Desculpem o desabafo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta out 09, 2003 1:57 pm

Boa a Tarde !!!!
Vocês vão desculpar este meu desabafo, mas é que estou mesmo indignada com uma situação que vi ontem e hoje tornei-me a deparar com ela.
Todos os dias venho de comboio pra o trabalho, pra quem não sabe a linha de comboio que liga Lisboa a Cascais ou quase toda ela é paralela á Estrada Marginal, pois ontem ao chegar á estação de Algés verifiquei que estava um animal morto mesmo em cima do traço que separa os dois sentidos da estrada, pareceu-me ser um gato, vi e fiquei triste e revoltada, será que ninguém era capaz de retirar dali o pobre animal ? Como se não bastasse ter sido atropelado, ainda deixaram o corpo ali.
Hoje pra minha surpresa, a mesma situação exactamente no mesmo local com outro animal.
Sei perfeitamente que esta é infelizmente uma situação diária que se repete em muitas outras estradas, que acontece com gatos, cães, até já vi coelhos e raposas, sei também que pra quem vai ao volante (eu própria sou condutora) por vezes não é fácil travar, pra não dizer impossível, todos estamos sujeitos a que de um momento pro outro nos surja um animal ou até mesmo uma criança sem estarmos á espera, mas o mínimo que a nossa condição “humana” nos exije é que saíamos do carro e prestemos socorro á vítima, ou pelo menos puxá-la pra berma.
Peço desculpa por este desabafo, mas pra quem já perdeu um amigo assim, foi o meu primeiro cão, o Poffie e tinha 1 ano, é sempre uma dor muito grande saber que há mais Poffies por aí

Obrigado

PatCris
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta out 09, 2003 6:39 pm

Pois é, é muito triste que as pessoas que atropelam os animais, sem intenção, não os socorram de seguida...
Mas esses gatos devem ter sido atropelados de proposito, há muita gente que faz pontaria para os passar a ferro, incluindo taxistas... :x Naturalmente que a seguir estão-se pouco nas tintas para eles, não é?...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 09, 2003 7:12 pm

deinhac Escreveu: Mas esses gatos devem ter sido atropelados de proposito, há muita gente que faz pontaria para os passar a ferro, incluindo taxistas... :x Naturalmente que a seguir estão-se pouco nas tintas para eles, não é?...
Isso é especular, eu já atropelei um gato e garanto que não fiz pontaria ao mesmo.Simplesmente, não pude travar...

A razão mais básica é a estrada em si, a marginal é perigosa e as pessoas têm medo de parar e ser atropeladas, por evzes vêm carros logo atrás. Claro que existem pessoas mal formadas mas, poucos serão os que não têm uma história de um cão ou gato a atirar-se do vazio para a nossa frente....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 09, 2003 9:32 pm

Isso é especular, eu já atropelei um gato e garanto que não fiz pontaria ao mesmo.Simplesmente, não pude travar...

A razão mais básica é a estrada em si, a marginal é perigosa e as pessoas têm medo de parar e ser atropeladas, por evzes vêm carros logo atrás. Claro que existem pessoas mal formadas mas, poucos serão os que não têm uma história de um cão ou gato a atirar-se do vazio para a nossa frente....
[/quote]

Acho que acontece a qualquer um a mim tambem ja me aconteceu e não foi na via rapida foi numa estrada secundaria ao lado da autoestrada perto do mato ia de jipe e o gato conseguio fugir da autoestrada mas veio morrer debaixo das rodas de tras do jipe, pois passou no meio e não vimos só sentimos, levamos ao vet mas chegou lá morto, tinha a coluna partida, foi um dos piores dia da minha vida chorei demais, fazia 6 meses de casamento ia comemorar...............

mas ha quem o faça de proposito infelismente mas os gatos a maior parte das vezes são culpados e as pessoas nem tem tempo de travar.

Deviam tirar os corpos da estrada eles mereçem respeito.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta out 09, 2003 10:39 pm

Expliquei-me mal, é claro que acontecem atropelamentos inocentes, os gatos realmente atiram-se para a nossa frente!... :o Mas infelizmente sei que há muita gente mal formada que tem gozo em atropelar gatos. Nessa zona de Algés, certa vez eu propria apanhei um taxi , cujo taxista estava a gabar-se do que fazia, isto porque comigo lá dentro fez pontaria para atropelar um gato. Era de noite, ninguem nas ruas, entao devia ser o tipo de divertimento que aquela besta tinha. Claro que desatei a discutir com ele! :x :x :x ...
Responder

Voltar para “Cães”