Nem imaginam o que aconteceu ontem na minha rua.
Depois de várias peripécias em torno da Rott. abandonada no Picapau amarelo, comecei a perceber, pelo nome, que seria a rott. que os meus vizinhos teriam entregue a uns amigos, com a promessa de que iria ser muito bem estimada. Foi tb posta a condição de que se houvesse algum problema, que comunicassem sempre com o dono.
O que se passou é que esses supostos amigos foram proibidos pelo senhorio de ter "CAES PERIGOSOS" em casa e como tal deram a cadela a outra pessoa e esta por sua vez a um irmao que vive no Picapau Amarelo.
Como há DONOS e donos, este estava-se borrifando para o animal e deixava-a solta dias a fio. Daí me ter chegado aos ouvidos de uma rott. abandonada.
Ontem finalmente o verdadeiro dono que felizmente agora conseguiu condições para voltar a ter a Alda, e depois de muitas noites em claro, muitos pesadelos e sustos, conseguiu, debaixo de ameaças com a Policia, que lhe fosse enttregue a Alda.
Nem imaginam. Estava eu e a mulher do meu vizinho na rua a vermos quando aparecia a nossa menina. (Ela nao é minha, mas eu tenho muita pena).
Minha linda menina. Vinha tão porca. Tinha sido mae novamente, desta vez de um pitbull. Um pouco assustada mas muito curiosa. Queria ver todos ao mesmo tempo.
Eu chamei-lhe, como de costume, " Minha preta fofa" e fiz-lhe festas na barriga, que ela adora.
Eram quase 23 horas. O pessoal foi-se juntando. A Alda vinha dorida. Ela tem um defeito osseo de nascença numa pata da frente. Coxeava.
Estavam todos de olho brilhante.
Pegámos na trela e fomos dar uma volta com ela e com o Átila.
FOI LINDO
Deus olhou por esta "menina".
P'ra mim a Alda voltou a nascer e eu só espero que da parte dos donos, que são jovens e algo irreverentes, lhes sirva de lição tudo o que se passou e que NUNCA mais se precipitem nas atitudes que tomam, porque os animais sentem como nós.
Espero que a Alda os perdoe.
REENCONTRO DO DONO DA ROTTWEILER ABANDONADA NO PICAPAU AMARELO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm
Ainda bem que temos mais uma história que acabou em bem!
É como estou sempre a referir, o egoismo dos donos é pago pelos animais!.
Deve ter sido muito emocionante, só de ler e imaginar, enfim sou humano e orgulho-me disso!
O saber que mais algum caso foi bem resolvido é o significado que as nossas preces são ouvidas e as velas não são queimadas em vão!
Um Abraço,
É como estou sempre a referir, o egoismo dos donos é pago pelos animais!.
Deve ter sido muito emocionante, só de ler e imaginar, enfim sou humano e orgulho-me disso!
O saber que mais algum caso foi bem resolvido é o significado que as nossas preces são ouvidas e as velas não são queimadas em vão!
Um Abraço,

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ainda bem que a Alda já está de novo bem, e a ser tratada de todos os males por que passou.
Agora um aparte, e desculpem a minha intransigência...
Nunca ninguem conseguiria separar-me dos meus animais. Nem os meus 9 gatos, nem a minha Shiva.
Sei que a vida prega muitas partidas...mas os meus animais são o que tenho de mais puro, precioso e verdadeiro na minha vida...como poderia abdicar deles????
Como pode alguém separar-se assim de um animal??
Enfim, hoje estou piegas
Agora um aparte, e desculpem a minha intransigência...
Nunca ninguem conseguiria separar-me dos meus animais. Nem os meus 9 gatos, nem a minha Shiva.
Sei que a vida prega muitas partidas...mas os meus animais são o que tenho de mais puro, precioso e verdadeiro na minha vida...como poderia abdicar deles????
Como pode alguém separar-se assim de um animal??
Enfim, hoje estou piegas

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Enfim... mais um caso que começou mal, mas acabou bem felizmente
. Até me arrepiei qnd acabei de lêr...as lágrimas soltaram-se-me pela tristeza que imagino que essa cadelinha tenha passado, pela revolta de ter andado de mão em mão e pelo desfeche já foram lágrimas de alívio ...
Também não percebo como alguém se pode separar dos seus animais... e logo eu, que se não estou noutro País ( Ilha Paradisíaca ), deve-se ao facto disso mesmo ...
. Enfim... simplesmente não me cabe na minha cabecinha...separarem-se dos animais !!!
Leo

Também não percebo como alguém se pode separar dos seus animais... e logo eu, que se não estou noutro País ( Ilha Paradisíaca ), deve-se ao facto disso mesmo ...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm
Eu também não. Acreditem que por muito estupido que pareça ando a fugir de uma operação que me irá imobilizar quase um mês, só porque acho que os meus caes nao vão ficar bem, muito particularmente o meu Átila, porque se por um lado o meu marido tem receio de ir a rua com ele, devido a sua agressividade com os outros caes, o meu filho nem se preocupa.
Por isso, todo o resto, seja o que for, é nada. Os meus bichos sao mais importantes que tudo.
Mas . . . cada um é como cada qual . . . e quem sou eu para comentar.
Apenas fiz o que fiz pela Alda que eu adoro de paixão.
Por isso, todo o resto, seja o que for, é nada. Os meus bichos sao mais importantes que tudo.
Mas . . . cada um é como cada qual . . . e quem sou eu para comentar.
Apenas fiz o que fiz pela Alda que eu adoro de paixão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
- Contacto:
Fico feliz em ler estas palavras. Fico contente que a rott se tenha salvo. Ainda bem que ainda existem pessoas que se preocupam e que olham para além do seu lindo e precioso umbigo.
Fiquem bem,
Ana
Fiquem bem,
Ana