Sugestões urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vaaanesssa
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Localização: Zahra & Emma

quinta jul 07, 2011 9:26 am

Olá :)
Sou uma nova menbra mas já ha muito que sigo a arca, aprendi imenso com as vossas dúvidas, conselhos, sugestões ect. Hoje sou eu que estou a precisar, e muito, de uma ajudinha vossa :?
A minha cadela ia 2 vezes por dia fazer as necessidades à rua, num jardim à volta do prédio(que nem parece), e claro eu apanhava mas as vezes com as pressas deixava para outra altura. Entretanto também vão para lá outros cães, dos vizinhos e outros vadios, e ficavam lá. Ontem o senhor do condomínio acusou-me de ter deteriorado àquele dito jardim, eu defendi-me e expliquei que realmente as vezes não apanhava logo mas que mal pudesse o fazia ect... Fiquei muito chateada de ter levado assim com as culpas todas sem razão. Emfim, pensei e tenho um terraço bastante espaçoso (aproximadamente 40m2)e estava a pensar fazer um cantinho para ela fazer lá as necessidades, mas não sei que material usar. Terra, areia de gato, tijolos à volta? Fico à espera das vossas sugestões, pois queria começar já hoje :?
Obrigada
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jul 07, 2011 9:30 am

E assim, para não se dar ao trabalho de apanhar os cocós na hora, como é sua obrigação cívica, corta à sua cadela um momento importante do dia, como é o passeio.

Sim senhora, grande dona. :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta jul 07, 2011 9:33 am

Vaaanesssa Escreveu: A minha cadela ia 2 vezes por dia fazer as necessidades à rua, num jardim à volta do prédio(que nem parece), e claro eu apanhava mas as vezes com as pressas deixava para outra altura.
E depois como é que identifica os da sua cadela? Ou apanhava todos os que lá estivessem, quando ia mais tarde apanhar os seus? :?
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Vaaanesssa
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Localização: Zahra & Emma

quinta jul 07, 2011 9:34 am

Sem dúvida que sou uma grande dona!! Não tenho dúvidas disso!! Não se preocupe que ela passeia muito ao fim do dia!!
Vaaanesssa
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Localização: Zahra & Emma

quinta jul 07, 2011 9:37 am

A minha cadela fazia sempre no mesmo sítio!! Obrigada por ajudar naquilo que realmente pedi!!
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta jul 07, 2011 9:37 am

susanalapa Escreveu:
Vaaanesssa Escreveu: A minha cadela ia 2 vezes por dia fazer as necessidades à rua, num jardim à volta do prédio(que nem parece), e claro eu apanhava mas as vezes com as pressas deixava para outra altura.
E depois como é que identifica os da sua cadela? Ou apanhava todos os que lá estivessem, quando ia mais tarde apanhar os seus? :?
Então...deixava lá uma bandeirinha, a marcar os cócós dela e depois no final do dia era só chegar e recolher os que estavam marcados! Não percebes nada, Susana!!
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">S&atilde;o muitos anos a virar frangos!&hellip;&hellip;&hellip;Trolls? J&aacute; os conhecemos &agrave; l&eacute;gua! Mas depois somos maus.</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Localização: Zahra & Emma

quinta jul 07, 2011 9:41 am

Hoje confirmei o que muitas pessoas se queixavam e realmente tinham razão!! São muito bons para criticar!!! São os melhores!! Parabéns!! Ao típico português, só sabe criticar porque não sabe fazer mais nada!!!
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta jul 07, 2011 9:44 am

Terugkeren Escreveu:
susanalapa Escreveu:
Vaaanesssa Escreveu: A minha cadela ia 2 vezes por dia fazer as necessidades à rua, num jardim à volta do prédio(que nem parece), e claro eu apanhava mas as vezes com as pressas deixava para outra altura.
E depois como é que identifica os da sua cadela? Ou apanhava todos os que lá estivessem, quando ia mais tarde apanhar os seus? :?
Então...deixava lá uma bandeirinha, a marcar os cócós dela e depois no final do dia era só chegar e recolher os que estavam marcados! Não percebes nada, Susana!!
Eu pensava que era pelo cheiro... assim realmente é mais prático... :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Vaaanesssa
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Localização: Zahra & Emma

quinta jul 07, 2011 9:46 am

Oh Susana não andei consigo na escola!! esteja mas é caladinha!! e se está habituada a cheirar a dos seus eu não!! e faça lhe bom proveito!!
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta jul 07, 2011 9:47 am

pronto, desceu o nível :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

upss, reportado :oops:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Vaaanesssa
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Localização: Zahra & Emma

quinta jul 07, 2011 9:51 am

Não não desci o nível, não baixo assim de nível, só constato que desde o início não pararam de gozar e penso que não seja à vossa função!! Tenham é mais respeito e pensem no que dizem!!
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quinta jul 07, 2011 10:01 am

Continue a ir com ela a rua, escolha outro sitio e apanhe SEMPRE os dejectos da cadela.

Por ter aberto excepções é que tem um problema agora...

A hipótese de ela fazer no terraço não vai dar bom resultado, ela vai-se habituar a fazer aí, o que por sua vez vai fazer com a Vanessa tenha que ter uma rotina de higiene com o espaço e a cadela que sinceramente, poucas pessoas têm ou aguentam durante muito tempo.

Depois daqui a uns meses quando vir que não a consegue ter apenas no terraço, vai querer voltar à rua e mais outro topico aberto na Arca : " a minha cadela não faz as necessidades na rua" e depois lá vêm esses tipicos portugueses ( que são sempre os mesmos aqui na arca...até metem raiva!!! :evil: ) dizer a Vanessa é uma má dona.

( Susana, já pensou que os tigrados são tão feinhos que ninguém os vai querer? Eu solidariamente fico-lhe com 1 :D )
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Localização: Zahra & Emma

quinta jul 07, 2011 10:07 am

Zefe tem razão, agora sim ajudou. Vou desistir da ideia do cantinho. Vou continuar a levar à rua, terei mais cuidado e apanhar logo sem qualquer exepção. Sim sou uma boa dona e com muito orgulho :D
E já agora por mim podem fechar o tópico pois não va haver cantinho para ninguem, vai ser rua e apanhar logo :wink:
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta jul 07, 2011 10:44 am

ZeFe Escreveu:
( Susana, já pensou que os tigrados são tão feinhos que ninguém os vai querer? Eu solidariamente fico-lhe com 1 :D )
Tão feios, que ainda nem tinham nascido e já estava um vendido :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu como sou uma Kruel Kriadora de Kães, solidariamente e pelo valor certo, posso fazer-lhe a vontade 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Só paga o transporte, mas o transporte vai ser muiiiiiito elevado :lol: :twisted:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Prophet
Membro
Mensagens: 156
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quinta jul 07, 2011 10:56 am

Eu ás vezes apanho os cócós dos outros :( Na minha zona ainda se usa a máxima de deixar o cão solto todo o dia, e a relva à frente de minha casa é o WC público. Eu não resisto e volta e meia quando apanho um fresquinho meto também um fóssil no saquinho.

Vaaanesssa, o melhor será realmente mudar o sítio. O cão até vai agradecer a mudança de ares ;)
Responder

Voltar para “Cães”