leichmaniose!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BlackShadow
Registado: quinta out 09, 2003 2:44 pm

quinta out 09, 2003 2:59 pm

:( tenho um pastor alemão com dois anos que apanhou leichmaniose. Já foi ao veterinário e já se encontra medicado, mas agradeço todas as informações que possam enviar sobre a doença ou eventual cura da mesma (temo que não acha, ou pelo menos não é conhecida).

mail: [email protected]

Obrigada.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta out 09, 2003 3:05 pm

espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

quinta out 09, 2003 3:07 pm

Olá,
Posso apenas dar-lhe conta da minha experiência.
Há uns 5 anos tive 2 cães com essa doença; um teve que ser abatido ( por estar já numa fase adiantada :cry: ) mas o outro pedi tudo por tudo para tratá-lo, por ainda não manifestar simptomas visíveis.
Foi o que fiz; na altura foram 20 injeições (uma por dia).
O cão está óptimo. Já tem quase 10 anos e já repetiu 3 vezes as análises, em sítios diferentes!

Boa sorte!
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

quinta out 09, 2003 3:18 pm

Olá, tal como foi dito no "post" anterior,também tive um cão com leishmaniose, com sintomas bem visiveis. Fez três séries de tratamento com Glucantime, (cada série era de 15 injecções) e negativou. Acabou o tratamento com 3 anos de idade e durou até aos 6 anos de idade (morreu por outras razões). Após o tratamento, fazia análises de 6 em 6 meses e deram sempre negativas.
Só lhe desejo que tudo corra bem.
BlackShadow

quinta out 09, 2003 5:13 pm

Obrigada, o facto de disserem que eles conseguem sobreviver e continuar com "saúde" ajuda-me imenso...... depois de ouvir o que a veterinária disse pensei que não iria durar muito.

Obrigada a todos.
Mircko
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 09, 2003 8:45 pm

A esperança em manter o seu cão saudável depende de um bom tratamento... Sem querer dar certezas, julgo que a vacina de que falo não poderá ser administrada de momento mesmo que a arranje...

Li uma notícia publicada no diário digital que interessa e muito pois há muitas regiões endémicas de leishmaniose cá em Portugal...

Informem e questionem os Veterinários para ver se me breve esta vacina chega a Portugal...

Um abraço e as melhoras!

Investigadores brasileiros acabam de desenvolver uma vacina contra a leismaniosis visceral, uma doença de origem animal que contagia perto de 500 mil pessoas por ano.

A vacina, baptizada de «Leishmune», foi produzida por uma equipa de cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro em colaboração com o Laboratório Fort Dodge de saúde Animal, nos EUA.
O Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovaram a produção da vacina, que estará disponível no mercado interno no início do próximo ano, segundo a equipa que a desenvolveu.

A «Leishmune» oferece uma protecção de 95% e é exclusiva para cães, os principais incubadores da doença.

A leismaniosis visceral é transmitida aos humanos pelos mosquitos que picam os animais infectados e o seu período de incubação varia entre os dois e cinco meses.

No homem, a doença provoca febre, perda de peso, anemia e aumento do tamanho de alguns órgãos, nomeadamente o fígado e baço, sintomas que se não forem tratados atempadamente podem causar a morte.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esta doença está entre as seis mais perigosas do mundo e cerca de 500 mil casos são diagnosticados em humanos por ano, a maior parte oriundos da Índia e do Sudão.

A produção à escala mundial desta vacina estará a cargo da Fort Dodge Saúde Animal, um laboratório com presença em 146 países.
BlackShadow

sexta out 10, 2003 4:00 pm

Ele ja anda mais animado... tenho esperanças que o tratamento vá correr bem, pois como ele ainda é novo há fortes probabilidades de recuperar bem.

Obrigada a todos os que cooperaram fornecendo-me informação.

Jinhos e abraços

;)
Responder

Voltar para “Cães”