Onde treinar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
F1lipa
Registado: sexta jul 08, 2011 9:44 pm

sexta jul 08, 2011 10:00 pm

Boa noite,

Antes de mais, peço desculpa se o tópico for repetido.

Quanto ao assunto...

Tenho um cão com quase dois anos, foi castrado há uns dias, com o objectivo de o acalmar um pouco e, claro, prevenir doenças no futuro.

O meu cão é extremamente hiperactivo, não obedece muito às ordens, sendo que, com estranhos, o comportamento agrava-se.
Não é violento, é apenas brincalhão, mas fica num estado tal que não consegue acalmar.

A veterinária sugeriu que procurasse um treinador para o meu cão, uma vez que tais picos de ansiedade podem até afectar-lhe a saúde.

Tenho ideia que tal "tratamento" é muito pouco acessível, quer a nível de preços (muito importante), quer em termos de deslocação. Tenho receio, igualmente, que não resulte.

Tendo em conta que habito na zona de Lisboa \ Loures, recomendam-me algum tratador \ treinador? Quais os honorários em média?

Obrigada desde já :D -
nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

quarta jul 13, 2011 11:18 pm

F1lipa Escreveu:Boa noite,

Antes de mais, peço desculpa se o tópico for repetido.

Quanto ao assunto...

Tenho um cão com quase dois anos, foi castrado há uns dias, com o objectivo de o acalmar um pouco e, claro, prevenir doenças no futuro.

O meu cão é extremamente hiperactivo, não obedece muito às ordens, sendo que, com estranhos, o comportamento agrava-se.
Não é violento, é apenas brincalhão, mas fica num estado tal que não consegue acalmar.

A veterinária sugeriu que procurasse um treinador para o meu cão, uma vez que tais picos de ansiedade podem até afectar-lhe a saúde.

Tenho ideia que tal "tratamento" é muito pouco acessível, quer a nível de preços (muito importante), quer em termos de deslocação. Tenho receio, igualmente, que não resulte.

Tendo em conta que habito na zona de Lisboa \ Loures, recomendam-me algum tratador \ treinador? Quais os honorários em média?

Obrigada desde já :D -

Tenta informar te nas lojas de animais perto de ti, de certo que te informam melhor. Na internet também ha muita referencia a escolas de caes, e treinadores, é uma questao de perder um pouco de tempo e procurar. Podes é tentar tu mesmo mudar o comportamento dele, tenta perceber o porque dele ser assim, há variadas explicações para isso, nomeadamente a acumulação de energia, que se resolve com passeios ou corridas na rua por exemplo. Tenta pesquisar na internet alguns conselhos de treinos, ou no caso de encontrares o treinador, segue a regra todos os concelhos! Espero ter ajudado um pouco. Boa sorte
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jul 13, 2011 11:58 pm

As melhores dessa zona a meu ver estão ali pros lados de Sintra, se tiver paciencia de ir praqueles lados posso recomendar pelo menos 3... ;)

Eu morei em Alfornelos/Amadora durante muitos naos e sempre fui pra sintra num pulinho... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jul 14, 2011 6:15 pm

Se o seu cão é hiperactivo é porque tem falta de estímulo físico e mental... não é um "mal" que deva ser resolvido com castrações mas okay...

Boa sorte com ele.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Mariposa_pt
Registado: segunda jan 20, 2003 4:33 pm

quinta jul 21, 2011 11:31 am

O meu cão (boxer, agora com um ano e meio) também é muito energético e um bocado bruto. Como tinha o hábito de saltar para cima das pessoas para as cumprimentar, além de que está sempre a puxar a trela nos passeios, decidimos que estava a precisar de ser treinado.

Optámos pelo [Editado pela moderação]. A mensalidade, para três dias por semana (que é o mínimo), custa €80 e o horário das aulas é das 17h às 21h (de segunda a quinta-feira), das 17h às 19h (sexta-feira) e das 19h às 21h (sábados e domingos, durante o Verão, no Iverno o horário ao fim-de-semana é das 11h às 13h).

As aulas duram 15/20 minutos. Nós andamos lá desde o início do ano e até agora não nos podemos queixar. O cão está muito mais calmo do que era, já nos obedece mais, etc.

Também fazem treinos ao domicílio, mas aí os preços são mais caros.

[Editado pela moderação]
Última edição por Mariposa_pt em quinta jul 21, 2011 12:10 pm, editado 5 vezes no total.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 21, 2011 11:36 am

Se calhar o cão precisa de se cansar.
Tente levá-lo a passear mais, e até a correr.
Acho que algo que também ajudava era comprar-lhe uma coisita tipo mochila para cães, que carrega 2 garrafas em cada lado, não sei se me estou a fazer entender. Isso ajudava de certeza o cão cansava-se e ficava mais satisfeito
Responder

Voltar para “Cães”