pinscher bebé com diarreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta jul 06, 2011 1:00 pm

ola, eu adquiri um pinscher que chegou a dois dias e vinha com uma pequena porcao de raça, penso que era royal canin, e tava tudo ok comeu um pouquinho e fez coco normal, ontem comprei-lhe uma raçao da hills para puppys e misturei com a outra para ir trocando, so que ele agora esta com diarreia, sei que é normal, mas desde ontem a noite que nao come, mas bebe agua. e agora? vou com ele hoje ao vet? eu fui logo ao vet qd ele chegou para marcar as novas vacinas. mas e agora, vou de novo hoje ou amanha? ou comprp-lhe aquelas latas de para debilitados? ou é normal e espero? é que ficou magrinho na barriga num dia. obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 06, 2011 1:02 pm

Vai ao veterinário hoje, como é óbvio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 06, 2011 1:03 pm

Vá com ele hoje! Pode ser por tantas e tantas razões que só o veterinário estará habilitado a tratar do assunto.
Mas vá! Ou então fique sentado(a) á frente do computador. Não espere é ler " boas" coisas.
Boa sorte e as melhoras!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Suesca
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 1:13 pm

bem.. obrigada na mesma pelas respostas, por acaso so abre as 3 o veterinario.. e como estou preocupada perguntei, quase so por perguntar. pk o meu animalzinho é de ir ao vet nao de mezinhas caseiras. so que se podia dar o caso de ja ter tb acontecido a alguem.. é que para alem de ir.mos ao vet podemos trocar impressoes. secalhar era melhor voltar a raçao inicial, nao? mas vou perguntar ao vet claro.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jul 06, 2011 1:20 pm

A troca de rações deve ser feita de forma progressiva, precisamente para não provocar desordens intestinais. Mas se foi exatamente o que você fez, quando misturou um pouco da nova ração com a antiga, fez o que era correto. Por isso, embora possível, a diarreia não será de descurar e uma visita ao veterináruio impõe-se. Sobretudo se estivermos mesmo a falar de diarreia, entenda-se feses liquidas, e que rapidamente pode levar á desidratação de um cachorro dessa idade. E uma desidratação séria, mais até do que uma eventual desordem intestinal ou mesmo doença, é mais do que suficiente para matar um cachorro.
Por isso, vá ao vet nem que seja para ficar descansada, ma certamente que ele lhe recomendará algum tratamento, quanto mais não seja para atalhar a diarreia, se esta for de causas mais inócuas, para que esta não persista e desidrate o cachorro.

Boa sorte e depois dê notícias.
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">S&atilde;o muitos anos a virar frangos!&hellip;&hellip;&hellip;Trolls? J&aacute; os conhecemos &agrave; l&eacute;gua! Mas depois somos maus.</p>
Suesca
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 1:29 pm

sim, vou agora ja as 3
mas talvez tenha posto mais da nova. mas ele é tao pequeno, é um pinscher. ele agora fez um vomito, e deve ser pk nao tem nada no estomago. bem e voces acham que é melhor hills ou royal canin para bebés?
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 1:29 pm

:? É. Vá ao veterinário sim. Adquiriu o cachorro aonde?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Suesca
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 1:33 pm

eu e o meu marido compramo-lo num criador, tem 2 meses e uma semana
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jul 06, 2011 1:35 pm

Suesca Escreveu:sim, vou agora ja as 3
mas talvez tenha posto mais da nova. mas ele é tao pequeno, é um pinscher. ele agora fez um vomito, e deve ser pk nao tem nada no estomago. bem e voces acham que é melhor hills ou royal canin para bebés?
Qual é que ele estava a comer no criador? Se for uma boa ração, devia continuar com essa.
E a pergunta que a LuMaria fez é importante, onde é que o cachorro foi comprado? É que a origem do cachorro pode ser determinante para algumas 'diarreias' que surgem. Se o cachorro tiver vindo de uma loja, de uma puppy Mill ou de um criadeiro, é bem possvel que venha com gastroenterite ou coisa pior! :?
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">S&atilde;o muitos anos a virar frangos!&hellip;&hellip;&hellip;Trolls? J&aacute; os conhecemos &agrave; l&eacute;gua! Mas depois somos maus.</p>
Suesca
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 1:38 pm

ele tava bom quando veio do criador e e fez cocos normais. ficou com diarreia quando misturei a raçao. e ele estava a comer royal canin, é essa que vou trazer agora do veterinario.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta jul 06, 2011 1:41 pm

Clones :roll:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Suesca
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 1:54 pm

é so para vos dizer que nunca mais ca ponho alguma pergunta, pk apesar de eu ir claro ao veterinario, ate queis conversar sobre isto com pessoas mais experientes. mas voçes sao arrogante e nao ajudam, ou conversam e eu tenho visto muito isso quando venho ler qualquer coisa. e agora foi comigo. pk uma pessoa esta preocupada e chateada com a situaçao do animal que gosta, e que quer tratar bem. e voçes sao assim, maus e arrogantes, eu estou a ser mesmo sincera. adeus. fiquem la no vosso grupinho de pseudo-intelectuais e continuem ironicos e sem ajudar ninguem. secalhar os caes nao agradecem por isso...
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 1:55 pm

:o
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jul 06, 2011 5:31 pm

Suesca há novidades do seu garoto?
Suesca
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 6:37 pm

kelinhapbl Escreveu:Suesca há novidades do seu garoto?
ola kelinha, bem a veterinaria fez-lhe o teste da parvovirose, se bem que ele tem essa vacina e deu negativo. ele nao esta doente, foi da raçao, ja comprei igual a que estava a comer. deram-lhe mtas vacinas coitadinho. deram-lhe para nao vomitar mais, para a diarreia, para nao desidratar. e ele agora ta molinho, e ainda nao quer comer. tenho que aguardar.. so quero que ele volte ao normal.
agora so nao sei é quando é que ele vai recuperar e comer e voltar ao normal :(
Responder

Voltar para “Cães”