma dica agradecia

E tenho outra situação que também não sei como fazer.. ela até ás uns tempos que tinha comida (ração) á disposição mas para controle de peso decidimos cá em casa ela começar a ter horas certas de refeição.. qual o horário que acham mais adequado?
de manhã e á noite? ou ao almoço e á noite? e outra situação.. eu á noite, como tenho tempo th por norma cozinhar para a menina (carne, arroz, massa), a outra refeição deve ser igual ou devo optar por uma coisa mais leve (ex.ração)? É que ela no outro dia comeu de manhã carne com ração e o resultado foi uma bruta diarreia...é normal, eu mudei os hábitos alimentares da pequena ou é a refeição que para de manhã é muito forte?
Desculpem o bombardeamento e desde já agradeço as respostas